+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena Xwave 5817SDP - Painel Setorial 5 GHz 90º - Polarização Dupla

    Alguém esta utilizando essa antena setorial da Computech... Gostaria de saber se ela trabalha normalmente com Airmax?

  2. #2

    Padrão Re: Antena Xwave 5817SDP - Painel Setorial 5 GHz 90º - Polarização Dupla

    Estou usando e está operando normalmente, até porque pelo que sei não é a antena que trabalha com airmax mas sim o rádio, então basta a antena ter dupla polaridade para você ligar um rocket nele por exemplo e trabalhar em 2x2.

  3. #3

    Padrão Re: Antena Xwave 5817SDP - Painel Setorial 5 GHz 90º - Polarização Dupla

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    Estou usando e está operando normalmente, até porque pelo que sei não é a antena que trabalha com airmax mas sim o rádio, então basta a antena ter dupla polaridade para você ligar um rocket nele por exemplo e trabalhar em 2x2.
    E como esta o desempenho, satisfatório?

  4. #4

    Padrão Re: Antena Xwave 5817SDP - Painel Setorial 5 GHz 90º - Polarização Dupla

    Sim, sem problemas.

    Faz pouco tempo que comecei usar 5.8 para atender clientes, mas os que instalei até agora estão OK.

    Antes eu tinha Base Station na torre, tirei pra atender uma area rural onde os 20db desse painel seriam necessarios e coloquei esses da computech, não tive problema nenhum com a troca.

  5. #5

    Padrão Re: Antena Xwave 5817SDP - Painel Setorial 5 GHz 90º - Polarização Dupla

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    Sim, sem problemas.

    Faz pouco tempo que comecei usar 5.8 para atender clientes, mas os que instalei até agora estão OK.

    Antes eu tinha Base Station na torre, tirei pra atender uma area rural onde os 20db desse painel seriam necessarios e coloquei esses da computech, não tive problema nenhum com a troca.
    E você usa o que nos clientes e qual distancia tem conseguido conexões?

  6. #6

    Padrão Re: Antena Xwave 5817SDP - Painel Setorial 5 GHz 90º - Polarização Dupla

    Uso nano m5 e nano loco m5 nos mais proximos e airgrid nos mais distantes.
    em media pessoal eta entre 1,5 e 2,5 km.

  7. #7

    Padrão Re: Antena Xwave 5817SDP - Painel Setorial 5 GHz 90º - Polarização Dupla

    Meus parabéns, Gustavo Marcon. Dificilmente a gente encontra pessoas que trabalham da forma "mais correta", dimensionando equipamentos de acordo com a distância e o ACK do cliente. Sua rede é figura de sucesso! Abraço!

  8. #8

    Padrão Re: Antena Xwave 5817SDP - Painel Setorial 5 GHz 90º - Polarização Dupla

    tem uma coisa que nao consigo entendes neste sistema, o airmax trabalha no sistema 2x2, dai todos colocam antenas nano-bridge pra receber sinal no cliente, como fica o fator polarização? se sua estação tem uma antena que esta em dupla com rocket por exemplo uma polarização recebe dados e a outra transmite "penso assim" no cliente ele teria que ser em dupla tambem não?

  9. #9

    Padrão Re: Antena Xwave 5817SDP - Painel Setorial 5 GHz 90º - Polarização Dupla

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Meus parabéns, Gustavo Marcon. Dificilmente a gente encontra pessoas que trabalham da forma "mais correta", dimensionando equipamentos de acordo com a distância e o ACK do cliente. Sua rede é figura de sucesso! Abraço!
    Obrigado. Mas chegamos a este modelo de trabalho após alguns anos de trabalho da maneira "tradicional" e mudamos principalmente após muita ajuda do pessoal aqui do fórum com certeza.

  10. #10

    Padrão Re: Antena Xwave 5817SDP - Painel Setorial 5 GHz 90º - Polarização Dupla

    Ao meu ver seria, assim polarização H envia sinal, V recebe. Colocando um airgrid, isso prejudicaria uma polorização pois ela passara funcionar rx,tx com isso prejudicando o mimo (enquanto tiver pouco cliente talvez nao preceba).. e minha opnião.
    Sucesso pessoal....

  11. #11

    Padrão Re: Antena Xwave 5817SDP - Painel Setorial 5 GHz 90º - Polarização Dupla

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Ao meu ver seria, assim polarização H envia sinal, V recebe. Colocando um airgrid, isso prejudicaria uma polorização pois ela passara funcionar rx,tx com isso prejudicando o mimo (enquanto tiver pouco cliente talvez nao preceba).. e minha opnião.
    Sucesso pessoal....
    Não vou afirmar, pois não tenho certeza, mas acho que única coisa que acontece é que p/ quem estiver usando airgrid vai estar trabalhando com mimo 1x1, que no meu entender, única coisa que muda é a banda entre esse cliente e a torre, que será menor do que se fosse 2x2.

    Inclusive uma vez li num tópico alguém falando é como se tivesse 2 antenas, usando todos airgrids numa polarização só eu estaria deixando a segunda antena livre, sendo possivel adicionar o "dobro" de clientes, pois o rádio estaria apenas usando as funções de uma antena. Não sei se consegui ser claro.

    Toda antena envia e recebe, então acredito não ser uma polaridade para tx e outra para rx.

  12. #12

    Padrão Re: Antena Xwave 5817SDP - Painel Setorial 5 GHz 90º - Polarização Dupla

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    quem estiver usando airgrid vai estar trabalhando com mimo 1x1, que no meu entender, única coisa que muda é a banda entre esse cliente e a torre, que será menor do que se fosse 2x2.
    Nao existe mimo em 1x1..Teria que ter duas antenas..Ate onde sei...

  13. #13

    Padrão Re: Antena Xwave 5817SDP - Painel Setorial 5 GHz 90º - Polarização Dupla

    eu entendo da mesma forma que o maxi, porem vamos ver a opinião de quem esta na prática mesmo né...

  14. #14

    Padrão Re: Antena Xwave 5817SDP - Painel Setorial 5 GHz 90º - Polarização Dupla

    Estou usando assim e funciona perfeitamente, minha dúvida é só se ele passa a trabalhar em mimo 1x1 ou airmax 1x1, pois não me dou muito bem com essas nomenclaturas.

    Quanto a uma antena ser usada para enviar e outra para receber, isso tenho certeza que não é assim, pois toda antena sempre faz TX e RX.

  15. #15

    Padrão Re: Antena Xwave 5817SDP - Painel Setorial 5 GHz 90º - Polarização Dupla

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    Quanto a uma antena ser usada para enviar e outra para receber, isso tenho certeza que não é assim, pois toda antena sempre faz TX e RX.
    Amigo tenho por raciocínio que a principal função do rocket GPS e organizar o envio e recebimento. E consecutivamente o sonho de um rocket e ser um rocket GPS..!!!!!! kkkk Se duas antenas digamos fizeram duplas funções juntas aumenta a change de ter interferência.. Para te falar verdade eu nao sei como por exemplo o nanostationM5, se cada polaridade transmiti Por favor penso por raciocínio, nada tecnicamente.

  16. #16

    Padrão Re: Antena Xwave 5817SDP - Painel Setorial 5 GHz 90º - Polarização Dupla

    Mimo 1x1 é conhecido como SISO. O mimo, nada mais é do que enviar e receber nas duas polarizações. Os 150Mbps nominais são conseguidos através do protocolo N, e não tem nada a ver com o mimo em si. Agora, os equipamentos mimo 2x2 negociam individualmente, independente do cliente ser 2x2 ou 1x1.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  17. #17

    Padrão Re: Antena Xwave 5817SDP - Painel Setorial 5 GHz 90º - Polarização Dupla

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Mimo 1x1 é conhecido como SISO. O mimo, nada mais é do que enviar e receber nas duas polarizações. Os 150Mbps nominais são conseguidos através do protocolo N, e não tem nada a ver com o mimo em si. Agora, os equipamentos mimo 2x2 negociam individualmente, independente do cliente ser 2x2 ou 1x1.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!
    So pra ficar claro, em 2x2 ambos as polaridades fazem trafego tx, rx. Então ficaria assim tx,rx (H)X (V)tx,rx..
    Desde ja agradeço...

  18. #18

    Padrão Re: Antena Xwave 5817SDP - Painel Setorial 5 GHz 90º - Polarização Dupla

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    Estou usando e está operando normalmente, até porque pelo que sei não é a antena que trabalha com airmax mas sim o rádio, então basta a antena ter dupla polaridade para você ligar um rocket nele por exemplo e trabalhar em 2x2.

    e da pra usar o protocolo airmax se for usada com rocket M5?

  19. #19

    Padrão Re: Antena Xwave 5817SDP - Painel Setorial 5 GHz 90º - Polarização Dupla

    Citação Postado originalmente por geovaneboth Ver Post
    e da pra usar o protocolo airmax se for usada com rocket M5?
    Da pra trabalhar com Rocket perfeitamente com essa antenan..
    Sucesso

  20. #20

    Padrão Re: Antena Xwave 5817SDP - Painel Setorial 5 GHz 90º - Polarização Dupla

    Galera , desculpem ressuscitar o tópico ,mas criei um interesse por essa Xwave 5817SDP

    Porém a minha dúvida é no quesito qualidade dessa antena , se comparando com uma Ubiquiti

    É uma boa antena? pra quem usava essa antena , ainda usa ? vale a pena? teve algum problema durante esse tempo ?

    Em tempo de chuva , qual foi o comportamento da mesma?