Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: ANATEL está suspendendo homologações de cabos de rede falsos!!

    Pois é Elielton, o problema vai ocorrer na casa do cliente, e ele não irá identificar o cabo como problema e sim quem o instalou!

  2. #22

    Padrão Re: ANATEL está suspendendo homologações de cabos de rede falsos!!

    Marcos mas que tipo de problema pode apresentar esses cabos.

  3. #23

    Padrão Re: ANATEL está suspendendo homologações de cabos de rede falsos!!

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    Marcos mas que tipo de problema pode apresentar esses cabos.
    já ouviu a frase "esse nano esta dando 10mb/s na auto negociação", pois é amigo... as vezes um simples cabo de rede de baixa qualidade já é o suficiente para te dar dor de cabeça... :/ rsrs
    Devido a baixa condutividade elétrica do alumínio quando comparado ao cobre, o pulso elétrico que deveria chegar com "X" de intensidade à uma distância "Y" não chega como deveria, só para se ter uma ideia, olhe esta tabela.

    Tabela de Condutividades ElétricasMaterialCondutividade
    (S.m/mm2)Prata62,5Cobre puro61,7Ouro43,5Alumínio34,2Tungstênio18,18Zinco17,8Bronze14,9Latão14,9Níquel10,41Ferro puro10,2Platina9,09Estanho8,6Manganina2,08Constantan2Mercúrio1,0044Nicromo0,909Grafite0,07;

    FONTE:"http://pt.wikipedia.org/wiki/Condutividade_el%C3%A9trica" ^^

    Pow de 34,2 para 61,7 é uma diferença e tanto hein" -.-'

  4. #24

    Padrão Re: ANATEL está suspendendo homologações de cabos de rede falsos!!

    Elielton, acho que o Edson ja te respondeu , certo?Não arrisque, não vale a pena, qual é o percentual do custo total de implantação que significa o cabo?No final, não vai fazer tanta diferença assim no preço...mas , por outro lado você entrega um sinal com quialidade...

  5. #25

    Padrão Re: ANATEL está suspendendo homologações de cabos de rede falsos!!

    amigo na boa sou eletricista pense o seguinte pra que pagar caro em um cabo de 1,6 cm (16)mm. se é só colocar um se 6m.m com recheio de alumínio?? fácil vc esta errado quanto ao segmento pois o cabo mais cobre melhor quanto mais cobre mais forte pois o cobre conduz mais eletricidade que o cabo de alumínio que geralmente redes de distribuição de energia elétrica usa é apenas para reduzir custos mas pense da seguinte forma o alumínio é menos eficiente então compensa a qualidade com a espessura do cabo o cabo quanto mais grosso melhor. ja vi usar mais de 200 metros de cabo direto de um pc para o outro pela porta rj45 mas com cabo de cobre 100% puro e segmento mais grosso que o de red e qualidade ficou mesmo que lado a lado com cabo de red.

  6. #26

    Padrão Re: ANATEL está suspendendo homologações de cabos de rede falsos!!

    O problema não é que funciona do mesmo jeito, e sim por quanto tempo irá funcionar??

  7. #27
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: ANATEL está suspendendo homologações de cabos de rede falsos!!

    Acho que a questão da abertura do topico já saiu do rumo a tempo...

    As homologações foram suspensas ou não? o que tenho visto debaterem no tópico é se o cabo presta ou não.

    Acho que cada um usa o cabo que quer usar, sabendo dos riscos, aqui na cidade eu vejo meus concorrentes usarem aqueles cabo de 02 (dois) pares cableteck, gts e outros... acho bom, porque quando der pau eu quem ganho com isso.

    Volto a perguntar, onde tem o link confirmando as suspensões das homologações desses produtos?

  8. #28

    Padrão Re: ANATEL está suspendendo homologações de cabos de rede falsos!!

    http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/H...coCert=9304461

    A questão é esta sim, se o cabop presta ou não, porque quem acaba pagando é o consumidor! As pessoas vivem criticando políticos ,etc,mas não irão combater produtos de baixa qualidade e que afeta diretamente o consumidor??

  9. #29
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: ANATEL está suspendendo homologações de cabos de rede falsos!!

    Citação Postado originalmente por marcosfidelis Ver Post
    http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/H...coCert=9304461

    A questão é esta sim, se o cabop presta ou não, porque quem acaba pagando é o consumidor! As pessoas vivem criticando políticos ,etc,mas não irão combater produtos de baixa qualidade e que afeta diretamente o consumidor??
    Boa parceiro, agora sim eu vi... puts bate bastante, mas era o meu firefox que não tava aceitando algum script do site da anatel...
    quanto a quelidade é como eu disse antes, tive problemas com pacifc mas com gts tenho clientes a quase três anos e nunca tive problemas, porém sempre procuro usar furukawa e telcon são os unicos encontrados aqui na região.

  10. #30

    Padrão Re: ANATEL está suspendendo homologações de cabos de rede falsos!!

    faça o teste com o cabo que você compra, raspe o condutor, se aparecer a prante branca, prateada, é porque é alumínio, você pode até ter sorte durante um tempo, porém mais cedo ou mais tarde vai ocorrer a oxidação.
    Além destas marcas, você tem: Nexans e MPT, são as que realmenbte concorrem no mercado de TELES, a IFE também é boa, mas parece que está com algum problema de fornecimento.Em Recife você deve achar os outros cabos, ou veja em alguma destes distribuidores de SP, que vendem para todo o Brasil.

  11. #31
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: ANATEL está suspendendo homologações de cabos de rede falsos!!

    Citação Postado originalmente por marcosfidelis Ver Post
    faça o teste com o cabo que você compra, raspe o condutor, se aparecer a prante branca, prateada, é porque é alumínio, você pode até ter sorte durante um tempo, porém mais cedo ou mais tarde vai ocorrer a oxidação.
    Além destas marcas, você tem: Nexans e MPT, são as que realmenbte concorrem no mercado de TELES, a IFE também é boa, mas parece que está com algum problema de fornecimento.Em Recife você deve achar os outros cabos, ou veja em alguma destes distribuidores de SP, que vendem para todo o Brasil.
    Eu conheço as marcas de qualidade, até já encomendei inclusive já usei o blindado da ubiquit em alguns pontos meus quando fiz uma viagem comprei duas caixas...

    E como eu disse, aqui na região sempre que encontro compro telcom ou furukawa são os unicos que encontro por aqui infelizmente as lojas estão vendendo lan expert, pacific, cable teck e outras "merdas" visando os piratas que só querem procurar preço e não tão nem ai pra qualidade...

  12. #32

    Padrão Re: ANATEL está suspendendo homologações de cabos de rede falsos!!

    Recebi ontem uma bobina de Mil metros de hercules blindado "lan expert' seria o caso de devolver a mesma?

  13. #33

    Padrão Re: ANATEL está suspendendo homologações de cabos de rede falsos!!

    O cabo Hércules está homologado sim e a validade da homologação ainda está como 'Indeterminada'. número da homologação: 0586095606
    A homologação que foi suspensa é somente a do cabo lan expert normal. O cabo hércules ainda está homologado.

    Pesquisem direto no site da anatel: http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/c...gacao/tela.asp
    Coloquem o Fabricante: Lan Expert

  14. #34

    Padrão Re: ANATEL está suspendendo homologações de cabos de rede falsos!!

    Ja alertei anteriormente que, além da falta de homologação, é fundamental que verifiquem se o cabo é realmente de cobre, raspando o fio condutor, se ficar branco, é alumínio, e este não é o condutor adequado, da norma. A homologação pode ter sido feita na época com o cabo certo, e depois comercializada com o falso.

  15. #35

    Padrão Re: ANATEL está suspendendo homologações de cabos de rede falsos!!

    Citação Postado originalmente por marcosfidelis Ver Post
    Ja alertei anteriormente que, além da falta de homologação, é fundamental que verifiquem se o cabo é realmente de cobre, raspando o fio condutor, se ficar branco, é alumínio, e este não é o condutor adequado, da norma. A homologação pode ter sido feita na época com o cabo certo, e depois comercializada com o falso.
    Não é questão de ser falso. É porque eles usam cabo cobreado desde sempre. Qual documento da Anatel regulamenta que os cabos devem ser de cobre maciço?

    não sou advogado da Lan expert e nem curto muito o atendimento deles, mas uso os cabos comuns da Lan expert turbo link há dois anos em trechos de 90 e 90 metros e nunca tive problema por ele ser cobreado. Só tive problema uma vez que tentei colocar um lance de 125metros. Aí deu perda de pacote. Mas quando voltei a distância para 90metros tudo se resolveu. O único problema desse cabo é a fragilidade e por sua capa ser fina, tornando-o inviável para uso externo. Por isso desenvolveram o Hércules.
    Mos cabos da MPT são maravilhosos, seus condutores de cobre maciço são inquestionáveis e sua capa dupla é mais resistente que a dos cabos comuns, mas nem se compara com a do cabo Hércules que é muito mais dura, grossa e resistente. E hoje o nosso problema é quanto fragilidade da capa e não quanto aos condutores, entende?
    se os cabos da MPT tivesse a capa dura e resistente iguais aos cabos Hércules, tenho certeza que eles seriam imbatíveis. Mas por enquanto o Hércules ainda está muito a frente no quesito capa resistente.
    você que é representante da MPT, dê essa idéia para eles. Quem sabe...
    abraços

  16. #36

    Padrão Re: ANATEL está suspendendo homologações de cabos de rede falsos!!

    Citação Postado originalmente por viniciuschagas Ver Post
    Não é questão de ser falso. É porque eles usam cabo cobreado desde sempre. Qual documento da Anatel regulamenta que os cabos devem ser de cobre maciço?

    não sou advogado da Lan expert e nem curto muito o atendimento deles, mas uso os cabos comuns da Lan expert turbo link há dois anos em trechos de 90 e 90 metros e nunca tive problema por ele ser cobreado. Só tive problema uma vez que tentei colocar um lance de 125metros. Aí deu perda de pacote. Mas quando voltei a distância para 90metros tudo se resolveu. O único problema desse cabo é a fragilidade e por sua capa ser fina, tornando-o inviável para uso externo. Por isso desenvolveram o Hércules.
    Mos cabos da MPT são maravilhosos, seus condutores de cobre maciço são inquestionáveis e sua capa dupla é mais resistente que a dos cabos comuns, mas nem se compara com a do cabo Hércules que é muito mais dura, grossa e resistente. E hoje o nosso problema é quanto fragilidade da capa e não quanto aos condutores, entende?
    se os cabos da MPT tivesse a capa dura e resistente iguais aos cabos Hércules, tenho certeza que eles seriam imbatíveis. Mas por enquanto o Hércules ainda está muito a frente no quesito capa resistente.
    você que é representante da MPT, dê essa idéia para eles. Quem sabe...
    abraços
    Hércules
    Antes de qualquer discussão, procure saber porque o Cabo da an Expert foi suspenso? A questão do cabo externo, não a rigidez da capa e sim o material que é fabricado, verifique também se o sinal que passa pelos cabo ainda é o mesmo...
    Pegue uma amostra de cabos Hércules e tente homologar na ANATEL!
    A MPT fabrica também Cabos Telefônicos e está nas ruas do Brasil através das grandes operadoras, veja se alguma das grandes operadoras de telecom utiliza Cabos Hercules, e se não usa , porque?

  17. #37

    Padrão Re: ANATEL está suspendendo homologações de cabos de rede falsos!!

    China principal fornecedor de equipamentos de rede e serviço de internet

    Estamos especializado nesta área há mais de 10 anos e temos os nossos próprios bases.A nossa empresa fornece principalmente equipamentos de fibra óptica como olt sistema epon , eoc , onu , conversor e todos os tipos de cabos de fibra , que são produtos de solução da fibra para o plano de casa (FTTH ) , nós somos um fornecedor de equipamentos profissionais e também um fornecedor de soluções atras Internet. Com boa qualidade e preço competitivo e serviço pós-venda , que tinha ganhado boa reputação no mercado externo.
    Se você tiver qualquer comentário , por favor fique à vontade para entrar em contato comigo .

    Nós vendemos os seguintes produtos


    Network Equipment
    EPON
    EPON-OLT (1,2,4,8,16,32,40,48 portas)
    EPON-ONU
    EOC
    POE Switch
    Ethernet Switch
    Media Converter


    Fier Accesories
    Fiber optic patch cable
    Fiber optic adapters
    Fiber optic Attenuators
    Fiber optic cables
    Fiber optic splitters
    Termination box
    Accesories box
    Connecting box
    Optical solder box
    Splitter chassis

    In addition, our products are compatible with CE,ROHS,UL,OHSAS18001, ISO9001 Standars.


    China Shenzhen XDK equipamentos de comunicações Co., LTD.
    ENDEREÇO​​: XDK Building, A3, Shuidoukeng, Dafapu, Bantian, Longgang District, Shenzhen 518129
    TEL: +86 755 89743882
    Fax: +86 755 8419 2844
    email: [email protected]
    Skype:jasonxdkcn
    CELULAR: (0086)13510747715
    WEBSITE: www.xdkgroup.com

  18. #38

    Padrão Re: ANATEL está suspendendo homologações de cabos de rede falsos!!

    Atualmente o melhor cabo de rede 4 pares 100% cobre é o 2Flex, Pensando em custo benefício e qualidade!

    é o cabo que utilizo na minha rede, custa em Media de 220,00 a 250,00 no Rio de Janeiro.

    para instalação dos clientes eu utilizo o cabo 2 FLEX de 2 pares 100% cobre, custa em media 120,00 a 140,00

  19. #39

    Padrão Re: ANATEL está suspendendo homologações de cabos de rede falsos!!

    Citação Postado originalmente por marcelinho Ver Post
    Atualmente o melhor cabo de rede 4 pares 100% cobre é o 2Flex, Pensando em custo benefício e qualidade!

    é o cabo que utilizo na minha rede, custa em Media de 220,00 a 250,00 no Rio de Janeiro.

    para instalação dos clientes eu utilizo o cabo 2 FLEX de 2 pares 100% cobre, custa em media 120,00 a 140,00
    se você trabalhar com lances de no maximo 70, 80metros, pode usar até multitoc que funciona bem. Use switchs intelbras.