+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rocket m5 em local poluido

    Ola amigos,espero q com o conhecimentos de todos alguem possa me ajudar.
    O seguinte:
    3 rocket m5
    3 rocket disc 30dbi
    1 ap wds sinal dos clientes variando de -53 a -59,ccq variando 96% a 99%,data rate setado em 180mbs e potencia setado em 25dbi.
    2 clientes estação wds sinal variando de -59/-62 a -60/-63,ccq variando 93% a 100%,data rate setado em 180mbs e potencia setada em 22dbi.
    A distancia é 19km para um cliente e para o outro clinte é 10km.Eu uso o AP somente para repetir sinal.Veja em anexo.
    Ou seja,parece q esta tudo ok.
    Vamos ao q acontece:
    1-não consigo passar mais q 15mbs
    2-quando faço o teste bandwish o ccq fica variando mais para baixo e com isso a banda passante Tb fica variando.
    3-periodicamente o AP derruba os clientes,o AP não desliga fica tudo ok,somente derruba os clientes.
    Meio físico
    1-aonde esta o AP é um local muito poluído,por isso uso cabo blindado,aterramento.
    2-estes mesmos equipamentos estavam funcionando ok a 20mts de onde esta agora,troquei de lugar pq a torre estava tombando,ou seja estava funcionando bem( não mudei em nada as configurações somente troquei de lugar e realinhei,passava 50mbs)
    Bom gente não sei mais oq fazer,sei q o local é poluído mas no momento não tenho escolha.
    Tem como eu melhorar este link em algo?Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem2.jpg
Visualizações:	221
Tamanho: 	36,2 KB
ID:      	38217Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.jpg
Visualizações:	181
Tamanho: 	74,3 KB
ID:      	38218

  2. #2

    Padrão Re: rocket m5 em local poluido

    Seus rádios estão com muita potência, note que sinal de -53 o rádio está com muita potência.... logo ele "escuta" o seu sinal mas está escutando muito o sinal dos outros também.

    Tente deixar o sinal por volta de -65, e faça um site survey para verificar os canais que tem menos interferência.

  3. #3

    Padrão Re: rocket m5 em local poluido

    poxa amigo ja tentei colocar eles com sinal mais baixo,continua do mesmo jeito.
    com relação ao canais,quase todos ocupados por isso estou usando um fora dos padrões.o,local é poluido mesmo.

  4. #4

    Padrão Re: rocket m5 em local poluido

    Vc ta usando antena direcional no Ap pra fazer multiponto,o ideal seria vc ter um painel setorial ja que a Dish tem um ganho alto e um angulo bem fechado,alem disso ta com muita potencia realmente,se o local for poluido isso so piora a situação,vejo que esta usando 40Mhz vc realmente precisa usar tanta banda? se nao mude para 20Mhz,vc terá mais espaçamento de canais para trabalhar.

    Abs.

  5. #5

    Padrão Re: rocket m5 em local poluido

    Primeiro, tente 20Mhz. Ajuda muito. Se não resolver, Radome Shield Computech, e adeus interferências!

    Se ajudei, estrelinha pra mim!