+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão entre 20:00 lentidão total perda de pacote , com 21 clientes simultaneos

    Ola pessoal,volto aqui no fórum com o mesmo problema,tenho um provedor com um link dedicado de 3 mb full,porem percebo que o problema esta na rede interna não no link,chega em torno das 20:00 (media) da pt na rede ,muita perda de pacote, praticamente impossível acessar ate o rb.os parceiros que implantarão minha rede ja vieram aqui umas 3 vezes em horario que o trem nao funfa,
    ja vicemos de tudo primeiro.

    1 troquei as antenas radio de outras marcas pelo nano loco m2
    2 colocamos senha wpa na torre principal
    3 derrubei todos os clientes e fui revisando um a um.
    4 mudei a frequência das torres .
    5 mudei os ips das torres.
    6 analisei os clientes se nao estava enjetando dhcp.
    7 desativei clientes muito longe.
    8 trocamos as configurações do rb

    fis de tudo e ainda da muita perda de pacote chega perder 20% da banda
    agora tenho umas duvidas .

    possuo 30% de antenas aquario setoriais aquela que é usb ,porem elas (não são rádios )não a com interferir em nada correto ou estou enganado ,lembrando que não a ip forçado na placa de rede,de nenhum cliente ja revisei.

    outra duvida meu rb é um 750 quando da esse pau ele esta com no máximo 21 clientes mais a cpu esta com 7% apenas trabalhando.
    não posso mais ficar derrubando os clientes para fazer reparo, uma que ja fis e revisei ,outra que acaba ficando inconveniente.

    se alguem puder me ajudar ou dar uma consultoria eu agradeço ,passo ate o endereço por tel....
    obrigado..

  2. #2

    Padrão Re: entre 20:00 lentidão total perda de pacote , com 21 clientes simultaneos

    PowerNet, vamos lá. O que você está usando na sua torre? Paineis setoriais? De que marca?
    Quanto aos clientes, substitua tudo por nano loco m2. Essas aquarios setoriais USB (imagino que são aquelas redondas e pequenas) pra mim são um lixo, comparadas as Nanos.
    No final, se no seu POP forem equipamentos Nano Serie M, habilite o AirMax na torre e nos clientes.

  3. #3

    Padrão Re: entre 20:00 lentidão total perda de pacote , com 21 clientes simultaneos

    serto
    estou usando nano station m2 e rb mk750
    na torre principal (a qual vem o link)
    na repetidora uma nano loco m2 rx e tx ,juntamente com uma bullet e omini 12dbi
    na outra repetidora uma nano loco m2 rx e uma bullet com omini 12 dbi
    tudo com ubikit .
    agora na parte da aquario setorial e a mesma que voce presumiu ,mais ela e ruim porque motivo (qualidade do cliente ,ou ferra com a rede provedora)?

  4. #4
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: entre 20:00 lentidão total perda de pacote , com 21 clientes simultaneos

    A questão não é sua rede, é a dos outros, isso tambem aconteceu aqui e tive que tomar medidas maiores, minha torre principal usa um rádio de duas antenas com a frequencia de 2.4Ghz e potência de 1000mw veja a foto:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Roteador Ubiquiti.jpg
Visualizações:	491
Tamanho: 	13,2 KB
ID:      	38204
    Pronto resolvi meu problema de uma só vez, este roteador trabalha com as bandas B/G/N e muitos equipamentos de meus clientes são N ficando assim com um sinal de 150Mbps de rede, depois de ter trocado o meu rádio principal, foi solução garantida.

    O Que acontece entre a noite, são três casos:

    1º) Seu roteador não aguenta tantos clientes, o processador dele não trabalha bem para todos.

    2º) Poluição de rede, nessa hora da noite tem muita gente conectada "Outras redes" que dificulta mais ainda o seu sinal.

    3º) O Canal do rádio que você está usando está sobrecarregado.

    Solução troque o rádio, ou troque o canal de seu rádio, use somente 1 6 ou 11, outra 3 megas de velocidade hoje não dá muito para todos, todos querem escutar uma música no youtube, enquanto vê o facebook, isso pesa muito a rede, tenho clientes aqui que é download 24h por dia, dai você deve ter algum desse, e outra limite seu torrent, se alguem estiver usando torrent, limite pois isto suga sua rede por completo.

  5. #5

    Padrão Re: entre 20:00 lentidão total perda de pacote , com 21 clientes simultaneos

    Caramba! 1 Watt de potência!!! Onde vamos parar? Que loucura!

  6. #6

    Padrão Re: entre 20:00 lentidão total perda de pacote , com 21 clientes simultaneos

    bom colega estou com um otimo exemplo pra voces veja a imagenClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	237
Tamanho: 	49,8 KB
ID:      	38206

  7. #7

    Padrão Re: entre 20:00 lentidão total perda de pacote , com 21 clientes simultaneos

    estou exatamente agora com 19 e 20 clientes simultaneamente ,e a rede esta tranquila ping legal meio alto mais na medida do possivel bom sem perda exagerada de pacote, sao exatamente 13:00 e ta tudo legal , agora é os mesmos usuarios que se loga as 20:00 e a merda começa,ja troquei os canais tanbem de todas as redes .
    se foce link ja tava saturado neste horario
    se foce canal ja troquei
    se foce microtik ja estaria bugado

    to achando que é uma nuvem preta encima da minha torre.kkk
    to ficando locao ja.

  8. #8

    Padrão Re: entre 20:00 lentidão total perda de pacote , com 21 clientes simultaneos

    Apesar de ser uma das ultimas opções, já checou sua instalação elétrica? seus equipamentos podem estar ligados à uma rede com oscilação em algum determinado horário por n motivos, tente colocar todos os equipamentos em nobreaks para testar esta hipótese ( caso já não esteja com nobreak ).

  9. #9

    Padrão Re: entre 20:00 lentidão total perda de pacote , com 21 clientes simultaneos

    Meu amigo to passando por esse mesmo problema e esta dificil encontrar uma solução aqui no forum ,porem meu problema esta nos clientes que ficam se desconectando tipo 30% deles se desconectam e conectam novamente o ping sobe fazendo que o acesso fique horrivel oque posso te ajudar é uma regrinha que tenho aqui que vai te ajudar muito que é amaração de pacotes para ipvalido me add no msn que te passo ..
    Isso vai te ajudar muito


    [email protected]

  10. #10

    Padrão Re: entre 20:00 lentidão total perda de pacote , com 21 clientes simultaneos

    Posta um print da interface na hora que começa o problema.
    Se fosse algum problema com equipamentos, o problema se apresentaria em qualquer hora.
    Se tem hora marcada, só pode ser energia ou então saturação do link
    Neste print que você postou tem praticamente 2 mega de consumo a 1 hora da tarde.
    Mas eu queria ver é o que realmente sai na interface do link e na interface para os clientes na hora do problema.

  11. #11

    Padrão Re: entre 20:00 lentidão total perda de pacote , com 21 clientes simultaneos

    Se nao for link saturado, pode ser poe muito comprido ou poluição, se for o caso da um scan com a omni e veja o que vc pega de outras redes. Acredito eu na minha ignorancia que vc está causando interferencia a si mesmo, ja que seus enlaces tbem são em 2.4 pelo o que eu entendi. De certa forma seria melhor mudar para 5.8 tudo o que leva o link até as repetidoras.

  12. #12

    Padrão Re: entre 20:00 lentidão total perda de pacote , com 21 clientes simultaneos

    Olá, amigo... li num outro post aqui no fórum que algumas pessoas estão passando por esse mesmo problema mesmo utilizando link dedicado... pode ser que haja nada de errado com seus equipamentos e, sim, um problema que afeta a internet de uma forma geral.

  13. #13

    Padrão Re: entre 20:00 lentidão total perda de pacote , com 21 clientes simultaneos

    Faça um teste. No momento em que estiver lento conecte somente vc via cabo no dedicado e veja se ocorre melhoras. Se ocorrer, análise os pontos que eu e os colegas citamos.

  14. #14
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: entre 20:00 lentidão total perda de pacote , com 21 clientes simultaneos

    Como vc disse que tem dificuldade para acessar sua rb, só pode ser BroadCast
    faça o seguinte, veja em seu switch, tem uma porta de rede que deve piscar de vez em quando.
    Quando acontecer o problema, verifique se esta porta não esteja piscando diretamente sem parar.
    se estiver piscando diretamente sem parar, tem um BroadCast em sua rede, sendo causando por algum equipamento de cliente, ou equipamento da torre.

    Lembrando que a cpe 2.4 da elsys causa isso horários diferentes, resolvi retirando cpe 2.4 da elsys da minha rede.

  15. #15

    Padrão Re: entre 20:00 lentidão total perda de pacote , com 21 clientes simultaneos

    bom pelo caso citado e a noite pode ser com interferência!
    qualquer coisa se não conseguir solução add no skype: victormdavid antes e conversamos apos isto olhamos ai se for de interesse!

  16. #16

    Padrão Re: entre 20:00 lentidão total perda de pacote , com 21 clientes simultaneos

    obrigado pela ajuda de todos , esta semana vai vir um camarada que manja bem do assunto ,vou ver se ele pode resolver esta bucha aqui pra min,mais vou ficar aberto a sugestão estou fazendo tudo que me posta aqui no fórum.

  17. #17

    Padrão Re: entre 20:00 lentidão total perda de pacote , com 21 clientes simultaneos

    Citação Postado originalmente por POWERNETJP Ver Post
    obrigado pela ajuda de todos , esta semana vai vir um camarada que manja bem do assunto ,vou ver se ele pode resolver esta bucha aqui pra min,mais vou ficar aberto a sugestão estou fazendo tudo que me posta aqui no fórum.
    Posta aí um print da interface de cliente e link na hora do problema.

  18. #18

    Padrão Re: entre 20:00 lentidão total perda de pacote , com 21 clientes simultaneos

    Amigo, POWERNETJP... como vão as coisas? Conseguiu resolver o problema? Não deixe de compartilhar com a gente as soluções.

    Abraço.