+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aps travando simultaneamente

    Boa noite a todos, estou com um problemão.

    Após fazer o BGP com meus próprio ASN, retirei os IPS de meu fornecedor e alterei os IPS dos meus clientes Rádio a rádio (todos recebem IP Publico não faço NAT). Após essas mudanças meus APS começaram a travar, sendo obrigado a reiniciar manualmente nas estruturas. O mais estranho é que os dois travam ao mesmo tempo juntos. Para eliminar a Hipotese de ser questão desses novos IPS, retirei todos IPS publicos das estruturas (PTP/AP) deixando Ips privados, porém continuo com o mesmo problema. Serai então problemas com os IPS novos dos assinantes?? Pois antes não acontecia isso, a unica mudança que fiz foi mudar os IPS, hoje trabalho com IP x MAC> Se alguem puder ajudar fico agradecido. Muito obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Aps travando simultaneamente

    O caso de ficar tranvando os aps creio que não seja a alteração dos ips o seu problema. Procure verificar se nas bases os aps não estão muito próximos uns dos outros, procure verificar se não ha alteração em sua rede elétrica, fique atento aos canais utilizados, potencia dos rádios, etc...

  3. #3

    Padrão Re: Aps travando simultaneamente

    Amigo, isso tá parecendo loop de rede! Tua rede pode estar gerando retorno de pacotes de broadcast... Verifica se não há macs ou ips duplicados na rede! Caso vc tenha algum filtro de macs, coisa do tipo pode acontecer isso!

    Abraço e boa sorte!

  4. #4

    Padrão Re: Aps travando simultaneamente

    Os radios sao ubnt?
    Se sim verifique:
    1. Se nao estao com o skynet
    2. Se a opcao auto ip alias nao esta ativa