+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro no log da Mikrotik

    Ola gente eu tenho um servidor hotspot,uso link dedicado e ha uns dias atras tentei colocar um velox pra rodar quando o link full cair so que deu um pau no meu sistema ai eu tirei o velox fora fiquei só com o link full só que depois disso fica dando um erro no Log da mikrotik conforme imagem 1 abaixo e tambem na aba IP-DHCP Client fica dando erro no status imagem 2 queria saber o motivo desse erro e como resolver .Obs o link da rodando normal o que ta incomodando é esse erro nos logs.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem 2.jpg
Visualizações:	704
Tamanho: 	109,3 KB
ID:      	38213Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem 1.jpg
Visualizações:	386
Tamanho: 	31,7 KB
ID:      	38214

  2. #2
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Erro no log da Mikrotik

    Restaure algum backup que você teve feito antes, isso irá resolver, se tudo estava pegando bem antes, restaurar irá resolver completamente.

  3. #3

    Padrão Re: Erro no log da Mikrotik

    amigo parece que a função dhcp cliente de sua rb ta ativado e tem algum servidor por tentanto atrelar um ip a sua interface.. veja isso ai

  4. #4

    Padrão Re: Erro no log da Mikrotik

    olha se esse ip que aparece ai ja esta adicionado em IP-ADRESSES, caso sim desabilita o dhcp client

  5. #5

    Padrão Re: Erro no log da Mikrotik

    Citação Postado originalmente por macg2005 Ver Post
    olha se esse ip que aparece ai ja esta adicionado em IP-ADRESSES, caso sim desabilita o dhcp client
    Se eu desabilitar o DHCP client nao vou ter problemas ?

  6. #6

    Padrão Re: Erro no log da Mikrotik

    desde q vc não esteja recebendo seu ip dinamicamente, não tera problema algum

  7. #7

    Padrão Re: Erro no log da Mikrotik

    Desabilitei o Dhcp Client e deu certo parou de dar esses erros valeu gente pela ajuda e por tirar as minha duvidas.

  8. #8

    Padrão Re: Erro no log da Mikrotik

    esse dhcp client faz parte da configuracao de "entrada" da net no mikrotik, ai vai depender de onde vc estiver "recebendo" o link entendeu...se é dhcp ou ip fixo

  9. #9

    Padrão Re: Erro no log da Mikrotik

    olha se ja tem esse ip em IP-ADRESSES

  10. #10

    Padrão Re: Erro no log da Mikrotik

    Citação Postado originalmente por macg2005 Ver Post
    olha se ja tem esse ip em IP-ADRESSES
    Ja tenho esse ip no ip adress sim meu ip do linl full é fixo eu desabilitei o Dhcp server e resolvi o problema so tinha duvida se desabilitando eu teria algum erro no meu servidor mais vejo que nao tem obrigado pela ajuda amigo.