+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VNC + gnome + centos no VPS ?

    Olá pessoal tudo bem?

    Seguinte estou com um probleminha em meu VPS...

    Meu problema é, que quando tento entrar com mais de um usuário pelo vnc no meu servidor, apenas um dos demais usuário, carrega o gnome e o restante dos usuários não, oque acontece?

    Tentei mudar a versão da distribuição de 5 para 6 para ver se resolveria alguma coisa, mas continuou da mesma forma.

    Algumas configurações quando eu aplicava no Xstartup, quando iniciava pelo vnc, ele dava erro ao carregar aplicativos, como Tray, terminal, clock, entre outros...

    Já li diversas configurações do XStartup, e nenhuma deu certo... Alguém poderia me ajudar, para que todos os meus usuários conseguissem acessar pelo vnc o Desktop simultaneamente?

  2. #2

    Padrão Re: VNC + gnome + centos no VPS ?

    Voce pode tentar o freenx ou similar para o centos, bem como iniciar varias sessoes vnc com portas diferentes: 5900, 5901, 5902.

  3. #3

    Padrão Re: VNC + gnome + centos no VPS ?

    Tentei usar o FreeNX, e também dá o mesmo problema, apenas 1 (um) usuário consegue usar o gnome, os demais abrem tela preta com o simbolo do nomachine.

    Att,
    Guilherme Santos.

  4. #4

    Padrão Re: VNC + gnome + centos no VPS ?

    Diz uma coisa: é o mesmo usuario para todas as sessoes, ou sao usuarios diferentes em sessoes diferentes ???
    Se for o mesmo usuario nas sessoes,vc terá que usar portas diferentes para sessoes diferentes, mesmo que o usuario seja um soh.
    Se for usuarios diferentes, a melhor opcao seria o freenx, pois o usuario poderia manter o estado da sessao entre os logins.

  5. #5

    Padrão Re: VNC + gnome + centos no VPS ?

    Seria para usarios diferentes, com sessões diferentes (independentes).

    Pois então, veja se fiz corretamente:

    Instalei o FreeNX... Criei os usuários, e dei um nxserver --restart.

    Porém apenas o meu primeiro usuário consegue abrir o gnome, e abre com erro no carregamento dos aplicativos, systray clock etc...

    Oque tenho de fazer?

  6. #6

    Padrão Re: VNC + gnome + centos no VPS ?

    Defina o aplicativo de sessao inicial o gdm, que ele deve controlar a inicializacao do X

  7. #7

    Padrão Re: VNC + gnome + centos no VPS ?

    Sim eu já fiz para cada usuário do FreeNX... todos são GNOME... porém apenas um inicia com GNOME...