+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Desempenho firmware 5.3.5 e 5.5

    Caros colegas, nas minhas torres uso base 20dbi 90 + RM5, semana passada resolvi atualizar todos os meus radios airmax para o ultimo firmware, ate ai tudo bem, mas depois de alguns dias varios clientes começaram a me ligar alegando baixo desempenho da rede, revisei todos os meus links, equipamentos, regras dos servidores, e nada de resolver o problema, foi quando lembrei da atualizaçao que fiz dos firmwares, resolvi voltar os radios para o 5.3.5, pronto, a rede voltou ao normal, tambem fiz um teste nos radios clientes, na versao 5.3.5 o ping vaira entre 2 e 4ms, na versao 5.5 o ping se coloca em uma media de 10ms. meus clientes usam nanos 5 e M5, tambem resolvi ativar o airmax, mas para isso atualizei a linha legacy para a versao 4.0.1, o ping foi la para cima, mediante a isso continuo trabalhando sem airmax e com a linha m5 na versao 5.3.5. alguem tem uma resposta para isso?

  2. #2

    Padrão Re: Desempenho firmware 5.3.5 e 5.5

    aki tanto 5.3.5 quanto 5.5 funciona blz. agora uma coisa que nao rolou foi usar nano comum (sem ser da linha M5) em rocket m5, particularmente não gostei pois o ping ficava muito alto, atualmente tenho mais de 400 aparelhos airmax na rede nenhum com ping acima de 5ms na media.

  3. #3

    Padrão Re: Desempenho firmware 5.3.5 e 5.5

    Aqui esta Tudo OK.

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Desempenho firmware 5.3.5 e 5.5

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    Caros colegas, nas minhas torres uso base 20dbi 90 + RM5, semana passada resolvi atualizar todos os meus radios airmax para o ultimo firmware, ate ai tudo bem, mas depois de alguns dias varios clientes começaram a me ligar alegando baixo desempenho da rede, revisei todos os meus links, equipamentos, regras dos servidores, e nada de resolver o problema, foi quando lembrei da atualizaçao que fiz dos firmwares, resolvi voltar os radios para o 5.3.5, pronto, a rede voltou ao normal, tambem fiz um teste nos radios clientes, na versao 5.3.5 o ping vaira entre 2 e 4ms, na versao 5.5 o ping se coloca em uma media de 10ms. meus clientes usam nanos 5 e M5, tambem resolvi ativar o airmax, mas para isso atualizei a linha legacy para a versao 4.0.1, o ping foi la para cima, mediante a isso continuo trabalhando sem airmax e com a linha m5 na versao 5.3.5. alguem tem uma resposta para isso?
    olha eu atualizei os meus equipamentos também não vi diferença em questão de estabilidade e performace
    mais um amigo meu do RS comentou que ele também teve problemas com a 5.5

    seguindo ele o wds esta com problema perde performace quando ativado

    como nos POP eu só uso a função access point não vi diferença

  5. #5

    Padrão Re: Desempenho firmware 5.3.5 e 5.5

    vc dizer q nano 5 atualizou 4.01 teve problema tb ??? qual era versao anterior q vc estava usando ??

  6. #6

    Padrão Re: Desempenho firmware 5.3.5 e 5.5

    acompanhado

  7. #7

    Padrão Re: Desempenho firmware 5.3.5 e 5.5

    a nano 5 é somente 802.11a .. e a nano m5 é a/n !!

    voce vai estar forçando o ap trabalhar em A ..

    fiz alguns testes, base rocket m5 .. clientes todos m5, conectei um cliente nano 5.. o ping subiu bastante..

  8. #8

    Padrão Re: Desempenho firmware 5.3.5 e 5.5

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    Caros colegas, nas minhas torres uso base 20dbi 90 + RM5, semana passada resolvi atualizar todos os meus radios airmax para o ultimo firmware, ate ai tudo bem, mas depois de alguns dias varios clientes começaram a me ligar alegando baixo desempenho da rede, revisei todos os meus links, equipamentos, regras dos servidores, e nada de resolver o problema, foi quando lembrei da atualizaçao que fiz dos firmwares, resolvi voltar os radios para o 5.3.5, pronto, a rede voltou ao normal, tambem fiz um teste nos radios clientes, na versao 5.3.5 o ping vaira entre 2 e 4ms, na versao 5.5 o ping se coloca em uma media de 10ms. meus clientes usam nanos 5 e M5, tambem resolvi ativar o airmax, mas para isso atualizei a linha legacy para a versao 4.0.1, o ping foi la para cima, mediante a isso continuo trabalhando sem airmax e com a linha m5 na versao 5.3.5. alguem tem uma resposta para isso?
    vc dizer q nano 5 atualizou firmware para 4.01 teve problema, qual era versao anterior firmware q vc estava usando nano 5 ??

  9. #9

    Padrão Re: Desempenho firmware 5.3.5 e 5.5

    Aqui trabalho com todos os paineis em apwds, pois em alguns conjuntos instalo nano em estaçao wds/bridge para atender alguns clientes via cabo. nao cheguei a testar a com a funçao wds desativada, mas realmente pode ser esse o problema.

  10. #10

    Padrão Re: Desempenho firmware 5.3.5 e 5.5

    Citação Postado originalmente por robertopc95 Ver Post
    vc dizer q nano 5 atualizou firmware para 4.01 teve problema, qual era versao anterior firmware q vc estava usando nano 5 ??
    usava o 3.6, instalei a 4.0.1 somente para funcionar na rede com airmax ativo, mas ja sabia que o ping aumenta, pois ja acompahei testes de outros colegas relatando o fato de colocar nanos 5 em redes airmax.

  11. #11
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: Desempenho firmware 5.3.5 e 5.5

    Citação Postado originalmente por alyssonbmx Ver Post
    acompanhado
    Alysson não sei se vc sabe, mas acima do primeiro post de cada topico tem uma opção chamada Ferramentas de Tópicos -> Acompanhar este Tópico... desta forma você não precisaria adicionar um post desnecessário e notificar todos os assinantes do tópico só porque você não sabe a forma correta de assinar um tópico. Espero que use este ensinamento nos próximos tópicos.

    Obrigado,

  12. #12

    Padrão Re: Desempenho firmware 5.3.5 e 5.5

    não misturem a serie 5 com a m5 a não ser é claro que queiram dor de cabeça quando a rede estiver crescendo...