+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda Enlace

    Caros,

    Bom dia!

    Estou fechando um enlace de +- 4,5Km em uma ponta estou com uma BaseStation de 19 Dbi e na outra com uma Dish de 30 Dbi.
    To com ruido em -98dBm Transmit CCQ ocilando entre 70% e 80%. AirMax Quallity em 39% e AirMax ocilando entre 4% a 7%. Velocidade de TX e RX com 27 Mbps o sinal fica ocilando ente -79 e -80 dBm.
    Estou no melhor ponto de apontamento.
    O vocês recomendão para melhorar esse apontamento?

    P.S. Os dois rockets são M5

  2. #2
    Avatar de sgtelecom
    Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    93

    Padrão Re: Ajuda Enlace

    diminua a potencia dos radios ao maximo, pois aqui eu fecho um enlace de 6Km com 2 nanos M5 e passo isso, atende uma rede com mais de 100 clientes

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda Enlace

    Mas meu amigo o ambiente que estou trabalhando tem muita poluicao de sinal... Será que diminuindo não vai ficar pior não?

  4. #4
    Avatar de sgtelecom
    Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    93

    Padrão Re: Ajuda Enlace

    isso so testando, pois o excesso de potencia tambem atrapalha.
    Por exemplo
    Rocket
    com 20 db de potencia e antena base station com 19 Dbi, somando da 39 Dbi de um lado e o outro lado se estiver com mesma potencia, daria uns 50 Dbi.
    Agora Poluição não se resolve com potencia

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda Enlace

    Citação Postado originalmente por filippesampaio Ver Post
    Caros,

    Bom dia!

    Estou fechando um enlace de +- 4,5Km em uma ponta estou com uma BaseStation de 19 Dbi e na outra com uma Dish de 30 Dbi.
    To com ruido em -98dBm Transmit CCQ ocilando entre 70% e 80%. AirMax Quallity em 39% e AirMax ocilando entre 4% a 7%. Velocidade de TX e RX com 27 Mbps o sinal fica ocilando ente -79 e -80 dBm.
    Estou no melhor ponto de apontamento.
    O vocês recomendão para melhorar esse apontamento?

    P.S. Os dois rockets são M5
    Utilize o frequency List do Rocket e edita alguns canais fora dos ranges comerciais e coloca o DFS habilitado no enlace pq se tiver interferencia ele vai mudar pro 3 ou 4 canais que vc colocou !

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda Enlace

    Quer resolver seu problema? Coloque duas direcionais, nunca uma setorial e uma direcional para fazer um enlace. O beamwidth te atrapalha se quiser fazer um enlace.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!