+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Consulta Anatel sobre a proibição de cobranças múltiplas em chamadas interrompidas

    Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), órgão público responsável pela fiscalização dos serviços prestados na área de telecomunicações, iniciará uma consulta pública (participe!) sobre a proibição de cobranças múltiplas em chamadas interrompidas.

    Quando uma chamada for interrompida sem a intenção do cliente, ou seja, por parte do sistema ou de falha na comunicação, e em seguida for realizada uma nova chamada para o mesmo número, as ligações serão consideradas uma única chamada.

    Já existe este regulamento atualmente, porém, a proposta é fazer uma pequena alteração.

    Atualmente, as chamadas em sequência entre os mesmos número de origem e destino já são tratadas como uma única, quando interrompidas antes de 30 segundos e retomadas em até 120 segundos.

    A novidade com a alteração, é que não será mais necessário que a queda da ligação se dê nos primeiros 30 segundos, e sim, a qualquer momento da interrupção, a ligação poderá ser refeita em 2 minutos sem que haja cobrança adicional.

    Na prática, esta alteração beneficia os clientes de planos que cobram por chamada e não por tempo de ligação, podendo ser vista como uma medida diretamente relacionada à denúncia de que a TIM derrubava ligações de clientes de planos com tarifação por chamada de propósito.

    Cumpra seu papel de cidadão, participe da consulta pública número 34 no site da Anatel.

    Cadastre-se, identifique-se e participe!
    http://sistemas.anatel.gov.br/sacp/
    http://sistemas.anatel.gov.br/SACP/C...pcao=andamento
    http://sistemas.anatel.gov.br/SACP/C...SQSmodulo=1442

    Fontes: EXAME, CD
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Note a parte grifada em vermelho, essa parte do texto precisa ser mudada, pois quem vai arbitrar se foi o cliente que desligou ou não é a operadora e se isso acontecer perdemos novamente.

    Ninguém vai ligar de volta se o assunto acabou, retirada essa questão o texto pode ir pra aprovação com louvor.

    Sou usuário de 2 operadores, ambas com problemas na minha região, mas especialmente a TIM tem nos deixado de cabelo em pé, são necessárias várias ligações para se conseguir iniciar um diálogo, todas as vezes o usuário do outro lado atende e a ligação fica muda sendo necessário rediscar (leia-se re-pagar e pagar novamente, e de novo).

    Na república de bananas fica tudo por isso mesmo, Anatel que teria poder fiscalizatório mal abre um olho já fecha o outro, denúncias estão surgindo e existe sempre alguma esperança de que um dia sejamos realmente um país soberano onde exista ORDEM E PROGRESSO.

    O povo não se cansa de ser lesado, enganado e deixa por isso mesmo, quem recebe migalhas do tipo bolsa esmola não liga que pra que isso chegue as suas mãos, outros milhões tenham sido desviados pois a necessidade é maior, os estudantes estão cada dia mais 'burros' enquanto nos outros países do mundo estão mais 'letrados'. Nossos governantes (na maioria) são desgovernados, passam 4 anos legislando inutilidades e criando meios de se manterem no poder, assim sendo, não produzem mudanças suficientes para a melhora significativa de serviços e da qualidade de vida da população.

    Vai chegar o dia que a injustiça será tanta (se já não for) que o povo vai pra rua, com armas nas mãos e rebelando-se contra tudo e contra todos, neste dia eu estarei lá pra defender o meu direito de cidadão, e você governante ou instituição falida sofrerá a nossa fúria.

    E quando isso acontecer nos rotularão como selvagens, como bandidos ou como milicia quando na verdade seremos oprimidos a tal ponto que a única forma de sobreviver será a revolta, onde esta a juventude de cara pintada ? Esta sendo 'burrificada' com único objetivo de ser dominada, amordaçada por completo.

    É tempo de eleições municipais, tenho comigo uma coisa que talvez um dia mude este país, NÃO VOTE DUAS VEZES NO MESMO LADRÃO, procure gente nova (na política), que tenha condições de te representar de forma adequada em todas as esferas, após o voto cobre do seu candidadto ( e também dos demais ) as ações sociais propostas durante a campanha, afinal promessa é dívida.

    Tenho dito...

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Re: Consulta Anatel sobre a proibição de cobranças múltiplas em chamadas interrompidas

    A Tim já entrou com um recurso, alegando que a Anatel não computou em sua pesquisa, as desconexões por perda de sinal, término de bateria e reinicialização de Smartphones.

    Interessante, essa alegação de desconexões por perda de sinal.

  3. #3

    Padrão Re: Consulta Anatel sobre a proibição de cobranças múltiplas em chamadas interrompidas

    O culpado é o povo que assiste de braços cruzados, vota em bandido e palhaço pra deputado federal, aceita uma carga tributária das maiores do mundo e se contenta com migalhas.

    O ditado não é meu mas é mais do que verdade: "Todo povo tem o governante que merece".

    O Brasil é maravilhoso, o político corrupto, o funcionário público desonesto, as empresas que sufocam este país, tudo isso pode ser mudado pelo povo, infelizmente o Brasil foi colonizado e a mentalidade escravista do forte sobre o fraco permanece mesmo depois da abolição da escravatura, mudou pouco.

    O rei presidente, o senhor feudal dos monopólios existente em todos os setores só mudaram de nome, o povo continua escravo.

    Alguém mais aqui ta ciente dos juros absurdos que o Brasil paga anualmente ? De como isso aconteceu do quase nada pra uma dívida impagável (nós sustentamos o primeiro mundo) em poucos anos, não dá pra falar nisso sem falar nos políticos e sua incapacidade de resolver problemas.

    Tenho dito....