Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Enlace 30km de distancia com 50 MB full

    Nobres amigos,

    Venho aqui mais uma vez, solicitar a ajuda de vocês!!!

    30km de distancia com visada, trafegar 50 MB full - Rocket Dish de 34dbi + Rocket GPS... Seria uma boa opção?

    Grande abraço, desde já grato pelas Dicas!

  2. #2

    Padrão Re: Enlace 30km de distancia com 50 MB full

    Depende de sua disponibilidade de investimento, mas eu iria de Radwin.

    Em links P-T-P não tem muita função o GPS.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace 30km de distancia com 50 MB full

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Depende de sua disponibilidade de investimento, mas eu iria de Radwin.

    Em links P-T-P não tem muita função o GPS.
    se usar bondin tem sim

  4. #4

    Padrão Re: Enlace 30km de distancia com 50 MB full

    Citação Postado originalmente por ConectWi Ver Post
    Nobres amigos,

    Venho aqui mais uma vez, solicitar a ajuda de vocês!!!

    30km de distancia com visada, trafegar 50 MB full - Rocket Dish de 34dbi + Rocket GPS... Seria uma boa opção?

    Grande abraço, desde já grato pelas Dicas!
    equece cara vai de rádio digital Digitel ou SIAE prepara o bolso 22.000

  5. #5

    Padrão Re: Enlace 30km de distancia com 50 MB full

    Amigo com duas antenas de cada lado de 34 dbi + rb433ah + XR5 se tiver visada limpa vc consegue.

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 30km de distancia com 50 MB full

    Amgo este assunto ja foi tratado diversas vezes, tem post que eu mesmo respondi com enlace deste tamanho com a quantidade de mb igual, pesquise que vai encontrar

  7. #7
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 30km de distancia com 50 MB full

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Amigo com duas antenas de cada lado de 34 dbi + rb433ah + XR5 se tiver visada limpa vc consegue.
    Com xr5 consegue 50mb? esta um pouco equivocado amigo, com os pés no chão com esta distancia passei pouca banda

    vc pode usar rb metal, ou pesquisar, certo que o rocket resolve seu problema,

    use softwares de calculos, radio mobile, ou link planner,
    utilize http://www.mikrotik.com/test_link.php para ver se seu enlace será fechado com qualidade, faça um projeto, e calculos, não va em ideias do que da ou que nao da pra fazer, vc precisa se profissionalizar

  8. #8

    Padrão Re: Enlace 30km de distancia com 50 MB full

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    equece cara vai de rádio digital Digitel ou SIAE prepara o bolso 22.000
    Concordo, porém talvez radwin dê certo também, pooorém ele é bem carin também, só que o trogh é bem melhor frente ao Rocket.

  9. #9

    Padrão Re: Enlace 30km de distancia com 50 MB full

    Amigo, vá de Dish de 34 + APC 5M da Intelbrás... Garanto que não irá se arrepender...

    http://www.americanexplorer.com.br/s...-mimo-2x2.html

  10. #10

    Padrão Re: Enlace 30km de distancia com 50 MB full

    Qual valor desta APC 5M - WispAccess 2N 5GHz MiMo 2x2?

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Amigo, vá de Dish de 34 + APC 5M da Intelbrás... Garanto que não irá se arrepender...

    http://www.americanexplorer.com.br/s...-mimo-2x2.html

  11. #11

    Padrão Re: Enlace 30km de distancia com 50 MB full

    Citação Postado originalmente por speed Ver Post
    Qual valor desta APC 5M - WispAccess 2N 5GHz MiMo 2x2?
    Depende do teu fornecedor... Nesse aí que passei o link pago 369,00

  12. #12

    Padrão Re: Enlace 30km de distancia com 50 MB full

    Tenho um ptp de 89km, com rocket M5, antena de 34 sinal -62 passando 25MB, vou fazer outro ptp e configurar um bonding, sera que com este radio melhora o link?
    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Depende do teu fornecedor... Nesse aí que passei o link pago 369,00

  13. #13

    Padrão Re: Enlace 30km de distancia com 50 MB full

    Citação Postado originalmente por speed Ver Post
    Tenho um ptp de 89km, com rocket M5, antena de 34 sinal -62 passando 25MB, vou fazer outro ptp e configurar um bonding, sera que com este radio melhora o link?
    rapaz, com ctz vai melhorar muito viu... Vai por mim... compra 1 par e faz o teste... só tira o rocket no enlace que tu tem e coloca o APC 5M... Ae tu vai ver o resultado e resolve se puxa outro enlace pra fechar o bonding...

  14. #14

    Padrão Re: Enlace 30km de distancia com 50 MB full

    Você usa ele ai? qual distancia e quantos megas esta passando?
    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    rapaz, com ctz vai melhorar muito viu... Vai por mim... compra 1 par e faz o teste... só tira o rocket no enlace que tu tem e coloca o APC 5M... Ae tu vai ver o resultado e resolve se puxa outro enlace pra fechar o bonding...

  15. #15
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 30km de distancia com 50 MB full

    Quer um conselho PROFISSIONAL, ao invés de vir no fórum procurando receita pronta do que se deve fazer, procure um engenheiro que irá calcular da maneira certa, e falar o equipamento CERTO que irá utilizar,

  16. #16

    Padrão Re: Enlace 30km de distancia com 50 MB full

    Citação Postado originalmente por speed Ver Post
    Você usa ele ai? qual distancia e quantos megas esta passando?
    To usando em um enlace de 3 saltos, onde o maior salto é 19km e to passando 80Mbits agregados nesse enlace... To trocando o ultimo salto por intelbras tb pq tá com NanoBridge... Pretendo alcançar os 100Mbits.
    Boa sorte!



    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Quer um conselho PROFISSIONAL, ao invés de vir no fórum procurando receita pronta do que se deve fazer, procure um engenheiro que irá calcular da maneira certa, e falar o equipamento CERTO que irá utilizar,
    Amigo, desculpe comentar seu post mas, não vejo nada de errado nisso... Afinal é pra isso que serve o fórum não? To enganado ou não soube te interpretar?

  17. #17
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 30km de distancia com 50 MB full


  18. #18
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 30km de distancia com 50 MB full

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    To usando em um enlace de 3 saltos, onde o maior salto é 19km e to passando 80Mbits agregados nesse enlace... To trocando o ultimo salto por intelbras tb pq tá com NanoBridge... Pretendo alcançar os 100Mbits.
    Boa sorte!



    Amigo, desculpe comentar seu post mas, não vejo nada de errado nisso... Afinal é pra isso que serve o fórum não? To enganado ou não soube te interpretar?



    Amigo, veja meu ponto de vista,

    Tenho um provedor mais profissional, irei fazer um enlace complicado que vai aumentar meu faturamento, tenho uma grana pra investir nele, até ai tudo bem

    mas eu ficarei por conta de dicas do forum? não seria mais profissional, e mais sensato contratar um profissional, ja que o esquema será um investimento com retorno?

    pois muitos aki falam "preciso fechar enlace de 50 km com 50mb, o que uso" mas esperam mesmo é uma resposta falando que o material que vai usar é barato e vai ter um sucesso tremendo nisso,

    uma coisa que aprendi ao longo de 7 anos em wireless, é que nem tudo que se aplica a um, se aplica a mim, já tentei seguir muita ideia aki do fórum, e ideias espetaculares, mas não se aplicou, pois cada caso é um caso,
    entrar aqui para ter uma ideia do que irá fazer é ótimo, recomendo, pois muitos aki tem um conhecimento admirável, mas entrar aki procurando uma receitinha a baixo custo, que é fod@ não é

  19. #19

    Padrão Re: Enlace 30km de distancia com 50 MB full

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Amigo, veja meu ponto de vista,

    Tenho um provedor mais profissional, irei fazer um enlace complicado que vai aumentar meu faturamento, tenho uma grana pra investir nele, até ai tudo bem

    mas eu ficarei por conta de dicas do forum? não seria mais profissional, e mais sensato contratar um profissional, ja que o esquema será um investimento com retorno?

    pois muitos aki falam "preciso fechar enlace de 50 km com 50mb, o que uso" mas esperam mesmo é uma resposta falando que o material que vai usar é barato e vai ter um sucesso tremendo nisso,

    uma coisa que aprendi ao longo de 7 anos em wireless, é que nem tudo que se aplica a um, se aplica a mim, já tentei seguir muita ideia aki do fórum, e ideias espetaculares, mas não se aplicou, pois cada caso é um caso,
    entrar aqui para ter uma ideia do que irá fazer é ótimo, recomendo, pois muitos aki tem um conhecimento admirável, mas entrar aki procurando uma receitinha a baixo custo, que é fod@ não é
    Concordo contigo em partes colega... Porém a democracia aqui no fórum tem que ser respeitada... Escrevi posts sobre o APC 5M da Intelbrás porque no MEU cenário ficou ótimo! Muito melhor que Rocket M5 que é o que está em questão aqui no tópico... Agora querer comparar com Lumina, GigaCom, Comba, Siae, Ceragon, Andrew, RFS,... Sem comentários...
    Acho que cada um usa o que cabe no bolso, e o que precisa diante do seu cenário...
    Sempre que posso passo informaçoes aqui no fórum que foram boas pra mim, quando um equipamento não presta posto também! Acho que isso é o que vale... Afinal o fórum tá aqui pra isso!
    Abraço!

  20. #20

    Padrão Re: Enlace 30km de distancia com 50 MB full

    Pelo que vir Acronimo que valorizar apenas o serviço dele, pelo feito ele e o cara, muito esperto!