+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Compensa Tirar Omni e colocar Nanostation ??

    Boa Tarde Galera, sou novo aqui e gostaria de saber se compensa eu tirar um omni que tenho aqui e colocar nanostation no lugar, igual nosso amigo fez nessa imagem https://under-linux.org/albums/rpass...25222-detalhe/ , tenho 3 clientes por enquanto.

    Desde já Agradeço!!

  2. #2

    Padrão Re: Compensa Tirar Omni e colocar Nanostation ??

    Vc ainda está começando... pode ficar tranquilo que essa omni vai segurar seu provedor por mais um bom tempo... deixa pra investir numa troca como essa no futuro.


    Abraço.

  3. #3
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Compensa Tirar Omni e colocar Nanostation ??

    Você teria que ter 4 nanostation para fazer um 360º, fica com a Omni

  4. #4

    Padrão Re: Compensa Tirar Omni e colocar Nanostation ??

    Amigo dependendo dos planos da pra ter uns 10 a 15 cliente tranquilo nessa omni, uso um nanostation2 na torre e alcanse x qualidade é bem superior a omni+bullet2

  5. #5

    Padrão Re: Compensa Tirar Omni e colocar Nanostation ??

    Então rapaziada, a omni é de 15DBI da kaiomy e comprei no Paraguai, e uso um AP AIRLIVE 5460, estava pensando em colocar nano porque os 3 clientes estão na mesma direção, o sinal e a qualidade não ficaria melhor com esse nano?

  6. #6

    Padrão Re: Compensa Tirar Omni e colocar Nanostation ??

    4 nanostation não cobrem 360º! Seriam necessários 6 nanostation.

  7. #7

    Padrão Re: Compensa Tirar Omni e colocar Nanostation ??

    4 cobre sim e sobra, pois nanostation2 abre muito mais que 60° c brincar chega a proximo a 120°



    Quanto a troca compensa sim, tenho um nanostation2 na torre pra atender cliente do concorrente que nao quer gastar com antena 5.8 e se sai muito superior a bullet+omni hyperlink

  8. #8

    Padrão Re: Compensa Tirar Omni e colocar Nanostation ??

    Meu chará Jonas, sinceramente prefiro acreditar no datasheet da UBNT.
    http://dl.ubnt.com/ns2_datasheet.pdf

    Que ela possa irradiar em um angulo superior que 60º eu sei, afinal, a curta distância, até atrás da antena você vai pegar sinal, mas a garantia da potência estabelecida no firmware será somente nos 60º de abertura.

    Com somente 4 nanostation "tentando" fazer 360º graus, a cobertura não será eficaz e irá causar sombras na irradiação a média e longa distância.

    Abraços,
    Jonas Lima

  9. #9

    Padrão Re: Compensa Tirar Omni e colocar Nanostation ??

    Pois é Jilma eu prefiro acreditar no que testei, pois se tudo que a ubnt fala-se escreve a gente nao teria tantos problemas com os produtos dele hehe

    Tenho cliente a 2.3km pegando -63 "nanostation2" no que seria a lateral do nanostation que esta como ap na torre. Como sempre em wirelles oq é bom pra um pode nao ser bom pra todos, eu tbm costumo ler os data mas parei de levar eles a serio a um bom tempo é muita teoria e nada pratico realmente.

    Nao estou falando que sou o dono da razao e vc esta errado, apenas que testei e funciono acima do informado no datasheet da ubnt.

    Boa tarde e bom trabalho

    off: To doido atraz das basestation da ubnt com abertura de 60°

  10. #10

    Padrão Re: Compensa Tirar Omni e colocar Nanostation ??

    Jonas, se tú tá pegando -63 na lateral da Nano2, a 2.3Km de distância, pode usar ela como omni. rsrsrs

  11. #11

    Padrão Re: Compensa Tirar Omni e colocar Nanostation ??

    Citação Postado originalmente por jlima2001 Ver Post
    Jonas, se tú tá pegando -63 na lateral da Nano2, a 2.3Km de distância, pode usar ela como omni. rsrsrs
    auhauhau vou marcar o ponto numa screen do google chegando em casa e posto. Aqui na regiao nao a poluiçao alguma em 2.4 essa uma das vantagem de morar no interior. Uma dica boa é usar fita asfaltica nas costa do nano.

  12. #12

    Padrão Re: Compensa Tirar Omni e colocar Nanostation ??

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    auhauhau vou marcar o ponto numa screen do google chegando em casa e posto. Aqui na regiao nao a poluiçao alguma em 2.4 essa uma das vantagem de morar no interior. Uma dica boa é usar fita asfaltica nas costa do nano.
    Jonas mas o X da questão e que o mais importante eo lóbulo principal,e não o resto ..verdade já testei e comprovei o que esta dizendo , conectei com sinal pelas costas de um nano...mas como citei o interessante e importante eo lóbulo principal como pode observar na data sheet dos equipamentos!

  13. #13

    Padrão Re: Compensa Tirar Omni e colocar Nanostation ??

    Amigo Doug... não se precipite... continue com o que vc tem e vá investindo devagar... analise o perfil dos seus assinantes, os planos de velocidade que pratica tb devem ser levados em conta para então... prepare-se para então, e só então, avaliar os melhores equipamentos para ampliar seu provedor...

    Abraço.

  14. #14

    Padrão Re: Compensa Tirar Omni e colocar Nanostation ??

    Bem, eu já sou da seguinte opinião: se os 3 clientes estão na mesma direção e a navegação não está satisfatória com a omni, vale a pena sim colocar um nano somente. Mesmo porque vai captar menos interferência (não se sabe que outras antenas tem nas redondezas) e atrapalhar menos os provedores da região.