+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão melhor antena omni

    Boa tarde, gostaria de saber qual é o melhor modelo da antena omni.

    Verifiquei sobre a pluton, mas não consegui saber o preço dela.

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Re: melhor antena omni

    Em princípio, omni não é uma boa opção/aconselhável.

    Qual o seu projeto?
    Última edição por Magal; 11-08-2012 às 17:15.

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: melhor antena omni

    tambem sao minhas as palvras do magal

  4. #4

    Padrão Re: melhor antena omni

    Hyperlink 15 Dbi HG2415U-PRO, nao sei se é a melhor mais uso 2 dessas e gostei muito.

  5. #5

    Padrão Re: melhor antena omni

    Tenho um 5 omni, 3 Hyperlink de 15 Dbi, e 2 da oiwtech, e esta oiwtech, esta surprendendo, pelo desempenho,mas tudo depende onde sera utilizado,pois prefiro as paineis setoriais, custo beneficio..

  6. #6

    Padrão Re: melhor antena omni

    nao só á omni da hyperlink é á melhor..(não aconselho á usar nos dias de hoje)
    painel yperlink ahg2414sp-090 é o melhor..
    tenho provedor em curitiba-pr em local poluido em 2.4 ghz
    á 12 anos já testei de tudo que é antena .
    nenhuma bateu o velho painel yperlink ahg2414sp-090 (é homologado)

  7. #7

    Padrão Re: melhor antena omni

    Dá uma olhada nas antenas setoriais da Computech, tenho aqui, são ótimas e, vendem os setores prontos... são os POPs... sai de omni, furada... depois que vc colocar mais de 10 clientes nela, vai começar a chorar... tenho dosi POPs aqui com nanostation, são ótimos tb.

  8. #8

    Padrão Re: melhor antena omni

    Citação Postado originalmente por alceones Ver Post
    Tenho um 5 omni, 3 Hyperlink de 15 Dbi, e 2 da oiwtech, e esta oiwtech, esta surprendendo, pelo desempenho,mas tudo depende onde sera utilizado,pois prefiro as paineis setoriais, custo beneficio..
    Tambem tenho Hyperlink e Oiw na minha rede e a Oiw esta se saindo superior.

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: melhor antena omni

    As melhores são Hyperlink e oiwtech, porem depende de onde vão ser implantadas. Hoje atendo alguns clientes com onmi, mas sem sombra de duvidas para projetos novos só com painéis ligados a rb ou bullet hp (preferencia rb)

  10. #10

    Padrão Re: melhor antena omni

    obrigado pelas respostas, realmente é curiosidade. Ouvi falar muito bem a pluton e gostaria de saber o preço.

    grato

  11. #11

    Padrão Re: melhor antena omni

    as melhores sao as slots como pluton e emctest mas como falaram ai nao é recomendavel utilizar omni em exteriores
    http://emctest.com.br/wifi/2.4/slot-omni_2.4.htm

  12. #12

    Padrão Re: melhor antena omni

    tenho uma dúvida, como não é bom colocar omni. Poderia colocar 4 rocket ? Mas eu deveria ligar 1 rocket em cada porta da routerboard mikrotik ?

  13. #13

    Padrão Re: melhor antena omni

    as melhores omnis sem duvida é a da ubiquiti(digo porque uso, segura uns 45 clientes as vezes mas simultaneos) e a da pluton um colega usa sem problemas tambem

  14. #14
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: melhor antena omni

    Citação Postado originalmente por stomach Ver Post
    tenho uma dúvida, como não é bom colocar omni. Poderia colocar 4 rocket ? Mas eu deveria ligar 1 rocket em cada porta da routerboard mikrotik ?
    Se for trabalhar com a tecnologia AirMax da ubiquiti por usar basestation ligadas ao rocket sim ou então paines de 14db ligados ao um bullet hp 800 (com baixa potencia)

    mas se quer qulidade e controle nos datarates melhor garantia use RB (pode ser 411 e caixa hermetrica de aluminio) ligadas a Paneis (respeitando a distancia entre eles).