Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Ajuda para libera porta para acesso remoto de cameras.

    amigo, se quiser posso fazer pra voce, as regras é a citada a cima, vc teve estar errando em algo

    me add no msn

    [email protected]

  2. #22

    Padrão Re: Ajuda para libera porta para acesso remoto de cameras.

    eu to nesse mesmo dilema so que no meu caso, o meu dvr esta conectado em um roteador e depois cai no servidor e tambem tenho um ballance

    dvr <>roteado<> servidor<> LoadBallanece <>5 link adsl bridge
    consigo acessar pelo ip por outro computador na mesma rede do roteador pela porta que esta liberada no roteador, fora da rede do roteador, na rede do mikrotik gerencia nao consigo

  3. #23

    Padrão Re: Ajuda para libera porta para acesso remoto de cameras.

    Cara sera que tem haver com aquelas regras do hotspot que cria automaticamente ja bati muita cuca com isso agora botei um roteador na frente do servidor so pra atender esse cliente fora que ele está sem controle de banda agora mas ta funcionando mas eu quero resolver pelo servidor !!!! mother of god!

  4. #24
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Ajuda para libera porta para acesso remoto de cameras.

    amigo, uso aqui hotspot, e as regras do hotspot não tem nada a ver, para apenas um link essas regras resolve.

    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento Porta" disabled=yes \
    dst-port=8080 protocol=tcp to-addresses=179.200.2.171 to-ports=8080


    caso use loadbalance, terá que fazer marcação no mangle para o cliente não participar do loadBalance, para que ele fique apenas em um link.

    lembrando que no rádio do cliente terá que redirecionar as portas para o ip privado da máquina dele.

  5. #25

    Padrão Re: Ajuda para libera porta para acesso remoto de cameras.

    Citação Postado originalmente por Danusio Ver Post
    amigo, uso aqui hotspot, e as regras do hotspot não tem nada a ver, para apenas um link essas regras resolve.

    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento Porta" disabled=yes \
    dst-port=8080 protocol=tcp to-addresses=179.200.2.171 to-ports=8080


    caso use loadbalance, terá que fazer marcação no mangle para o cliente não participar do loadBalance, para que ele fique apenas em um link.

    lembrando que no rádio do cliente terá que redirecionar as portas para o ip privado da máquina dele.
    Ola Danusio, tudo certo....?. Então vc pode nos dar uma ajuda ai de como fazer essa marcação no mangle?

  6. #26
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Ajuda para libera porta para acesso remoto de cameras.

    preciso ver como está suas regras no Nat e no Router

  7. #27

    Padrão Re: Ajuda para libera porta para acesso remoto de cameras.

    Amigo antes de mais nada eu lhe faço 2 perguntas simples
    1º Você liberou as portas que o Cliente requisitou no seu Mikrotik ? ip/Firewall/nat ?
    2º As portas que o Seu cliente está solicitando estão Configuradas devidamente no Dvr Stand-Alone ?

    Se preciso for me contate no msn [email protected]
    te envio um passo a passo como liberar portas no Mk para Geo-vision,Mult-View, e Dvr.

  8. #28

    Padrão Re: Ajuda para libera porta para acesso remoto de cameras.

    Bom amigos vou passar o que ocorre por aqui, tenho configurado um Nano5 com ip valido fazendo DMZ para o ip do meu MK que mando internet por hotspot para meus amigos, nesse MK faço Direcionamento da porta ex:7777 para o ip interno do dvr ex: 192.168.0.99, alguém tem essa regra como fica no MK? Seria essa?
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento dvr Porta" disabled=yes \
    dst-port=7777 protocol=tcp to-addresses=192.168.0.99 to-ports=7777

    Caso tenham alguma duvida postem... Vlw

  9. #29
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Ajuda para libera porta para acesso remoto de cameras.

    A regra no mk está correta, mas e o dvr, não estaria atraz de um roteador?
    Se estiver atraz de um roteador, tipo roteador sem fio ou kit cliente, você terá que entrar no rádio do cliente e redirecionar as portas para o dvr.

  10. #30

    Padrão Re: Ajuda para libera porta para acesso remoto de cameras.

    Sim a regra está certa e o DVR está via cabo diretamente no MK... Para quem precisar está ai a solução.

  11. #31

    Padrão Re: Ajuda para libera porta para acesso remoto de cameras.

    ola galera venho a vcx com a solução para dar a minha contribuição ao forum pois ja fui ajudado aki muitas e muitas vezes. Espero estar ajudando a muitos aki.
    vamos lá observem o diagrama...muito bem bolado..kkkk
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         exemplo.jpg
Visualizações:	746
Tamanho: 	66,2 KB
ID:      	38646
    no meu caso eu tenho um lb pcc antes do servidor, mas não tem problema, é só seguir a lógica do diagrama apartir do servidor.(obss modens devem estar em bridge)
    para os os dvr's tem que ser liberadas 2 portas. no exemplo tcp e udp as portas 7777 e 7778. Vamos lá. No LB Pcc Usem as regras, para direcionamento de portas apontando po ip do servidor.
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento dvr Porta" disabled=yes \
    dst-port=7777 protocol=tcp to-addresses=192.168.88.2 to-ports=7777
    ............................................................................................................
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento dvr Porta" disabled=yes \
    dst-port=7778 protocol=tcp to-addresses=192.168.88.2 to-ports=7778
    ..............................................................................................................
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento dvr Porta" disabled=yes \
    dst-port=7777 protocol=udp to-addresses=192.168.88.2 to-ports=7777
    ..............................................................................................................
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento dvr Porta" disabled=yes \
    dst-port=7778 protocol=udp to-addresses=192.168.88.2 to-ports=7778
    ..............................................................................................................
    no servidor usem as seguintes regras para direcionar as portas para direcionar para o ip do radio do cliente:
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento dvr Porta" disabled=yes \
    dst-port=7777 protocol=tcp to-addresses=192.168.0.10 to-ports=7777
    ...............................................................................................................
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento dvr Porta" disabled=yes \
    dst-port=7778 protocol=tcp to-addresses=192.168.0.10 to-ports=7778
    ................................................................................................................
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento dvr Porta" disabled=yes \
    dst-port=7777 protocol=udp to-addresses=192.168.0.10 to-ports=7777
    ...............................................................................................................
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento dvr Porta" disabled=yes \
    dst-port=7778 protocol=udp to-addresses=192.168.0.10 to-ports=7778
    .............................................................................................................
    Agora é só direcionar as 7777 e 7778 tcp+udp no radio do cliente apontando para o ip do roteador, no nosso caso o ip do roteador é 192.168.2.100.
    Agora redirecione as portas no roteador 7777 e 7778 tcp+udp do dvr, no nosso caso, 192.168.3.90
    Lembrando que vc deve ter ip fixo ou ddns configurado no seu LB ou Servidor.
    ao final coloque no navegador IE8 o seu ip fixo ou o enderero do seu ddns : + a porta que vc configurou como http no dvr. ex: seuipfixo:7777 ou 7778
    ou seu endereçodeddns:7777 ou 7778
    Galera dessa forma dar´tudo certo...e me desculpem se extendi muito a resposta..mas é para um melhor entendimento.
    kkkkk abraço a todos.

  12. #32

    Padrão Re: Ajuda para libera porta para acesso remoto de cameras.

    galera só um lembrete...na hora de testar o acesso cx devem extar fora da rede vc vcx...abraço..

  13. #33

    Padrão Re: Ajuda para libera porta para acesso remoto de cameras.

    amigo vc pode me mostrar o que tenho que mudar nessa regra ? sei que é pedir demais...eu só to pedindo porque já tentei fazer desse jeito que vc colocou ai mas não eu certo.
    se vc puder me ajudar vai ai meu esquema...modem 10.1.1.1 / mikrotik pc 10.1.1.2 / interface cliente 192.168.13.1/24 / ip que o hotspot mandou para o cliente 192.168.13.7 fiz a configuração do roteador com esse mesmo ip statico / portas que eu liberei no roteador 1000 e 8001... agora queria saber, vc pode adicionar essas informações na sua regra e me enviar ? há outra coisa qual é o ip que devo colocar no dvr ? tenho que fazer alguma configuração com o mac do dvr ? desde já agradeço se puder me ajudar.

  14. #34

    Padrão Re: Ajuda para libera porta para acesso remoto de cameras.

    Suzukinha, seguinte para melhor te ajudar, preciso de mais algumas informações suas...seu modem está roteado ou em bridge?...que tipo de internet vc usa..adsl...dedicado?....caso seja adsl, vc ja tem ddns configurado na sua rb?
    qquer coisa me add ai...
    [email protected]

  15. #35

    Padrão Re: Ajuda para libera porta para acesso remoto de cameras.

    Uso adsl da oi, modem em bridge, ainda não fiz configuração do ddns no mikrotik. Há uso um mikrotik pc...
    Já te add no msn.

  16. #36

    Padrão Re: Ajuda para libera porta para acesso remoto de cameras.

    Estou postando essa forma caso as anteriores não tenha surtido efeito !

    No winbox vai em IP > Firewall > Nat > clica no + (add).

    Depois coloque o que se pede: rsrsrs

    Chain: dstnat
    Protocol: 6 tcp
    Dst. Port: a porta que voce quer. ex. 82 ou o range ex. 3550-8080 neste caso todas as portas entre 35500 e 8080 estarao abertas. (para abrir uma a uma repitas essas operações p/ cada porta)
    In. Interface: entrada da placa onde chega a internet
    Na Aba Action:
    Action:dst-nat
    to addresses: o ip do cliente ou servidor q tem as cams instaladas
    to Ports: a porta que voce quer. ex. 82 ou o range ex. 3550-8080 neste caso todas as portas entre 35500 e 8080 estarao abertas. (para abrir uma a uma repitas essas operações p/ cada porta)

    depois é so aplicar e OK.

    espero ter ajudado.

    postai o resultado ok. pra servir de mais tira duvidas.

  17. #37

    Thumbs up Re: Ajuda para libera porta para acesso remoto de cameras.

    Citação Postado originalmente por maninho03 Ver Post
    ola galera venho a vcx com a solução para dar a minha contribuição ao forum pois ja fui ajudado aki muitas e muitas vezes. Espero estar ajudando a muitos aki.
    vamos lá observem o diagrama...muito bem bolado..kkkk
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         exemplo.jpg
Visualizações:	746
Tamanho: 	66,2 KB
ID:      	38646
    no meu caso eu tenho um lb pcc antes do servidor, mas não tem problema, é só seguir a lógica do diagrama apartir do servidor.(obss modens devem estar em bridge)
    para os os dvr's tem que ser liberadas 2 portas. no exemplo tcp e udp as portas 7777 e 7778. Vamos lá. No LB Pcc Usem as regras, para direcionamento de portas apontando po ip do servidor.
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento dvr Porta" disabled=yes \
    dst-port=7777 protocol=tcp to-addresses=192.168.88.2 to-ports=7777
    ............................................................................................................
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento dvr Porta" disabled=yes \
    dst-port=7778 protocol=tcp to-addresses=192.168.88.2 to-ports=7778
    ..............................................................................................................
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento dvr Porta" disabled=yes \
    dst-port=7777 protocol=udp to-addresses=192.168.88.2 to-ports=7777
    ..............................................................................................................
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento dvr Porta" disabled=yes \
    dst-port=7778 protocol=udp to-addresses=192.168.88.2 to-ports=7778
    ..............................................................................................................
    no servidor usem as seguintes regras para direcionar as portas para direcionar para o ip do radio do cliente:
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento dvr Porta" disabled=yes \
    dst-port=7777 protocol=tcp to-addresses=192.168.0.10 to-ports=7777
    ...............................................................................................................
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento dvr Porta" disabled=yes \
    dst-port=7778 protocol=tcp to-addresses=192.168.0.10 to-ports=7778
    ................................................................................................................
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento dvr Porta" disabled=yes \
    dst-port=7777 protocol=udp to-addresses=192.168.0.10 to-ports=7777
    ...............................................................................................................
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento dvr Porta" disabled=yes \
    dst-port=7778 protocol=udp to-addresses=192.168.0.10 to-ports=7778
    .............................................................................................................
    Agora é só direcionar as 7777 e 7778 tcp+udp no radio do cliente apontando para o ip do roteador, no nosso caso o ip do roteador é 192.168.2.100.
    Agora redirecione as portas no roteador 7777 e 7778 tcp+udp do dvr, no nosso caso, 192.168.3.90
    Lembrando que vc deve ter ip fixo ou ddns configurado no seu LB ou Servidor.
    ao final coloque no navegador IE8 o seu ip fixo ou o enderero do seu ddns : + a porta que vc configurou como http no dvr. ex: seuipfixo:7777 ou 7778
    ou seu endereçodeddns:7777 ou 7778
    Galera dessa forma dar´tudo certo...e me desculpem se extendi muito a resposta..mas é para um melhor entendimento.
    kkkkk abraço a todos.
    o Meu funcionou perfeitamente, e se vc olhar e uma regra bem simples, eu estava pensando no Ballance afinal qual ip ele iria usar, mas pelo que percebi pode ser qualquer um (ip fixo e claro), coloca o ip + a porta, e pronto!!! no meu caso fico assim
    dvr>>ap router(bridg)>>nano m5(fiz direcionamento das portas )>>painel e ponto a ponto (tudo em bridg)>>servidor (direcionei as portas)>>balance mk(direcionei as portas)>>modem em bridg com ip fixo!!

    Vlw muito Obrigado