+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SSID como usar corretamente

    tenho 3 repetidores na minha rede

    todas tem o nome diferente

    exemplo repetir01 - repetir02 - repetir03

    sera que ficaria melhor se eu colocar todas iguais com um nome só ??


    fico muito grato pela ajuda

  2. #2

    Padrão Re: SSID como usar corretamente

    se vc colocar todas com mesmo nome o radio cliente vai ficar pulando de uma para outra dependendo da situação que cada painel se encontre.
    Ex. painel esta saturado com perca de pacote, os clientes pulam automatico p/ o painel seguinte este fica saturado e assim por diante. causando instabilidade.

  3. #3

    Padrão Re: SSID como usar corretamente

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    se vc colocar todas com mesmo nome o radio cliente vai ficar pulando de uma para outra dependendo da situação que cada painel se encontre.
    Ex. painel esta saturado com perca de pacote, os clientes pulam automatico p/ o painel seguinte este fica saturado e assim por diante. causando instabilidade.
    Mais no caso de um cluster todos ficão com o mesmo nome exato ?
    e não causa essa interferência sabes me dizer pq ?

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: SSID como usar corretamente

    se o seu hardware e software aguentar a festa junina de aps pulando de um em um ,
    seja feliz.
    a claro a vivo a oi e a tim conserteza aguenta ja viu as torres e hardware delas.

    com certeza não e aprouter 5.8 kkkkk

  5. #5

    Padrão Re: SSID como usar corretamente

    Bom, amigo. Sua resposta, conforme vc sugeriu está aqui:

  6. #6

    Padrão Re: SSID como usar corretamente

    Citação Postado originalmente por TenneT Ver Post
    Bom, amigo. Sua resposta, conforme vc sugeriu está aqui:
    é melhor deixar com SSID SEPARADO MESMO,assim da mais trabalho.

  7. #7

    Padrão Re: SSID como usar corretamente

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    se o seu hardware e software aguentar a festa junina de aps pulando de um em um ,
    seja feliz.
    a claro a vivo a oi e a tim conserteza aguenta ja viu as torres e hardware delas.

    com certeza não e aprouter 5.8 kkkkk

    nas repetidores da cidade você deixa todas com o nome diferente ?


    tipo vc tem uma repetidora num certo bairro distante de sua torra principal,ai monta um cluster com 3 ou 4 painéis setoriais
    você coloca cada painel com nome diferente ?


    vlw pela ajuda,desculpa pelo amadorismo

  8. #8

    Padrão Re: SSID como usar corretamente

    eu uso uma sequencia, de nome Provedor + numero da estação + Letra
    Fica um nome tipo internet2A . Assim facilita na hora de identificar problemas e setorizar os clientes.

  9. #9

    Padrão Re: SSID como usar corretamente

    Bom... Vc pediu a solução e ela foi apresentada. Quanto ao trabalho, nada bem feito é fácil, neh...!!!
    Mas o vídeo aí merece elogios pela clareza e eficiência apresentadas pelo autor.
    Boa sorte!

  10. #10

    Padrão Re: SSID como usar corretamente

    Que da para usar em uma torre 4 paineis com o mesmo nome e canal isso todo mundo sabe, pois basta colocar na Rb um script ou regras para controlar o nivel de sinal do cliente, você terá mais trabalho e aumenta a exaustão do equipamento da torre.
    Por voce usar paineis com nomes diferentes em canais diferentes, voce acaba tendo setores diferentes, que em caso de pane ou qualquer problema para apenas os clientes daquele setor, e evita que clientes de outro setor pule p/ a antena do lado, causando latencia e instabilidade por sinal ruim.

  11. #11

    Padrão Re: SSID como usar corretamente

    Citação Postado originalmente por TenneT Ver Post
    Bom... Vc pediu a solução e ela foi apresentada. Quanto ao trabalho, nada bem feito é fácil, neh...!!!
    Mas o vídeo aí merece elogios pela clareza e eficiência apresentadas pelo autor.
    Boa sorte!
    Não tem como passar via radius? Já consigo fazer só os meus clientes associarem, mas não sei definir via radius qual cliente pode conectar em qual antena.