+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Eliminar Caracter estranho %20 e outros na Criação de página a partir de um formulário

    Pessoal, ja estou cadastrado ha muito tempo, porém nunca postei nada, sei que devemos colaborar mais como sou leigo em quase tudo de programação, nunca pude contribuir, no entanto peço a ajuda de todos por gentileza.
    estou implantando um sisteminha que precisa ser em htm por "Ns" motivos e o sistema consiste em preencher uma página e clicar no imprimir e esses dados são jogados em outra página com uma formatação totalmente diferente.
    Tudo isso eu já consegui, usei javascrip, porém aparece um bendito %20 nos espaços e outros nos acentos que não achei na net como tirá-los. Apenas dois tópicos davam exemplos e mesmo assim não deu.

    Desde já agradeço.

  2. #2
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Eliminar Caracter estranho %20 e outros na Criação de página a partir de um formulário

    Isso é fácil de resolver, retire os espaços dos arquivos %20 é criado justamente por causa do espaço.

    tambem faço páginas, e sempre adiciono - Traços ou _ underline nos nomes, tambem podes usar . Ponto no lugar de espaço, não deixe os espaços vazios de forma alguma, senão o %20 vai aparecer.

    Baixe este arquivo para te ajudar Ret.rar descomprima ele dentro da pasta em que está seu html, e execute, ele irá renomear todos os arquivos e retirar os espaços, eu uso sempre ele aqui para resolver de uma só vez, depois abra o seu Html e edite retirando os espaços lá tambem manualmente.

  3. #3

    Padrão Re: Eliminar Caracter estranho %20 e outros na Criação de página a partir de um formulário

    Amigo Mjmmarcus2, se eu te enviar os arquivos vc poderia ver o que está acontecendo.
    É que na verdade não tem como digitar os dados com traço ou ponto, na verdade até acento agudo, tio e todos os acentos aparecem com esses carateres estranhos.
    Mais acho que vc entenderia melhor se eu te mandasse o arquivo.
    O sistema para capturar os dados do formulário é em JavaScript, porque preciso rodar em qualquer máquina em HTML o código.

  4. #4
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Eliminar Caracter estranho %20 e outros na Criação de página a partir de um formulário

    Manda, apesar que se eu entender direito aqui eu corrijo aqui para tu e já retorno com ele todo certinho.