+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Caso resolvido sem saber como. O que pode ter acontecido?

    Recentemente troquei os cartões r52h por xr5 num ptp de 37km, no ponto A uso rb411, no ponto B rb433, a rb 411 é level 3, mas estava muito bem, até acontecer a troca dos cartões, não fiz o reset da rb, configurei tudo certinho como estava anteriormente e funcionando, acontece que quando eu acessava pela rb 433, todas as configurações que fazia demorava uns 3min para aparecer, mas em seguida o winbox desconectava, quando reconectava nada havia memorizado. Apaguei os logs, mas não liberava espaço na memória, apaguei algumas regras e nada. Refiz todas as configurações, nada funcionou. Após várias horas e infinitas tentativas, após 4 dias sem net, cheguei à seguinte conclusão: ir até o ponto A, resetar a Rb 411, se não funcionasse voltar a usar o cartão r52h. Deixei tudo ligado e no outro dia quando estava pronto para ir até o ponto A, a surpresa: tudo funcionando na mais perfeita harmonia. Resultado: o que pode ter acontecido? Fiquei 4 dias configurando e reconfigurando, todos os dias indo até o ponto A, andando 120km, pois faz uma grande curva pela estrada, vasculhando os manuais de Mikrotik e nada, de uma hora para outra tudo resolvido e nem sei como. Se alguem passou por isso e descobriu o que foi, por favor contribua, se alguem souber o que fiz ou deixei de fazer fiquem a vontade pra comentar.
    Ah, não entendo muito de Mikrotic mas o básico do básico pra fazer um ptp consigo.

  2. #2

    Padrão Re: Caso resolvido sem saber como. O que pode ter acontecido?

    Já tive sintoma parecido em pc com mikrotik.
    Deu uma lentidão maluca e quando entrava, nada de aparecer as regras de firewall.
    Demorava muito. Engraçado é que quando clicava em sair aparecia tudo e saia.

    Depois voltou ao normal como mágica.
    Coisas do mikrotik

  3. #3

    Padrão Re: Caso resolvido sem saber como. O que pode ter acontecido?

    tambem ja me ocorreu

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Caso resolvido sem saber como. O que pode ter acontecido?

    Aqui já aconteceu comigo numa 750gl, acessei remoto e vi que o processamento tava dando picos de 80% e 100% não travava, mas ficava sem possibilidade de acessar pelo winbox... troquei por uma 450g e resolveu...

    Outra, deixei ela só como hotspot, nada no firewall coloquei outra em bridge com as regras de firewall e já ta a um bom tempo sem me preocupar...

  5. #5

    Padrão Re: Caso resolvido sem saber como. O que pode ter acontecido?

    Talvez ela deu um tilt e reiniciou sozinha coisa assim ..
    coisa de assombração kkkkk

  6. #6

    Padrão Re: Caso resolvido sem saber como. O que pode ter acontecido?

    amigo posso analgizar para você pelo teamviewer. e te dar solução correta

    msn: [email protected]

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Caso resolvido sem saber como. O que pode ter acontecido?

    Embora muitos falem que pra tudo ná informática há uma explicação...
    Sou daqueles que acreditam no inesplicavel

  8. #8
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Caso resolvido sem saber como. O que pode ter acontecido?

    Agradeço aos interessados em encontrar uma explicação, até mesmo analisando pelo teamviewer, mas acontece que estou na ponta do enlace, qualquer coisa que fique fora meu link cai e fico sem contato e sem resposta de quem está me ajudando. Já que está funcionando tudo perfeito e que consegui mesmo sem saber como, vamos deixar assim e se der algum "tilt" novamente entro aqui para pedir socorro. Valeu a todos.
    Última edição por Djaldair; 12-08-2012 às 21:36. Razão: ortografia

  9. #9
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Caso resolvido sem saber como. O que pode ter acontecido?

    Ok amigo, instalei o teamviewer, vou te adicionar no msn pra vc dar uma olhada e ver o que deu.

  10. #10

    Padrão Re: Caso resolvido sem saber como. O que pode ter acontecido?

    Lei de Moore.