+ Responder ao Tópico

1. Amigos do fórum... alguém já usou ou está usando a esta antena? Além de ser um produto nacional elas parecem ser muito bem acabadas. No futuro penso em substituir a omni do meu provedor por setorias e essas antenas da Computech chamaram a minha atenção. Exponham, por favor, suas sugestões e impressões.

Forte abraço a todos.

2. olha se alguem me provar por a+b que essa ou outra antena seja melhor que
    as W. ANTENA HYP 14DBI SETORIAL 2.4GHZ HG2414SP-120 VERTICAL
    troco as minhas aqui. tenho provedor faz 11 anos .oque eu já gastei de dinheiro
    querendo achar algo melhor.(melhor parar não quero lembrar á grana gasto á toa.)

3. Olha eu ja usei Hyperlink infelizmente o modelo que eu usava não era homologado era de 17dbi, e a Anatel levou embora.
    Eu uso aqui em meus pops setorial da wavelan com rb 411ah + cartão EMP 8602 plus s, e estou contente, tenho cliente a max de distancia de 12km, com cliente (grade 25dbi + krazer de 1W), e clientes perto (grade 20dbi + APR 2401), ou Painel Station, usb aquario.
    Difrenças entre Hyperlink e Wavelan, ambas 14dbi por 90º

------------------ Hyperlink --------------------------
    Preço superior, Não possui imunidade a Ruido lado e costas, precisa de caixa hermetica, conector e cabo pigtail ficam expostos, maior Peso, mais sujeita a vento.

------------------- Wavelan --------------------------
    Preço acessivel, Possui proteção contra ruidos lateral e costa, dispença uso de caixa hermetica, conector e pigtail ficam dentro da antena eliminando infiltração, extremamente leve, pequena, com cartão certo atinge distancia superior a 10km, fácil instalação e manutenção, não entra agua.
    ----------------------------------------------------------------

Eu ja tive hyperlink e as minhas entravam agua, precisava ficar colocando caixa hermetica cabo rgc 213 ou outro similar, sinal para chegar longe precisava aumentar muito a potencia do cartão, hoje com wavelan com 14dbi no cartao EMP 8602 plus s, chega fácil a 12km com visada.

Se você não acredita em determinada antena talvez seja que você está usando equipamento errado no seu cliente, para cada distancia, use o modelo certo com potencia certa e seja feliz.

4. Obrigado ao 2 amigos pela resposta... com relação ao que disse o amigo Wondernetwork, é inegável a qualidade de uma antena Hyperlink, mas sempre existem novas técnicas e novos materiais que são utilizados na confecção de antenas...

Computech parece que inovou ao desenvolver um projeto de antena muito bem elaborado levando um produto de ótima qualidade a um preço acessível... em muitos casos pagamos um valor mais elevado devido a marca do produto.

O amigo Edmarmega apostou numa nova marca de antena e, pelo que ele disse, o produto da Computech não deixa nada a dever a outras antena de marcas consagradas...

E mais um detelhe: tem certas coisas que não tem sentido ter um preço tão elevado... é possível fazer uma antena setorial de boa qualidade e com inovação por um preço razoável.

Forte abraço.

5. Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Olha eu ja usei Hyperlink infelizmente o modelo que eu usava não era homologado era de 17dbi, e a Anatel levou embora.
    Eu uso aqui em meus pops setorial da wavelan com rb 411ah + cartão EMP 8602 plus s, e estou contente, tenho cliente a max de distancia de 12km, com cliente (grade 25dbi + krazer de 1W), e clientes perto (grade 20dbi + APR 2401), ou Painel Station, usb aquario.
    Difrenças entre Hyperlink e Wavelan, ambas 14dbi por 90º

------------------ Hyperlink --------------------------
    Preço superior, Não possui imunidade a Ruido lado e costas, precisa de caixa hermetica, conector e cabo pigtail ficam expostos, maior Peso, mais sujeita a vento.

------------------- Wavelan --------------------------
    Preço acessivel, Possui proteção contra ruidos lateral e costa, dispença uso de caixa hermetica, conector e pigtail ficam dentro da antena eliminando infiltração, extremamente leve, pequena, com cartão certo atinge distancia superior a 10km, fácil instalação e manutenção, não entra agua.
    ----------------------------------------------------------------

Eu ja tive hyperlink e as minhas entravam agua, precisava ficar colocando caixa hermetica cabo rgc 213 ou outro similar, sinal para chegar longe precisava aumentar muito a potencia do cartão, hoje com wavelan com 14dbi no cartao EMP 8602 plus s, chega fácil a 12km com visada.

Se você não acredita em determinada antena talvez seja que você está usando equipamento errado no seu cliente, para cada distancia, use o modelo certo com potencia certa e seja feliz.

uso 5 antenas dessas aqui >>W. ANTENA HYP 14DBI SETORIAL 2.4GHZ HG2414SP-120 VERTICAL<<
    faz 11 anos que estao comigo
    já montei 3 provedores
    nunca ouvi dizer que esses equipamentos entraram água. mesmo pelo projeto delas
    fica quase impossivel emtram água.
    se colocar de cabeça pra baixo (rsrsrs,rsrssr)
    equipamentos da computch são bom sim.fique tranquilo, os atuais claro.
    porque os antigos tenho 4 paineis c3 aqui.
    quem quiser é só pagar o correio dou de presente.
    sabe do que é feito dentro !! feito de material de calha.(computech é á antiga c3)
    mas nao vamos olhar pro passado. oque importa é o futuro (lembram da fiat e o seu
    famigerado,desgraçado fiat 147) o pior carro do mundo!!! hoje á fiat é que mais vende carro no brasil.

Tópicos Similares

1. Antena Painel Setorial 5.8 Ghz 21dbi 120º H/v
    Por webinfojuliano no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 14-02-2015, 10:22
  2. Respostas: 19
    Último Post: 13-02-2014, 15:09
  3. Respostas: 28
    Último Post: 29-04-2011, 08:52
  4. Respostas: 3
    Último Post: 21-11-2010, 07:06
  5. MM-2412S Antena Painel Setorial 60°