+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Levar ramal de PABX através do SPA3102 e PAP2T??

    Galera bateu o desespero... peço ajuda!!!!

    A situação é a seguinte, configurei o SPA-3102 e o PAP2T blz, quando coloco na linha telefônica convencional consigo fazer e receber ligações normalmente.
    Agora quando coloco um ramal de um PABX, nao consigo fazer nenhum tipo de chamada quando ergo o gancho ja me da som de ocupado, porem quando ligo para o ramal que esta conectado chama normalmente atende-se e se fala normalmente. A impressão que tenho é que devido a cadencia do tom de ramal ser diferente do tom de linha convencional o SPA intende como se estivesse ocupada a linha e repassa para o PAP2T.
    Se tiver feito isto com o Ramal de alguma central PABX. Por favor me ajude.... estou com varias pendencias sobre isso mais até agora nada ja vasculhei bastante na net mais nao achei nada..

    Fico aguardando

  2. #2

    Padrão Re: Levar ramal de PABX através do SPA3102 e PAP2T??

    atras de um pabx nao vai funcionar, a impedancia e diferente da rede publica.

  3. #3

    Padrão Re: Levar ramal de PABX através do SPA3102 e PAP2T??

    tem que programar no SPA3102 o tom (frequência) e a cadência (intervalos) para ele reconhecer a existência da linha .

    é uma linha de comando já existente, que precisa ser alterada no SPA3102 ...
    Aqui não tenho acesso ao equipamento e instrumentação...

  4. #4

    Padrão Re: Levar ramal de PABX através do SPA3102 e PAP2T??

    Impedância é uma característica que uma linha tem a passagem de corrente alternada, ela tem um componente resistivo e um reativo que pode ser indutivo ou capacitivo ...

    em uma época resolveu-se padronizar por questões de acoplamento a impedância de 600 ohms para o áudio de telefonia 300Hz a 3400Hz CCITT.
    Rapidamente falando, os sistemas de transmissão e recepção são a 4 fios, mas isso seria muito caro.
    Baseado no principio da Ponte de Wheastone foi desenvolvido componentes chamado hibridas, que transformavam sinais de 4 fios em 2 fios e vice versa.
    Pesquisando no Google achara muita informação.
    Já a componente DC presente na linha serve para alimentar dispositivos autônomos (telefones) e quando a corrente aumenta significa que esta em uso.
    Uma sinalização entre 16Hz e 25Hz com 80 a 120 VAC faz a campainha soar, levantando-se do gancho fecha-se o circuito DC, cessa o sinal AC de sinalização e o sistema fica pronto para conversação.
    O correto casamento (espelhamento) das características "impedância" da linha na hibrida permite o desacoplamento dos sinais emitidos e recebidos.

  5. #5
    Avatar de willianclic
    Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Guaraciaba, SC
    Posts
    4

    Padrão Re: Levar ramal de PABX através do SPA3102 e PAP2T??

    Citação Postado originalmente por DUHbnu Ver Post
    Impedância é uma característica que uma linha tem a passagem de corrente alternada, ela tem um componente resistivo e um reativo que pode ser indutivo ou capacitivo ...

    em uma época resolveu-se padronizar por questões de acoplamento a impedância de 600 ohms para o áudio de telefonia 300Hz a 3400Hz CCITT.
    Rapidamente falando, os sistemas de transmissão e recepção são a 4 fios, mas isso seria muito caro.
    Baseado no principio da Ponte de Wheastone foi desenvolvido componentes chamado hibridas, que transformavam sinais de 4 fios em 2 fios e vice versa.
    Pesquisando no Google achara muita informação.
    Já a componente DC presente na linha serve para alimentar dispositivos autônomos (telefones) e quando a corrente aumenta significa que esta em uso.
    Uma sinalização entre 16Hz e 25Hz com 80 a 120 VAC faz a campainha soar, levantando-se do gancho fecha-se o circuito DC, cessa o sinal AC de sinalização e o sistema fica pronto para conversação.
    O correto casamento (espelhamento) das características "impedância" da linha na hibrida permite o desacoplamento dos sinais emitidos e recebidos.
    Certo, DUHbnu.
    Percebi que você tem uma boa experiencia nessa area, sabe talvez me informar aonde mudo essas configurações no spa 3102.
    E talvez saberia esta linha de comando para que utilize ele num ramal de uma central intelbras? ou talvez que equipamentos preciso para medir isso?

    Sou novato em voip mas estou precisando resolver este problema para um cliente.
    Até mais, obrigado pela atenção.

  6. #6
    Avatar de willianclic
    Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Guaraciaba, SC
    Posts
    4

    Padrão Re: Levar ramal de PABX através do SPA3102 e PAP2T??

    O meu problema consegui resolver, conversei com a intelbras. A fabricante do PABX me explicou para usar a função proteção de dados, ativada no ramal que iria usar o SPA3102. Esta função nada mais é do que uma forma de manter o tom de linha identico ao da linha PSTN convencional. Até mais pessoal, se alguem precisar de ajuda nisso ai me add no msn [email protected]. Valeu.

  7. #7

    Padrão Re: Levar ramal de PABX através do SPA3102 e PAP2T??

    Ola galera,
    Eu fiz aqui uma linha pstn chegar ate a fazenda pela rede wifi que traz o sinal do adsl, fiz o seguinte, coloquei um modem adsl saindo para uma rb750 na porta 3, na porta 4 coloquei um spa3102, na porta 2-masterport sai pra nanobridge e chega na fazenda na outra nanobridge que entrega na outra rb750 na porta 2 tambem onde: na rb750(fazenda) na porta 4 sai para um spa3102 (poderia ser qualquer ata) e na porta 3 sai para um roteador wireless que ilumina o patio, no spa3102 da fazenda liga o telefone na saida line1, eu usei o tutorial do amigo DUHbnu , de cara tinha esse problema de a linha ficar pendurada ou entao nao abrir a conexao, mas agora esta funcionando ha 3 semanas perfeeeito! So tive que configurar mos spa's na aba VOICE-REGIONAL os tons da operadora etc, cadencia e ton de desconexao, no meu caso aqui ficou otimo com 425mhz@-19db, vai tentando ai que voce acha o tom e intensidade corretos ou entao pede ao suporte do pabx, que é mais rapido. Abraço, se ajudei clica na estrelinha!! Boa sorte.

    Maruan

  8. #8

    Padrão Re: Levar ramal de PABX através do SPA3102 e PAP2T??

    Segue o print da minhas configuracoes.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tons.jpg
Visualizações:	622
Tamanho: 	165,3 KB
ID:      	39995