Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vlan em MIkrotik e Ubiquit

    caros amigos do under preciso de help!
    tenho um rede que trafega em bridge para anteder meus pontos de torres e também 2 empresas que ligo matriz a filial só que estou querendo passar isto para Vlan mikrotik a mikrotik comunicou só que hj tenho mikrotik de um lado e ubiquit de outro este nao consegui fazer comunicação alguém pode mim ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: Vlan em MIkrotik e Ubiquit

    Citação Postado originalmente por victordavid Ver Post
    caros amigos do under preciso de help!
    tenho um rede que trafega em bridge para anteder meus pontos de torres e também 2 empresas que ligo matriz a filial só que estou querendo passar isto para Vlan mikrotik a mikrotik comunicou só que hj tenho mikrotik de um lado e ubiquit de outro este nao consegui fazer comunicação alguém pode mim ajudar?
    Tambem estou precisando dessa solução ja criei a vlan de mesmo id com tag sem tag e nao consegui comunicar nem a pau acabei deixando em bridge o ponto a pono e levantando a Vlan nas pontas que sao MKT ai tive que empilhar outra rede pra ter acesso aos ubiquitis em bridge

  3. #3

    Padrão Re: Vlan em MIkrotik e Ubiquit

    edu_uti, será que mikrotik não comunica intão com a vlan da ubiquit porque fiz a vlan mikrotik com mikrotik deu certo, ai fiz ubiquit com ubiquit tambem deu certo, o que nao da nem a purretada e mikrotik com ubiquit!

  4. #4

    Padrão Re: Vlan em MIkrotik e Ubiquit

    da certo sim victordavid como nao sei auhauaa mas ja vi gente usando... Esse fim de semana vou pescar... Mas segundo no lab vou testar e posto a soluçao assim que possivel

  5. #5

    Padrão Re: Vlan em MIkrotik e Ubiquit

    eh especifico d+ usar vlans.. vc precisa mostrar a topologia da rede pra poder te ajudar ....

  6. #6

    Padrão Re: Vlan em MIkrotik e Ubiquit

    Qual é o cenário em que estás querendo aplicar as vlans? Quer que elas passem transparentes pelo enlace ou quer gerenciar UBNT a partir de vlan?

  7. #7

    Padrão Re: Vlan em MIkrotik e Ubiquit

    uesley, e assim tenho um pc mikrotik com roteamento e controle dos ips fixos empresarial, e vai deste pc tambem para minhas rb que libero para os clientes, onde estas minhas mikrotik a mikrotik respondeu a vlan com eu queria agora estas ubiquit e assim o pc faz o roteamento trago ela nos enlaces e libero no cliente com ubiquit setando o ip fixo na networks, estas quando eu coloco a vlan id no mikrotik e vlan id na ubiquit nao comunica!

  8. #8

    Padrão Re: Vlan em MIkrotik e Ubiquit

    pode me add que vo te ajudar e depos que nos finalizar postamos ja toda solução

    configuração mikrotik, ( ping auto nunca mais ) professor tecnico com certificado mikrotik Cleber Aguiar.
    [email protected]
    061-8210-8050 tim
    061-8555-1178 oi
    061-9551-1031 claro

  9. #9

    Padrão Re: Vlan em MIkrotik e Ubiquit

    Ainda não consegui captar qual é o seu cenário. Tem algum diagrama para melhor visualização? Assim eu posso te ajudar melhor. Coloca no diagrama onde você quer que entrem as VLANS.

  10. #10

    Padrão Re: Vlan em MIkrotik e Ubiquit

    foi add!
    aguardo!

  11. #11

    Padrão Re: Vlan em MIkrotik e Ubiquit

    Caro, uesleycorrea tem um imagem ai o que seria a rede hj, lembrando que mikrotik a mikrotik Vlan funciona perfeito, agora Mikrotik --> Ubiquit não tive sucessos!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Vlan.jpg
Visualizações:	209
Tamanho: 	27,7 KB
ID:      	38216

  12. #12

    Padrão Re: Vlan em MIkrotik e Ubiquit

    Este Hub / Switch aceita vlan ? é Gerenciavel ?

  13. #13

    Padrão Re: Vlan em MIkrotik e Ubiquit

    Faço roteamento com Mikrotik!

  14. #14

    Padrão Re: Vlan em MIkrotik e Ubiquit

    Acompanhando...

  15. #15

    Padrão Re: Vlan em MIkrotik e Ubiquit

    galera tem bug ai na 5.2.2 na 5.3.3 tava usando vlan perfeitamente

  16. #16

    Padrão Re: Vlan em MIkrotik e Ubiquit

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    galera tem bug ai na 5.2.2 na 5.3.3 tava usando vlan perfeitamente
    uso vlan aqui e funciona, ubnt recebendo ip de RB com vlan, tanto ubnt em bridge, como roteada

    add ai [email protected]

  17. #17

    Padrão Re: Vlan em MIkrotik e Ubiquit

    Estou usando 5.5.2 aqui sem problemas fazendo tag direto pelo radio..

  18. #18

    Padrão Re: Vlan em MIkrotik e Ubiquit

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    Estou usando 5.5.2 aqui sem problemas fazendo tag direto pelo radio..
    pois é xandy, aqui sem tag ou com tag nao rolo, pior perdi o acesso ao radio mas ta tudo passando por ele como se tive-se em bridge


    alias ativei a vela pq uso tudo em bridge mesmo , so que ativei na lan dele e nao rolo pelo modo advanced, dai coloquei o modo normal e ativei e babaus ja era perdi o acesso ao radio, porem ta tudo passando por ele normalmente


    sorte minha senao tinha que subir o morrao

  19. #19

    Padrão Re: Vlan em MIkrotik e Ubiquit

    se tiver switch gerenciavel no meio do caminho.. perde mesmo..

    como ta a topologia ai ? faz um layout ai que te explico.. diigtar pelo cleular eh foda, chegando em casa te falo

  20. #20

    Padrão Re: Vlan em MIkrotik e Ubiquit

    MK , AP BRIDGE ETH nao ta rolando