Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por silviola Ver Post
    É, é uma também. Particularmente não sei o impacto do PVC no RF.

Só que tem uma coisa, a abertura vertical da OMNI de baixo, pelo desenho vai perder pro lado da haste de metal.

É só um desenho tosco, cara! Na verdade eu já tenho essa Omni de 2.4 instalada e não tem problema algum, é uma Ubiquiti 10dbi e ela tá na ponta do mastro.

Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Olá, amigo Raumaster... se vc quiser mesmo seguir em frente com essa idéia, pode se basear no trabalho do amigo aqui do fórum, Infoservwireless, conforme mostra o link da foto:

https://under-linux.org/album.php?albumid=1247&attachmentid=38630

Esqueça tudo de pvc... faça com tudo de aço galvanizado e trate de estair muito bem, pois as antenas instaladas dessa maneira criam uma grande resistência com o ar.

Falo por experiência própria... eu criei o mesmo esquema da foto aqui na minha torre, que era treliçada até uma parte, depois uma ponteira e um tudo de aço galvanizado de 1 1/4 passando no meio... já havia um bullet2 + omni na torre e num domingo de manhã eu instalei uma omni + bullet M5... a parte da ponteira não era estaida.

No dia seguinte, na madrugada de segunda, houve uma ventania com ventos q alcançaram 92 km/h que derrubou a minha torre destruindo, além da própria torre, que caiu sobre o telhado do meu vizinho, tudo que eu havia instalado nela.

Felizmente, o prejuízo foi só material... foram 2 semanas fora do ar até a torre nova ser reerguida.

Aprendi da pior maneira que nunca, mas nunca mesmo se deve subestimar a força dos elementos...

Dentro em breve vou postar fotos da nova torre na galeria de fotos.

Abraço a todos.
    Valeu pelas dicas, vou abrir o link indicado agora. Eu só to com essa idéia aí ainda, por isso postei antes de fazer alguma besteira.

2. OLha, eu tava vendo as fotos e o meu mastro tá estaiado da mesma forma praticamente, sobrando apenas uns 2 palmos acima do ponto de fixação dos cabos de aço onde ta fixado a abraçadeira da Omni e um sinalizador, o tamanho do turbo de PVC só seria pra vencer o tamanho da Omni Ubiquiti de 10dbi, coisa de uns 80cm mais ou menos, pra de 5.8 fica logo acima da de 2.4GHz. Minha maior preocupação é a resistência do tubo de PVC, mas to com um pedaço de 1 metro e 10 aqui, de 60mm e ele é bem forte, tentei dobrar aqui pra tentar quebrar no meio, não consegui, o meu medo é o ressecamento com o sol ele ficar mais frágil, ou ele dilatar ou contrair com o calor, sei lá, não sei o comportamento desse material sob o sol...

Atualização:

Pensei muito aqui hoje sobre isso e meio que desisti da idéia, a altura máxima que ficaria a ultima antena em relação ao ultimo ponto de fixação dos estaios seria quase 2 metros, então não vai ficar confiável com relação aos ventos.
    Última edição por raumaster; 07-08-2013 às 18:50.

Tópicos Similares

1. Respostas: 74
    Último Post: 04-02-2013, 16:07
  2. Respostas: 18
    Último Post: 24-03-2012, 17:24
  3. Respostas: 6
    Último Post: 29-01-2011, 18:56
  4. Rocket M5 com Painel sector 20dbi vale apena?
    Por ByADM no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 03-12-2010, 10:42
  5. Enlace com Rocket M5 com R52h minipci
    Por alamdias no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 19-11-2010, 08:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L