Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Enlace de 62 Km, O que usar?

    Realmente essas antenas são mal feitas . Fiz um enlace aqui de 24km e no primeiro dia de chuva adivinha a rede caiu. Comprei 01 par de radome para proteger o alimentador dela.

  2. #22

    Padrão Re: Enlace de 62 Km, O que usar?

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Amigo, deixo uma dica a você: Não use MaxxGain da OIW! As antenas são horriveis, mal feitas, alimentador nas "coxa"...
    Minha dica pra esse enlace seria:
    Dish 34 Ubiquiti + APC 5M Intelbrás
    Já conhece o APC 5M? O Bichinho tá fazendo milagres por aqui nos PTP...
    Posso te falar que o desempenho dele coloca o Rocket M5 no bolso! O que vc diria de 60k pps passando banda de 80Mbits Agregado?
    hehehehhehe
    Pesquisa por ele e vc vai se surpreender! To fechando meu enlace com um par destes hoje... 35km pra 50Mbits FullDuplex.
    Pra quem não conhece ainda o APC 5M é uma parceria entre Intelbras e Deliberant ( http://www.deliberant.com/ )
    Assim que finalizar meu enlace hoje ja postarei os resultados...
    Boa sorte no enlace!
    roda algum firmware especifico nele?
    jah usou ou vai usar?

    me passe seu msn por MP, fiquei interressado

  3. #23

    Padrão Re: Enlace de 62 Km, O que usar?

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    roda algum firmware especifico nele?
    jah usou ou vai usar?

    me passe seu msn por MP, fiquei interressado
    Roda o firmware da intelbras... Com o protocolo proprietário iPoll da Intelbras... Bem filé o bichinho! Já tá rodando, fiz teste de banda hj cedo no enlace com 35km e consegui passar meus 25Mbits de dedicado tranquilo! Não fiz Bandwidth ainda porque não coloquei RB na outra ponta ainda... Mas já posso te adiantar que não me decepcionei!
    Se quiser me add tae:
    [email protected]
    Se tiver tim ligaê: 19 8308-0076

  4. #24

    Padrão Re: Enlace de 62 Km, O que usar?

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Roda o firmware da intelbras... Com o protocolo proprietário iPoll da Intelbras... Bem filé o bichinho! Já tá rodando, fiz teste de banda hj cedo no enlace com 35km e consegui passar meus 25Mbits de dedicado tranquilo! Não fiz Bandwidth ainda porque não coloquei RB na outra ponta ainda... Mas já posso te adiantar que não me decepcionei!
    Se quiser me add tae:
    [email protected]
    Se tiver tim ligaê: 19 8308-0076
    entrei em contato com uns vendedores da intelbras, é R$ 350,00 cada?
    ou tem por menos por ai?

  5. #25

    Padrão Re: Enlace de 62 Km, O que usar?

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    entrei em contato com uns vendedores da intelbras, é R$ 350,00 cada?
    ou tem por menos por ai?
    Rapaz, nao me lembro mas é qualquer coisa nesse valor ae mesmo...
    Dá uma ligada na American Explorer e pede pra ser atendido pelo Jessé... Diz pra ele que eu indiquei vc pra ele pq eu ja comentei de vc com ele agora a pouco...
    o numero é 0800-707 7577

  6. #26

    Padrão Re: Enlace de 62 Km, O que usar?

    olha... tenho um enlace de 43km com sinal de -60 e CCQ 99,2% TX/RX com 104mbps usando uma dish30 com Rocket M5, mas com testes reais de rede usando o teste Bandwidth com mikrotik esta velocidade na verdade é de apenas 24mbps... então posso dizer que o ubiquiti nao fala muito a verdade referente ao troungputh que informa. Entao nao acho que para o nosso colega ae seja uma boa ideia, a nao ser que coloque uma 34dbi com rocketM5 e faça um teste

    Aproveito a oportunidade pra fazer uma pergunta aos colegas. Como faço um teste mais real dentro da rede neste enlace pra saber exatamente a velocidade com o trafego no maximo (troungputh)? abraço a todos

  7. #27

    Padrão Re: Enlace de 62 Km, O que usar?

    Citação Postado originalmente por neuri Ver Post
    olha... tenho um enlace de 43km com sinal de -60 e CCQ 99,2% TX/RX com 104mbps usando uma dish30 com Rocket M5, mas com testes reais de rede usando o teste Bandwidth com mikrotik esta velocidade na verdade é de apenas 24mbps... então posso dizer que o ubiquiti nao fala muito a verdade referente ao troungputh que informa. Entao nao acho que para o nosso colega ae seja uma boa ideia, a nao ser que coloque uma 34dbi com rocketM5 e faça um teste

    Aproveito a oportunidade pra fazer uma pergunta aos colegas. Como faço um teste mais real dentro da rede neste enlace pra saber exatamente a velocidade com o trafego no maximo (troungputh)? abraço a todos
    Amigo, põe uma RB em cada ponta e faz um Bandwidth Test da ponta Station pra ponta AP
    É o teste mais real que vc pode fazer...
    Abraço

  8. #28

    Padrão Re: Enlace de 62 Km, O que usar?

    Citação Postado originalmente por DanielVieceli775 Ver Post
    Antena OiwTech 34 com Radome Shild, Cartão Mikrotik, R52Hn ai começa a melhor o link...
    oiwtech 34 com radome shild ?? onde você encontro esse radome shild,pelo que sei os radomes dessas antenas não tem shild são radomes simples para proteção do equipamento,não protege contra interferências.

  9. #29
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 62 Km, O que usar?

    Claro que tem radome e shield, basta procurar que encontra....

  10. #30

    Padrão Re: Enlace de 62 Km, O que usar?

    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    Claro que tem radome e shield, basta procurar que encontra....

    acho que só tem Radome shield para rocket dishe, para antena oiw maxxgain não existe radome shield,apenas Radome.

  11. #31

    Padrão Re: Enlace de 62 Km, O que usar?

    Citação Postado originalmente por rafaela900 Ver Post
    acho que só tem Radome shield para rocket dishe, para antena oiw maxxgain não existe radome shield,apenas Radome.
    A Dish da UBNT e da OIW são praticamente iguais a furaçao do aro... Existe sim, inclusive a AZLINK de Santos se não me engano fabrica shields pras 2

  12. #32

    Padrão Re: Enlace de 62 Km, O que usar?

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    A Dish da UBNT e da OIW são praticamente iguais a furaçao do aro... Existe sim, inclusive a AZLINK de Santos se não me engano fabrica shields pras 2


    sim,no fato delas serem praticamente iguais eu concordo,mais que são fabricados shield para maxxgain eu discordo pois liguei pra Computech e eles me informarão que não tem pra o modelo da maxxgain,mais se alguém tiver me passa o link ou

    infomação onde posso encontrar,estou querendo 1 par de radome shield para maxxgain de 34db

  13. #33

    Padrão Re: Enlace de 62 Km, O que usar?

    Citação Postado originalmente por rafaela900 Ver Post
    sim,no fato delas serem praticamente iguais eu concordo,mais que são fabricados shield para maxxgain eu discordo pois liguei pra Computech e eles me informarão que não tem pra o modelo da maxxgain,mais se alguém tiver me passa o link ou

    infomação onde posso encontrar,estou querendo 1 par de radome shield para maxxgain de 34db
    A Computech fabrica radomes e shields para ubnt e para Antenas Flexwave... E discordando de sua afirmação existe sim shield pra maxxgain de 34
    http://azlink.com.br/contato/

  14. #34

    Padrão Re: Enlace de 62 Km, O que usar?

    Salve galera do Under ...

    Gostei muito deste tópico bem discutido e argumentado. Acredito em qualidades diferentes de antenas, conforme já mencionado, o que é inevitável mas acredito que o maior diferencial de todos estes casos já vividos seria a prática ("combinação" de equipamentos - rádio, cabos e antenas), pois alguns defendem a RocketDish e outros a MaxxGain. Em nossa prática a MaxxGain teve rendimento superior a RocketDish.

    Possuímos inúmeros enlaces backbones e já utilizamos inúmeras antenas (RocketDish, MaxxGain, XWave, e algumas outras) e rádios (Ubiquiti e RouterBoard) e hoje a nossa melhor "combinação" é:

    MaxxGain de 34 dBi (http://www.oiwtech.com.br/produtos/antenas5_8/mg_5g34/)
    Router Board 800 (http://routerboard.com/RB800)
    R52Hn (http://routerboard.com/R52Hn)
    PigTail MMCX para N - Macho (http://produto.mercadolivre.com.br/M...rie-lmr100-_JM)

    O Pig Tail é de 60 Cm e acoplo o cartão diretamente a antena diminuindo conectorização e cabeamento.

    Hoje possuo dois enlaces com essas configurações, um de 20km e outro de 11km, não tenho o que reclamar pois consigo troghuput real de 120Mb/s agregado em cada. Um próximo será de 30km e estou ansioso pelos resultados.

    Muitos as vezes poderão questionar o porque da antena de 34 para a distância, o motivo é simples, para podermos reduzir a potência do cartão o máximo possível deixando a antena trabalhar na distância e extrairmos o máximo de troughput possível.

    O ponto positivo que vejo que a MaxxGain supera os demais é o feixe de abertura, enquanto as outras de modo geral abrem 6° a MaxxGain abre 3° sendo muito mais focal.

    Não sou o dono da verdade nem estou dizendo que uma é melhor do que a outra, estou apenas deixando minha contribuição prática que para nós a MaxxGain foi superior as demais citadas.

    Saudações.

  15. #35

    Padrão Re: Enlace de 62 Km, O que usar?

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    A Computech fabrica radomes e shields para ubnt e para Antenas Flexwave... E discordando de sua afirmação existe sim shield pra maxxgain de 34
    http://azlink.com.br/contato/
    Caro Paulo Massa.

    Como pode observar meu post anterior, eu utilizo várias MaxxGain e me interessei pelo Radome Shild que havia dito e fui atrás para dúvidas e cotações, porém entrando em contato com a AZLink (por e-mail e telefone) e falando diretamente com o Luiz, fui informado por ele que as Radome Shild para antenas de 30 dBi produzidas servem nas Rocket Dish e nas da OIW de 30 dBi antiga/cinza (e não nas MaxxGain) e as Radome Shild para antenas de 34 dBi servem apenas para as Rocket Dish.

    Para MaxxGain de 34 dBi estão com um projeto, mas por enquanto somente projeto.

    Saudações

  16. #36

    Padrão Re: Enlace de 62 Km, O que usar?

    Olá amigos!
    Vejam o que acham disso:
    ENLACE DE 60KM
    - 1 ANTENA MAXX GAIN 34 - DUPLA POLARIDADE
    - 2 GROOVE METAL - MIKROTIK (NSTREME DUAL)
    - 1 RB1100
    (CADA LADO)
    Me digam o que acham e o que está passando real nisto, ok.
    Abraço
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ENLACE - 2 GROOVE METAL.jpg
Visualizações:	206
Tamanho: 	101,6 KB
ID:      	45496
    Última edição por TenneT; 28-05-2013 às 00:41. Razão: dados cliente

  17. #37

    Padrão Re: Enlace de 62 Km, O que usar?

    Cara, ta bom demais esse PTP, mas me diga uma coisa.
    - Quantos metros estão o AP e ST?
    - Que metodologia você utilizou pra executar o alinhamento?
    - Esta com 60km direto?


    Citação Postado originalmente por TenneT Ver Post
    Olá amigos!
    Vejam o que acham disso:
    ENLACE DE 60KM
    - 1 ANTENA MAXX GAIN 34 - DUPLA POLARIDADE
    - 2 GROOVE METAL - MIKROTIK (NSTREME DUAL)
    - 1 RB1100
    (CADA LADO)
    Me digam o que acham e o que está passando real nisto, ok.
    Abraço
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ENLACE - 2 GROOVE METAL.jpg
Visualizações:	206
Tamanho: 	101,6 KB
ID:      	45496

  18. #38

    Padrão Re: Enlace de 62 Km, O que usar?

    Citação Postado originalmente por Gustavinho Ver Post
    Cara, ta bom demais esse PTP, mas me diga uma coisa.
    - Quantos metros estão o AP e ST?
    - Que metodologia você utilizou pra executar o alinhamento?
    - Esta com 60km direto?
    Olá amigo!
    Na verdade, este enlace é de um amigo aqui perto da minha região em Minas.
    Acabou de me passar para conferirmos os resultados.
    Quanto ao alinhamento não sei se usou apontamento visual ou outra ferramenta em conjunto.
    Tambem achei muito bom para esta distância.
    Vou lá ver de perto, ok.

  19. #39

    Thumbs up Re: Enlace de 62 Km, O que usar?

    Citação Postado originalmente por TenneT Ver Post
    Olá amigo!
    Na verdade, este enlace é de um amigo aqui perto da minha região em Minas.
    Acabou de me passar para conferirmos os resultados.
    Quanto ao alinhamento não sei se usou apontamento visual ou outra ferramenta em conjunto.
    Tambem achei muito bom para esta distância.
    Vou lá ver de perto, ok.

    Olá amigo, estou profundamente interessado nos resultados desse enlace...
    Se possível me passe maiores detalhes pra gente conversar sobre o assunto!
    Se puder me adicione no skype: paulo.massa28
    Meu telefone: 19 9103-2293

    Abração!
    Paulo Massa