+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 5 Motivos para comprar equipamentos de Alumínio

    Boa tarde amigos do Under-Linux.

    O nome do Post original é: 5 motivos para comprar uma caixa hermética de alumínio.

    Mudei o título para o Under Linux para estender a idéia, de que o alumínio pode trazer vários benefícios para seus utilizadores, independente do equipamento, realizei um estudo rápido desta matéria e utilizei alguns fatos históricos para criar um ambiente didático...

    Espero que gostem, e o que for de útil atualizar o contexto por favor, fiquem a vontade.

    ##
    Segundo Jared Diamond um dos maiores pensadores de nossa era, uma civilização só consegue alcançar o desenvolvimento a partir da redução do seu tempo na produção de alimentos, isso mesmo. Um item responsável por nossa evolução é o metal e a sua manipulação... (continuar lendo).

  2. #2

    Padrão Re: 5 Motivos para comprar equipamentos de Alumínio

    concordo, mais os preços não ajudam ne.

  3. #3

    Padrão Re: 5 Motivos para comprar equipamentos de Alumínio

    RickBrito, os 5 motivos não se baseiam em preço, por isso coloquei o título 5 motivos para...
    Para mostrar ao consumidor, que preço comparado ao benefício é irrelevante... tanto que a caixa hermética de alumínio é hoje um dos produtos mais procurados e vendidos da mesma categoria... se quiser participar da pesquisa que elaborei, está na sessão Wireless.

    Obrigado pela resposta.

  4. #4

    Padrão Re: 5 Motivos para comprar equipamentos de Alumínio

    "até mesmo uma torradeira desligada gera campo eletromagnético
    Conceitos de Michael Faraday...

    "
    a matéria não é só um ótimo refletor solar, mas também um isolante, evitando a passagem de oxigênio assim evitando oxidação, luz e microrganismos.

    O Alumínio em si evita a passagem de oxigênio não citei o produto em especifico, concordo com o termo hermético a nível molecular, mas existem variações de impermeabilidade.

    Lembrando, que... estamos discutindo sobre a evolução desta linha de equipamentos, nenhum equipamento é mágico, e antes utilizar um equipamento que hoje pode refletir, do que utilizar os equipamentos convencionais, você mesmo pode realizar testes e comparar.

    Se o uso do Alumínio fosse tão alarmante quanto o seu comentário rs, as grandes empresas como Ubiquiti e Mikrotik estariam condenadas em sua nova linha de equipamentos?

  5. #5

    Padrão Re: 5 Motivos para comprar equipamentos de Alumínio

    Nao sei se vem ao caso, mas algo feito com fibra de vidro ou fibra de carbono diminuiria o problema do alumínio?

  6. #6

    Padrão Re: 5 Motivos para comprar equipamentos de Alumínio

    Boa Eriberto !!!
    Para reduzir o impacto hambiental do Aluminio, vamos ver o lado sustentavel da coisa.
    Hoje já exite equipamentos que utilizam Plastico ABS com Filtro UV, somado ao PMMA Polimetilmetacrilato - Plexiglas , para dessa forma corpo a " carcaça " o corpo do equipamento em sim, e para a função de Blindagem, e ou Reflexão ( no caso de antenas ) ainda continua sendo utilizado o Alumínio, porem em layers, em finas camadas.

  7. #7

    Padrão Re: 5 Motivos para comprar equipamentos de Alumínio

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Nao sei se vem ao caso, mas algo feito com fibra de vidro ou fibra de carbono diminuiria o problema do alumínio?
    Interessante esse ponto, vou pesquisar e posto aqui...
    Mas vamos jogar o pensamento, sabe tobogã? hehe ele é feito de fibra de vidro e esquenta pra caramba porém pelo que me lembro, ele esquenta mas seu interior mantém a temperatura.

    Já fibra de carbono, a densidade dele é de 1,82g/m³ do alumínio é 2,6kg/m³ muita diferença, além de ser resistente e rígido, tem uma boa resistência térmica e elétrica e é quimicamente inerte, a não ser que seja exposto a oxidação.

    Legal Eriberto, vou criar um comparativo entre várias matérias e tecnologias com as que utilizamos hoje.

  8. #8

    Padrão Re: 5 Motivos para comprar equipamentos de Alumínio

    Lembrando que ao invés de caixa hermética de Alumínio, agora se pode comprar um produto já pronto de fábrica, o Rocket M Titanium. Em breve nos vários distribuidores UBNT.

  9. #9

    Padrão Re: 5 Motivos para comprar equipamentos de Alumínio

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Lembrando que ao invés de caixa hermética de Alumínio, agora se pode comprar um produto já pronto de fábrica, o Rocket M Titanium. Em breve nos vários distribuidores UBNT.
    E uma RB 433GL com 3 Mini Pci, 3 Portas Lan Gigabit, 680MHz de processador e 128Mb de RAM DDR3 você coloca onde? heheh dessa forma você tem um MK Titanium.

  10. #10

    Padrão Re: 5 Motivos para comprar equipamentos de Alumínio

    Qual o Valor de Rocket Titanium ? só por curiosidade.

  11. #11

    Padrão Re: 5 Motivos para comprar equipamentos de Alumínio

    Então ferrou com a Série Titanium , por que eles não tem Material Absorvente.

    Agora essa Caixa que o Menino esta falando é possível utilizar espuma absorvente de RF em seu interior, seria um Plus !, que seria a mesma espuma utilizada nas antenas dos Rádios Licenciados. Fica ai uma Dica.

  12. #12

    Padrão Re: 5 Motivos para comprar equipamentos de Alumínio

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Parece que o povo ainda ta na decada de 60...

    Pesquisem sobre material radio-absorvente. Não é caro e faz mt mais que essas caixinhas herméticas de alumínio. (Alem de ser mais leve).
    O mercado Brasileiro inteiro vive nessa década, pesquisa sobre isso tbm rs.

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Alias, o ideal seria uma caixa de aluminio COM material radio absorvente na parte de dentro.

    É o que o David S Mello comentou, seria um plus no equipamento utilizar esses materiais, agora.

  13. #13

    Padrão Re: 5 Motivos para comprar equipamentos de Alumínio

    Citação Postado originalmente por Marketing Ver Post
    E uma RB 433GL com 3 Mini Pci, 3 Portas Lan Gigabit, 680MHz de processador e 128Mb de RAM DDR3 você coloca onde? heheh dessa forma você tem um MK Titanium.
    Num case como o da Computech, que é homologado Anatel ?

  14. #14

    Padrão Re: 5 Motivos para comprar equipamentos de Alumínio

    Eu vi um produto, um radome com a bendita espuma absorvente. Nao seria legal pegar essas ideias, misturar e ver se fica viável?

    Comentei da fibra de vidro porque ela é um isolante elétrico e eu trabalhava vendendo caixa-padrao de fibra de vidro, dai veio a ideia, e da fibra de carbono, porque é leve e resistente.

    O legal seria algo que absorvesse a radiacao vinda de fora e focalizasse a radicao que o equipamento emite em um ponto, diminuito o haz de abertura do mesmo.

  15. #15

    Padrão Re: 5 Motivos para comprar equipamentos de Alumínio

    Cara concordo com os 5 motivo, pra mim foi uma das melhores compras que já fiz.

  16. #16

    Padrão Re: 5 Motivos para comprar equipamentos de Alumínio

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Num case como o da Computech, que é homologado Anatel ?
    Eu sugeri esta configuração na caixa hermética da Dimension.

  17. #17

    Padrão Re: 5 Motivos para comprar equipamentos de Alumínio

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Eu vi um produto, um radome com a bendita espuma absorvente. Nao seria legal pegar essas ideias, misturar e ver se fica viável?

    Comentei da fibra de vidro porque ela é um isolante elétrico e eu trabalhava vendendo caixa-padrao de fibra de vidro, dai veio a ideia, e da fibra de carbono, porque é leve e resistente.

    O legal seria algo que absorvesse a radiacao vinda de fora e focalizasse a radicao que o equipamento emite em um ponto, diminuito o haz de abertura do mesmo.
    E se internamente neste produto fosse utilizado uma Galvanoplastia com Cádmio, mesma matéria utilizada no microondas. mas acho que seria complicado obter esse material, e se não me engano é tóxico hahah...

  18. #18

    Padrão Re: 5 Motivos para comprar equipamentos de Alumínio

    Citação Postado originalmente por Marketing Ver Post
    Eu sugeri esta configuração na caixa hermética da Dimension.
    E vocês tem conjuntos gabinete / routerboards homologados na Anatel ?
    (Conjuntos fontes / gabinetes / placas, não rádios)