Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por leandrovaranda Ver Post
    A nanobridge atende bem até uns 15Km, o problema é a banda que pretende passar, pois ela não vai aguentar mais que 20Mbps (full-duplex) estável (pode até passar mais em testes curtos, mas em testes longos comecei a ter perda e pacotes e velocidade)e um rádio licenciado (que seria o ideal para a banda pretendida) vai lhe custar uns 30 mil ou mais, com esse valor dá para passar uma fibra entre os dois pontos e talvez ainda sobre dinheiro. Na fibra você pode passar até 1Gbps tranquilamente.
    Se for colocar 5 nanos em ospf para fazer os 100Mbps vai ter muita interferência uma das outras por estarem muito perto e apontadas para o mesmo lugar.
    Se o tráfego não for toda hora acima de 20 vale a pena tentar, senão acho que vai ter dor de cabeça.
    Entendi, pois bem, também tinha avisado para o cliente que não seria 100MB exato, mas acho que uns 20MB já estaria bom para ele pois o mesmo paga R$ 2.000,00 em um link de 1MB.
    As minhas últimas dúvidas seriam:
    - Preciso de mais algum equipamento para fazer esse enlace a não ser as 2 antenas ? Tipo, precisaria tbm de um mikrotik nas duas pontas ? ou seria somente as antenas ligadas nos firewalls ?
    - Seria interessante colocar o nanobridge de 5.8GHz ou de 2.4GHz ?

Agradeço mais uma vez pelas respostas.

2. Citação Postado originalmente por vicdda Ver Post
    Entendi, pois bem, também tinha avisado para o cliente que não seria 100MB exato, mas acho que uns 20MB já estaria bom para ele pois o mesmo paga R$ 2.000,00 em um link de 1MB.
    As minhas últimas dúvidas seriam:
    - Preciso de mais algum equipamento para fazer esse enlace a não ser as 2 antenas ? Tipo, precisaria tbm de um mikrotik nas duas pontas ? ou seria somente as antenas ligadas nos firewalls ?
    - Seria interessante colocar o nanobridge de 5.8GHz ou de 2.4GHz ?

Agradeço mais uma vez pelas respostas.
    Em 2.4 só passa 11Mbps no máximo, por conta da tecnologia.
    Colocar Mk nas pontas seria somente para um melhor gerenciamento uma vez que a nanobridge (como o próprio nome já diz) só trabalha em bridge e isso pode ser um problema para a sua rede. Colocando Mk nas pontas, com regras simples mesmo, você conseguirá monitorar se o link está up, além de poder rotear a rede.

Tópicos Similares

1. ptp 2km com visada comprometida
    Por tiagotms no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 15-10-2011, 08:51
  2. Ptp 2km-Sinallatência 1000ms
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 20-08-2011, 05:08
  3. PTP 36KM DUVIDA ESCOLHA DE EQUIPAMENTOS
    Por ramoncaldeira no fórum Redes
    Respostas: 7