+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de rhauderalves
    Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio Verde -GO
    Posts
    43

    Padrão Mikrotik Grover A-5hn nivel 4

    ola pessoal , alguem ja usou ou esta usando o equipamento da mk grover A-5hn nivel 4 para modo de transmissão em uma setorial, eu acredito que fica bom pois o mesmo nao ultiliza cabos coaxial e tambem e agil, gostaria de saber umas opniões sobre esse equipamento, porque tenho um provedor com 4 setorial 17dbi em 5,8ghz e uso cartão mini pci e tenho muito problema com os pigtail para conexão acho que esse equipamento resolveria esse problema , ficarei grato sobre as opinião . Aguardo

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik Grover A-5hn nivel 4

    Acompanhando...

    Será que fica bom em um enlace de vinte km, sendo um ap-brigde e outro brigde?

  3. #3
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Mikrotik Grover A-5hn nivel 4

    eu uso ele e posso falar que é bom, para pequenos trabalho, mais caso queira colocar um bom mesmo para trabalhos bem grande pega o groove metal, este sim é o cara.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik Grover A-5hn nivel 4

    Estava pensando em usar o de metal mesmo Genis. Tem algum enlace feito com eles aí? Se resposta for sim, qual distância e qual throughput? Grato.

  5. #5
    Avatar de rhauderalves
    Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio Verde -GO
    Posts
    43

    Padrão Re: Mikrotik Grover A-5hn nivel 4

    qual seria esse groover de metal pois procurei sobre ele mas nao achei tem um modelo especifico

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik Grover A-5hn nivel 4

    Citação Postado originalmente por rhauderalves Ver Post
    qual seria esse groover de metal pois procurei sobre ele mas nao achei tem um modelo especifico
    É esse amigo:http://routerboard.com/RBMetal5SHPn

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Mikrotik Grover A-5hn nivel 4

    Citação Postado originalmente por rhauderalves Ver Post
    qual seria esse groover de metal pois procurei sobre ele mas nao achei tem um modelo especifico
    segue ai o data sheet
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Metal 5SHPn.jpg
Visualizações:	176
Tamanho: 	53,6 KB
ID:      	37913  

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik Grover A-5hn nivel 4

    tenho um ptp de 4 km do lado ap grove A-5Hn do lado estação Rb 433 com cartão r52H com Nv2 em banda A sinal de -50 ccq estavel em 98 a 100% banda de 30M em TCP muito bom um dos melhores ptp que tenho, antena de grade OIW 22dbi.
    Amigo se não pendurar mais que 30 clientes simultaneos creio que ele da conta do recado tranquilo mesmo sem stress nenhum...

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik Grover A-5hn nivel 4

    Estou pensando em usar dois groove de metal para um ptp de 20 km, espero que passe 10mb full. Será que passa? Ou é melhor usar 411 com r52?

  10. #10
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Mikrotik Grover A-5hn nivel 4

    Citação Postado originalmente por RaposaNoturna Ver Post
    Estou pensando em usar dois groove de metal para um ptp de 20 km, espero que passe 10mb full. Será que passa? Ou é melhor usar 411 com r52?
    isso é pouco pra ele, passa mais tranquilo.

  11. #11
    Avatar de rhauderalves
    Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio Verde -GO
    Posts
    43

    Padrão Re: Mikrotik Grover A-5hn nivel 4

    e o groover metal aguentaria quantos clientes? sera que e homologado

  12. #12
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Mikrotik Grover A-5hn nivel 4

    só testando pra ver, foi lancado a pouco.

  13. #13

    Padrão Re: Mikrotik Grover A-5hn nivel 4

    Alguem tem informação sobre instalação do groove na vertical? Por exemplo acoplado direto a uma omni. Ouvi dizer que ele tem que ser instalado na horizontal com adaptador em ângulo de 90° pra não entrar água, isso procede? Acho absurdo.

  14. #14

    Padrão Re: Mikrotik Grover A-5hn nivel 4

    Bom dia! Dá pra usar dessa forma e sem risco de infiltração. Você pode colocar ele na posição que precisar, porém, na parte inferior tem uma tampa com pequenos furos, use silicone para veda-los.

  15. #15

    Padrão Re: Mikrotik Grover A-5hn nivel 4

    O que entendi no alerta da Mikrotik, é que ele precisa ficar na vertical. Creio ser uma questão de segurança adicional para evitar possíveis infiltrações

    Se a antena tem um conector N na horizontal, daí usa o adaptador em 90º. Se for uma antena com o conector N femea saindo embaixo da antena, daí rosquea ele direto na vertical.

  16. #16

    Padrão Re: Mikrotik Grover A-5hn nivel 4

    Bom dia! A única coisa que diferencia fisicamente o groove do bullet é o formato avantajado e pequenos furos na tampa rosqueada onde entra o cabo de rede. Usando silicone para vendar pode ter certeza que não terá problemas com infiltrações (aqui fazemos assim).