+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Moden Adsl, 6 MB mas quando tem muita gente acessando cai para 3 MB

    Olá pessoal uso um RB 750 tenho 10 usuarios nessa rede uso um moden adsl da intelbras, tenho 6 MB mas quando o trafego aumenta cai para 3mb, depois que desligo o modem e ligo denovo volta para 6 mb será que pode ser o modem?

  2. #2

    Padrão Re: Moden Adsl, 6 MB mas quando tem muita gente acessando cai para 3 MB

    coloca um modem de vergonha compra um speedstream 4200, um dos melhores. ou um 5200 aguenta tranquilo tambem a sua demanda e e baratinho.

  3. #3
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Moden Adsl, 6 MB mas quando tem muita gente acessando cai para 3 MB

    Citação Postado originalmente por viniavatar Ver Post
    Olá pessoal uso um RB 750 tenho 10 usuarios nessa rede uso um moden adsl da intelbras, tenho 6 MB mas quando o trafego aumenta cai para 3mb, depois que desligo o modem e ligo denovo volta para 6 mb será que pode ser o modem?
    Amigo por mais que a operadora negue isso é chamado de traffing shaping eu loquei um outro espaço pro escritório do provedor onde ja tinha uma linha adsl da oi de 10MB,e quando aumentava as requisições de pacotes caia pra 2ou3mb ai era so reiniciar o roteador que voltava pros 10MB,ai contatei um amigo meu que trabbalha na RM telecom (http://portalrm.rminfraestrutura.com.br/) responsavel pela rede da oi aqui em meu estado e ele me informou a politica da empresa (usar traffing shaping).
    Eu ate abri um post
    https://under-linux.org/f108/link-da...tranho-158974/

  4. #4

    Padrão Re: Moden Adsl, 6 MB mas quando tem muita gente acessando cai para 3 MB

    Então se eu trocar meu modem num vai adiantar de nada?

  5. #5

    Padrão Re: Moden Adsl, 6 MB mas quando tem muita gente acessando cai para 3 MB

    Mas sabe o que eu acho estranho e que um outro amigo meu mexe numa rede onde tem mais ou menos uns 20 usuarios e não acontece

  6. #6
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Moden Adsl, 6 MB mas quando tem muita gente acessando cai para 3 MB

    Citação Postado originalmente por viniavatar Ver Post
    Então se eu trocar meu modem num vai adiantar de nada?
    Eu ja não gostava mesmo de adsl depois dessa trágica experiencia então,eu larguei de mao,mais o que deu uma amenizada foi diminuir o trafego de upload(como eu disse no topico aberto por mim)esse link nao esta em uso no provedor e sim no escritorio,entao eu so configurei o Ares que era o programa que o pessoal usa pra baixar tudo quanto é porcaria,deixei ele praticamente sem upload ja faz uma semana que fiz isso e desde de entao o link se manteve nos 10MB

  7. #7

    Padrão Re: Moden Adsl, 6 MB mas quando tem muita gente acessando cai para 3 MB

    Geralmente links adsl tem a questao de numero de conexoes tcp, é a mesma coisa que usamos no mk para limitar o numero de conexoes para evitar revenda de link.
    Faca um teste simples, sem resetar o modem. 1) veja o numero de conexoes tcp np mikrotik em: ip/firewall/connections
    2) desconecte os clientes
    3) baixe um torrent usando somente o seu computador e veja o numero de conexoes no mk.

    Vc pode observar que a medida que cresce o numero de conexoes o desempenho do link cai.

    Sobre o modem, vc resolve isto facil, use o modem em modo bridge, quem vai gerenciar as conexoes é mk, nao o modem. Isto também é o porque da queda relacionado com o numero de conexoes.
    Por exemplo: um modem mips com 180mhz vai conseguir gerenciar uns 20 a 30 clientes on-line.

  8. #8

    Padrão Re: Moden Adsl, 6 MB mas quando tem muita gente acessando cai para 3 MB

    uhmmmm... mas o modem ta em bridge quem disca e a RB. mas vou analisar.

  9. #9

    Padrão Re: Moden Adsl, 6 MB mas quando tem muita gente acessando cai para 3 MB

    isso eh controle da operadora... existem appliances para fazer traffic shapping !!

    elas vendem 10mb so que nao querem entregar 10mb.. mas como 'tem' que dar 10mb .. se vc usa muito, com muitas sessoes abertas.. fazem o shapping da conexao..

  10. #10

    Padrão Re: Moden Adsl, 6 MB mas quando tem muita gente acessando cai para 3 MB

    Na realidade acho que vc tem problema de conexões simultaneas, tente bloquear o trafego p2p nos momentos mais criticos e ve se resolve. Se resolver está estourando as simultaneas ai ou vc amplia o link, pq existe um numero x de simultaneas por mega ou parte pro dedicado.