+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Troca de ip após login

    Bom dia pessoal,

    Minha dúvida é a seguinte:

    O cliente conecta no pop e recebe um ip, por exemplo: 192.168.2.x.
    Ai abre a janela de login.
    Quando ele digita o usuário e a senha o cliente recebe outro ip, por exemplo: 192.168.10.x

    Como fazer para o cliente ter essa "troca" de ip quando efetua o login?

    Eu tentei ali no hotspot colocar um pool com essa outra faixa de ip mas não funcionou. Quando o cliente efetua o login ele continua a utilizar o ip que recebeu no dhcp.

    Como fazer isso?

    Obrigado a todos..

  2. #2

    Padrão Re: Troca de ip após login

    Toby, não acho interessante fazer isso e nem há o porque disso. Entretanto, se quiser fazer assim mesmo, vai em IP -> HotSpot -> Servers -> e no servidor de hotspot que aparece ali, altere a opção Address Pool para um pool disponível.

    Abraços,
    Jonas Lima

  3. #3

    Padrão Re: Troca de ip após login

    Olá Jonas,

    Agente está começando fazer entrega de ips válidos para os clientes.

    Eu havia criado o dhcp com os ip válidos, mas meu gerente acha que se o cliente não fizer o login iremos estar desperdiçando ips..

    Agora voltando.. Eu coloquei no server do hotspot ali no addres pool um outro pool de ip... mas mesmo assim quando o cliente loga não recebe o ip dessa faixa..

    Temos que mecher somente nisso?

  4. #4
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Troca de ip após login

    Você deve fazer o seguinte, terá que ir no computador do cliente e digitar o IP de sua rede Gatway e DNS, não deve deixar em automático para ser atribuido pelo DHCP

    Eu tenho clientes com ip fixo e continua fixo mesmo após o loguin.

  5. #5
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Troca de ip após login

    Ainda temos alguns poucos clientes que usam hotspot na rede, entao é facil de se resolver isso que você quer.

    Aqui funciona assim para não haver desperdicio de IP's publicos.

    Cria o pool com a faixa de ip publico.
    Vai no no user-profiles e em address-poll seleciona esse pool que você criou.

    O que vai acontecer, quando o cliente nao está logado, ele fica com ip privado, apos o login no hotspot ele vai ficar em address (ip privado) e em TO address (ip publico).

    É isso ae qualquer duvida so perguntar.

  6. #6

    Padrão Re: Troca de ip após login

    Opa.. agora sim. funcionou legal...

    Eu estava colocando no server profiles e não funcionava.. quando coloquei em user-profiles funcinou..

    Obrigado a todos