Resultados da Enquete: O que você achou do Lusca Cache?

Votantes
19. Você não pode votar nesta enquete
  • Péssimo

1 5,26%
  • Bomzinho

3 15,79%
  • Bom

1 5,26%
  • Ótimo

6 31,58%
  • Supreendente

8 42,11%
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por lcesargc Ver Post
    "meu molden so tem uma porta lan."
    Já ai você irá precisar de outra placa de Rede para o PC "Mas não sei se funcionaria" ou melhor, é só botar um HUB ligado no sei Molden é menos complicado fazer assim.

MODEN------>┐
    ░░░░░░░░░HUB
    ░░░░░░░░░░∟>AP Router------->Clientes
    ░░░░░░░░░░∟>Lusca

Citação Postado originalmente por lcesargc Ver Post
    redireciono todas as requisiçoes do ap router para o cache?
    Sim pode redirecionar, mas é bom ter algum outro PC para saber se esse proxy alterado está enviando realmente funcionando.

MODEN------>┐
    ░░░░░░░░░HUB
    ░░░░░░░░░░∟>Lusca Cache Configurado
    ░░░░░░░░░░∟>PC de Teste configurado com o proxy alterado, redirecionando para o PC com o Lusca

E dou permissao so para o pc cache para ter acesso a internet??
    Sim o PC com o Lusca tem que estar funcionando a internet normal

era interessante tambem se pudesse usar o relatorio, achei muito interessante.seria bom se pudesse saber de cada cliente separado.isso deria D+++.
    Simmm o Lusca Faz relatório sim, é só entrar no Menu Iniciar>Programas>Lusca Proxy - ComStuff Version>Gerar Retatório

Pena que não iria funcionar exatamente por causa do AP Router que é somente um IP que é o dele.

Citação Postado originalmente por WillKajuru Ver Post
    Acabei de testar em máquina virtual: Windows 7 instala beleza, Windows 8 instala se botar em modo de compatibilidade, mas o serviço não consegue iniciar, e nem sequer gera log para avaliar o que deu errado.
    Algum dia eu irei testar, mas até o momento no windows 8 não funciona.

2. Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Acabei de instalar a versão 2.2.1(sem o perl) e iniciou e está fazendo cache. Suponho que seja algum conflito então. Se quizer fazer testes estou a disposição.

EDIT: Solução temporária: Instalar a versão 2.2.2 em modo de compatibilidade com W7, atualizar para 2.2.3, e substituir o squid.exe pelo da versão 2.2.1. Funciona, o serviço consegue iniciar.
    Testei brevemente no Youtube assistindo no Firefox e quando abri o mesmo video no Chrome veio do cache.
    Última edição por WillKajuru; 22-01-2013 às 10:14.

3. Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Já ai você irá precisar de outra placa de Rede para o PC "Mas não sei se funcionaria" ou melhor, é só botar um HUB ligado no sei Molden é menos complicado fazer assim.

MODEN------>┐
    ░░░░░░░░░HUB
    ░░░░░░░░░░∟>AP Router------->Clientes
    ░░░░░░░░░░∟>Lusca

Sim pode redirecionar, mas é bom ter algum outro PC para saber se esse proxy alterado está enviando realmente funcionando.

MODEN------>┐
    ░░░░░░░░░HUB
    ░░░░░░░░░░∟>Lusca Cache Configurado
    ░░░░░░░░░░∟>PC de Teste configurado com o proxy alterado, redirecionando para o PC com o Lusca

Sim o PC com o Lusca tem que estar funcionando a internet normal

Simmm o Lusca Faz relatório sim, é só entrar no Menu Iniciar>Programas>Lusca Proxy - ComStuff Version>Gerar Retatório

Pena que não iria funcionar exatamente por causa do AP Router que é somente um IP que é o dele.

Boa noite galera, seguinte nesse esquema oque aconselho é o computador servidor ter 2 placas de rede, ja fiz os teste tenho uma lan com 30 pcs e rodeou de boa deu tudo certo, uma dica não esqueça de desbloquear a porta 8000 no firewall do servidor

qualquer duvida estarei a dispisição...

4. Fiz uns testes aqui recentemente e vi que funciona sim com um PC separado, e tambem pode até ser feito com o seu própio PC

Somente altere as linhas do Squid.conf seguintes:

acl localNet src 10.5.0.0/24 10.5.50.0/24
    acl manager proto cache_object
    acl localhost src 10.5.50.7/255.255.255.255
    acl to_localhost dst 10.5.50.7/8

Use o seu IP que funciona direitinho, tem dois Nottebooks e o meu celular conectado através de meu PC, e o desempenho melhorou muito, até o momento não estou com problemas.

Se continuar como está, brevemente botarei um PC antes do Mikrotik para fazer o cache.

5. Quanto pesa só o Squid?
    Se fizer um rewriter que não precise de Perl e que rode no Windows dá pra remover o perl?

Tópicos Similares

1. Compartilhar arquivos Windows 7 para windows xp
    Por JwCarvalho no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 7
    Último Post: 21-03-2011, 18:54
  2. particionameto de HD para windows xp eo kurumin 5.0 p/ iniciate
    Por skaboou no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-02-2006, 17:13
  3. Avaya / Driver para Windows XP
    Por benematos no fórum Redes
    Respostas: 3