Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Ollenini Ver Post
    Amigo outra dica seria entender pq seus clientes nao ficam com o sinal estavel, pode ser simplesmente erro na instalação , visada prejudicada ou ate mesmo interferencia o que muitas vezes é resolvido com uma escolha de canal livre ou menos poluido
    Valeu cara pela dica. No meu caso, o que acontece é geralmente problema na visada, distância, etc. Só que são clientes em que eu já fiz de tudo e não consigo resolver o problema de queda. Por isso, imaginei que com o airmax eu estaria possivelmente resolvendo esse problema, já que ele trabalha como duas antenas simultaneamente (não lembro os termos técnicos, rsrs).

2. Boa noite,
    Seria possível utilizar somente a nano loco M2 em 2.4 e nano loco M5,em clientes,com uma navegação de qualidade?

3. Oi amigos.

Em resumo é o seguinte:
    Se a sua rede não utiiza equipamentos ubiquiti e você opta por equipar seu POP com radios armax, você vai ter um trabalho danado e vai gastar dinheiro a toa. Agora você deve estar se perguntando prque eu disse isso? Simples, airmax é uma tecnologia exclusiva da ubiquiti e pra fazer uso dessa tecnologia todos os radios devem ser Ubiquiti, no AP e nos cientes.

Se o AP é airmax e os clientes não são, tem que desabiltar o airmax pro radio cliente navegar. Ao desligar o Airmax do AP, você o transforma num AP comum.

ENTÃO COMO FAZ QUEM JÁ TEM EQUIPAMENTOS DE OUTROS FABRICANTES?
    Faz o treinamento do ZéAlves que lá eu ensino detalhadamente como e porque fazer a correção. Se tiver dúvida você tira na hora comigo. Se eu escrever aqui vai virar polêmica :-)
    Mas eu antecipo que NÃO envolve trocar tudo pra ubiquiti.

Abraço,

ZéAlves

4. Olá amigo. Interessante a sua sugestão. Mas no meu caso, eu não vou ter o problema que vc citou, porque eu pretendo usar o airmax somente na frequência 5.8, para novos clientes, e alguns que no momento estão em 2.4, mas estão com problemas de conexão. Como todos os meus clientes até agora são 2.4 normal, sem airmax, eu vou colocar o airmax somente na frequência de 5.8. Foi a solução que, ao meu ver, pareceu mais adequada, em termos de custo-benefício.
    sobre o seu treinamento, eu até que gostaria de fazer, mas é só presencial, né? É que eu moro muito longe (RN), então presencial no momento não dá.

No mais, estou sempre aberto a opiniões. Obrigado a todos.

5. Diego,

Não é sugestão, é fato.

Vou dar o resumo do resumo para que outras pessoas lendo este tópico entendam com clareza.

Se comprar um AP airMAX e desabilitar o airMAX você pagou a mais por uma tecnologia que não vai usar. Vai ao mercado livre e compra um AP usado bem baratinho porque o resultado será o mesmo.

AirMAX desligado é o equivalente a comprar um equipamento com tecnologia de 2011 e usa-lo com a tecnoogia de 2004.

Tópicos Similares

1. dúvida básica sobre mikrotik
    Por stomach no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 10-11-2015, 07:42
  2. Minha duvida basica sobre Cache Full?
    Por Julianolinux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 28-09-2012, 11:34
  3. Duvida basica sobre rede do mikrotik.
    Por aki00 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 04-12-2009, 20:03
  4. Dúvida básica sobre roteador DI-524
    Por willewell no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 02-12-2008, 02:26
  5. Dúvida básica sobre o DRBD !!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 24-08-2004, 17:45

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L