Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguém já usou o Sistema Ded de Cabeamento da Terópde?

    Estou preste a adquirir 10unidades do sistema Ded daTerópode http://teropode.com/ queria saber se algume ja ulilizou?

  2. #2

    Padrão re: Alguém já usou o Sistema Ded de Cabeamento da Terópde?

    Amigo eu nunca usei mas meu Eng. Renato Amarcolo me indicou e disse ter cliente usando, na cidade de Marechal Candido Rondon.

    Diz ser muito bom.

  3. #3

    Padrão Re: Alguém já usou o Sistema Ded de Cabeamento da Terópde?

    no site tem pouca informação mais parece ser bom o equipamento qual seria o valor de cada um e quanto seria a fonte para os 50 equipamentos que é prometido pelo fabricante....

  4. #4

    Padrão Re: Alguém já usou o Sistema Ded de Cabeamento da Terópde?

    Comprei alguma unidades para teste... falei com o engenheiro deles e, se o danadinho fizer o que promete, vai ser uma revolução... o valor do equipamento é equiparado ao concorrência mas, a fonte é muitíssimo mais barata, acho justo pois, podemos setorizar a cidade com várias fontes... agora é esperar cehgar, já puxei uma rota nova só pra testar, qdo chegar é só pendurar nos postes.

  5. #5

    Padrão Re: Alguém já usou o Sistema Ded de Cabeamento da Terópde?

    Pessoal tenho a felicidade de morar próximo a Marechal, estive conversando com o Emerson da Terópode e estarei combinando com ele para fazer uma visita a ele na próxima semana conhecer o sistema, assim que tiver essa oportunidade postarei mais detalhes aos senhores, pois também tenho interesse em adquirir algumas unidades para teste, pois como o amigo acima disse, se realmente fizer o que promete, irá sem dúvida alguma alavancar e qualificar muito mais a prestação de nossos serviços, haja vista que para cidades de até 15mil habitantes cairá como uma luva este sistema.

  6. #6

    Padrão Re: Alguém já usou o Sistema Ded de Cabeamento da Terópde?

    gostei muito do equipamento cairia bem em condominios fechados horizontais
    mais tenho algumas criticas construtivas para o uso em ruas abertas
    primeira coisa é o LED pra fora, tudo que brilha chama a atenção de ladrão, na minha cidade o que tiver brilhando vale alguma coisa no mundo do crime então nao seria o ideal aquele led pra fora
    outra coisa é a cor dele, branco como vai ficar com o passar dos 3 4 anos?
    o ideal é uma cor mais discreta possivel
    o formato é ideal para trabalhar suspenso pelo cabo
    mais se na proxima versão saisse com led interno e com uma cor mais discreta seria melhor
    outra duvida, sabem me dizer qual o material é feito aquele case?
    obrigado

  7. #7

    Padrão Re:

    Dae compadre, firme ai? Vou reforçar tuas críticas construtivas:

    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    tenho algumas criticas construtivas para o uso em ruas abertas
    - A cor bacana pra essa aplicação externa deveria ser no máximo um cinza. E nada de muito escuro, senão cozinha os componentes internos. Tem capacitor eletrolítico que não suporta 70°, por exemplo.

    - O led é resolvível, basta abrir o aparelho e dessoldar uma perna dele que desliga. Aliás, esse led deve ser pra mostrar que o aparelho tá operando, creio...

    - Seria interessante uma caixa própria pra uso em condomínios. Me refiro com relação ao tamanho mesmo, porque se for muito grande (o tamanho não é especificado no site) ocupa muito espaço no quadro de distribuição do prédio e pode até não caber.

    - Eu não pude notar se há alguma "prensa" para firmar o cabo na carcaça do aparelho, e se não há seria muito interessante de acoplar. Se não houver, qualquer puxadinha que der o cabo desconectará e pode ocorrer inclusive de quebrar o conector do RJ45.


    No mais eu acredito que seja um EXCELENTE aparelho. Hoje de tarde vou ligar pra lá pra saber o preço e posto pra vocês. Abração!

  8. #8

    Padrão Re: Alguém já usou o Sistema Ded de Cabeamento da Terópde?

    entrei em contato com a empresa me em explicaram tudo certinho me mandaram ate uma foto do equipamento instalado parece ser um opção muito boa para cabeamento a mais completa e mais em conta que ja vi ate hoje cada um custa aparelho R$ 150,00 a fonte custa R$ 60,00 cada fonte pode alimentar 50 aparelhos todas as portas podem ser usadas para alimentar outros aparelhos alem do que o aparelho tem vlan fixa o que impede que um cliente se comunique com outro o que é uma opção muito boa para uso em provedores
    irei fazer uma compra de uns 10 e fazer ums testes depois posto os resultados aqui..
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ded-instalado-cabo.jpg
Visualizações:	1538
Tamanho: 	84,6 KB
ID:      	38126

  9. #9

    Padrão Re: Alguém já usou o Sistema Ded de Cabeamento da Terópde?

    leysle com quem você falou, pois hoje entrei em contato com o Sideney que é de Marechal Candido do Rondon e estou combinando com ele para segunda feira fazer uma visita a ele e conhecer o sistema, nao cheguei a conversar com ele sobre capacidade de quantos DeD a fonte consegue alimentar, mas estava anteriormente conversando com o Emerson que é de Palotina e ele tinha me dito que a fonte alimentava 1000 DeD com distâncias máximas de linha de 5Km, amanhã durante o dia tentarei obter mais informações com ele sobre o funcionamento do sistema.

  10. #10

    Padrão Re: Alguém já usou o Sistema Ded de Cabeamento da Terópde?

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    leysle com quem você falou, pois hoje entrei em contato com o Sideney que é de Marechal Candido do Rondon e estou combinando com ele para segunda feira fazer uma visita a ele e conhecer o sistema, nao cheguei a conversar com ele sobre capacidade de quantos DeD a fonte consegue alimentar, mas estava anteriormente conversando com o Emerson que é de Palotina e ele tinha me dito que a fonte alimentava 1000 DeD com distâncias máximas de linha de 5Km, amanhã durante o dia tentarei obter mais informações com ele sobre o funcionamento do sistema.
    tem isso no site
    Quantos DeD posso conectar sem precisar me preocupar com eletricidade?
    R; A fonte do DeD suporta até 60 DeD, dessa forma aconselha mos que se use uma fonte a cada 50 DeD instalados.

  11. #11

    Padrão Re: Alguém já usou o Sistema Ded de Cabeamento da Terópde?

    O maior obstáculo para a dissiminação no DeD chama-se... concessionária de energia... aqui, tiveram a coragem de cobrar 7,50 por poste... sem contar o projeto, estou vendo a viabilidade de instalar meus postes próprios na cidade... deveria existir um valor máximo permitido para ser cobrado... da mesma forma que a tia ana fez qdo obrigou a liberação do compartilhamento vinculado ao SCM, estipulasse um valor a ser cobrado.

    EDIT: Tenho uma parte da cidade cabeada, estou vendo como faço na área central da cidade.
    Última edição por labrbomfim; 12-08-2012 às 10:14.

  12. #12

    Padrão Re: Alguém já usou o Sistema Ded de Cabeamento da Terópde?

    Olá, obrigado a todos pelas questões a respeito do DeD. Alguns colegas conversaram comigo e tiramos boas experiencias sobre as estruturas e as necessidades do pessoal. Como eu ja havia comentado o DeD é voltado a provedores de internet que se utilizam de cabos ethernet para transmissao. Ele foi concebido para um ambiente externo e supera todas as dificuldades que o mesmo oferece.
    Quanto a questao do Led ele nao chega a ser notavel, em algumas situações noturnas ele pode aparecer com um pouco mais de facilidade, mas, é praticamente imperceptivel, caso alguem queira pode desligar o mesmo cortando um de seus "pézinhos".
    Em relação a questao levantada sobre a alimentação, o alimentador do DeD pode suprir varios DeD´s, o que no caso foi um pouco precipitada foi a interpretação. No caso em nosso site temos uma linha ficticia reta, nesse caso o recomendado seria 60 DeD´s, mas nada impede que vc saia do provedor ou do ponto inicial com 3, 4 ou mais linhas, cada uma com essa quantidade de DeD´s. Até vamos corrigir isso no site, mas pra ficar mais claro, recomendamos que a distancia entre o DeD mais distante de um ramal e o alimentador seja de até 5km de cabos, não tendo relação com a quantidade de dispositivos.
    Se alguém tiver mais duvidas sobre o DeD, por favor, vamos expor aqui no fórum e poderemos compartilhar soluções.

  13. #13

    Padrão Re:

    Boa tarde Emerson, é um prazer poder trocar ideias direto com "as cabeças" de um projeto.

    Tu comentaste que é possível sair com 4 linhas a partir de um DeD inicial (seria o A01 da rede), e alimentar uma quantidade de 50, 60 outros DeDs a partir dele. Entendi errado ou cada fonte suporta 150 equipamentos ligados?? Essa fonte está integrada dentro do equipamento ou é parte adicional a ser acoplada?

    off topic: Carlos, li a tua mensagem privada e compartilho da mesma opinião.

  14. #14

    Padrão Re: Alguém já usou o Sistema Ded de Cabeamento da Terópde?

    Boa tarde Colegas, o prazer é nosso em responder as questões e como também aproveitar a oportunidade e conhecer as necessidades de cada um.
    Como cada caso é especifico e merece estudo, vou exemplicar uma situação hipotética que nós gostamos de usar. O ideal no DeD é voce dividir sua area em blocos, para maximizar o desempenho e facilitar tarefas rotineiras. Um tamanho que recomendamos para cada bloco é de até 400 quadras, no caso um bloco de 20x20 quadras, sendo o provedor, ou o ponto inicial na area central do bloco. Nele ficaria no caso o alimentador e o ponto de recebimento do sinal de internet, seja via fibra ou radio. Vou anexar a imagem em anexo e caso alguem tenha duvidas, vamos discutindo.
    Frisando a questão que foi levantada a pouco, o DeD é completo, e para seu funcionamento é só necessário o alimentador. O alimentador é semelhante a uma fonte da ubiquiti, falando de estrutura, nao de funcionamento. No caso o alimentador que vai conectado a rede elétrica, possui duas portas, uma que será conectado o cabo utp que sai pra rua e o outro ao servidor ou roteador. E os DeD´s irão sendo "empilhados", sendo necessário apenas o cabo utp entre eles.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DeD_MAPA.png
Visualizações:	332
Tamanho: 	134,3 KB
ID:      	38137

  15. #15

    Padrão Re: Alguém já usou o Sistema Ded de Cabeamento da Terópde?

    Caro Emerson, conversei com você via telefone, e estou aguardando você para irmos visitar vocês para ver o sistema e também demonstrar o CacheMARA a vocês.

    Fiquei intrigado ao ver a distância, e também sua fala ( quantos dispositivos quiser ).

    Agora vem a pergunta :
    - Pode por quantos DeD's quiser, respeitando o máximo de 5KM por ramal ?
    - Se estiver conectado TODOS OS CLIENTES nos DeD's a energia vai dar conta ?
    - Qual a proteção contra surtos que ele tem ?

    Fico no seu aguardo.

    Um Abraço.

  16. #16

    Padrão Re: Alguém já usou o Sistema Ded de Cabeamento da Terópde?

    Ola Rafael, quando eu me referi a quantos dispositivos quiser e sobre os 5km de linha, minha idéia é demonstrar que a limitação não seria o alimentador, mas sim que a limitação do DeD é a perca que o cabo impõe.
    Se todos os clientes estiverem online, não haverá problema, desde que respeitado os limites citados acima. O alimentador possui proteção contra surtos, mas em testes que fizemos a descarga elétrica é pequena e inofensiva, como sempre brinco, a menos que você use marca-passo. Mas brincadeiras a parte, considerando de certa forma uma rede eletrificada estar diposta em ambiente externo, o DeD apresenta baixo risco.

    Sobre o cacheMARA, desculpe minha falta, esses dias estive interligando uma rede cabeada de um bairro ao provedor com uma fibra e estive ausente por um periodo, mas em breve vamos analisar essa solução, que inclusive ouvi boas recomendações.


    Obrigado.

  17. #17

    Padrão Re: Alguém já usou o Sistema Ded de Cabeamento da Terópde?

    Combinado, iremos lhe visitar, e ver como é a solução, tenho algumas questões quanto a proteção contra surto( ráios )

    Caso me convença que o DeD é bem protegido, ganhará um cliente.

    Um abraço.

  18. #18

    Padrão Re: Alguém já usou o Sistema Ded de Cabeamento da Terópde?

    Os colegas q iam comprar o DED compraram?
    è bom mesmo?
    faz o q promete?

  19. #19

    Padrão Re: Alguém já usou o Sistema Ded de Cabeamento da Terópde?

    comprei 10 para teste instalei instalei apenas 2 para testes fui usar um cabo pacific e quebrei a cara com 70 metros de cabo nao funcionou mais troquei por lan expert funcionou de boa apesar de não ser confiável por ser feito de alumínio estou a procura de m cabo bom e barato que seja de cobre para poder instalar o restante.
    ja vou adiantando que se usar cabo de ma qualidade para interligar um no outro so terá dor de cabeça todo sistema que trabalha com POE necessita de um otimo condutor, cabos de aluminio acobreado não servem para este tipo de aplicação
    quanto ao aparelho funciona direitinho os 2 que instalei aqui ja tem 15 dias sem problemas nem travamentos depois posto a foto do que eu instalei.

  20. #20
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alguém já usou o Sistema Ded de Cabeamento da Terópde?

    Leysle, use o cabo Hercules da Lan Expert!
    O rolo deve ta saindo a R$350 , blindado excelente para uso externo! se usar não vai se arrepender!