+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Firewall bloqueando emissao de notas fiscais.

    Ola pessoal,
    Eu tenho um sistema que se conecta à um servidor na internet. O problema é que o ip deste servidor sempre é alterado e nossa empresa fica sem emitir as notas fiscais. Tem como eu saber através do logs do iptables onde a conexão está falhando? Por exemplo, descobrir em que endereço e porta o meu sistema esta tentando se conectar para estabelecer a conexao? As vezes eu resolvo com o tcpdump, mas tem casos que não consigo.Netstat -an no host tambem ajuda, mas nem sempre.

  2. #2

    Padrão Re: Firewall bloqueando emissao de notas fiscais.

    Geralmente isso é problema de redirecionamento para o cache.

  3. #3

    Padrão Re: Firewall bloqueando emissao de notas fiscais.

    Redirecionamento para o cache?
    Desculpa, acho que eu nao me expressei bem,
    Eu tenho um sistema na minha rede local que se conecta em um servidor na internet. O meu sistema não tem campo para configurar o proxy, então eu liberei a conexao de dentro da minha rede para este endereço IP. Resolvido. O problema é que de tempos em tempos o endereço do servidor externo muda e o meu sistema para de emitir nota fiscal porque o meu firewall so permite conexao de dentro da rede para fora se eu liberar. O trabalho que eu estou tendo é escutar as tentativas de conexao do meu host (rede local) para o servidor (internet) para descobrir o novo endereço ip e porta para liberar novamente no firewall. Faço isso com o TCPDUMP porem queria faze-lo com o proprio log do iptables. Alguem sabe como?