Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: OSPF quando cai não voltam as rotas

    Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    Não diferente do MikroTik RouterOS 5.20 e 5.21, o MikroTik RouterOS 5.22 ...
    Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    b) Versões atualizadas do MikroTik RouterOS (desde a 5.20 até agora, 5.23) se comportam muito bem com...
    Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    Foi lançado há pouco o MikroTik RouterOS 5.24...
    Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    Migrei meus clientes (provedores e prefeituras) para o MikroTik RouterOS 5.25, tendo como resultado o mesmo êxito obtido desde a versão 5.20.
    Prezados,

    Da mesma forma como ocorre no MikroTik RouterOS 5.25, o MikroTik RouterOS 6.3 está muito redondo para o uso de roteamento dinâmico OSPFv2. Depois de vários testes em bancada, migrei todos os meus clientes (provedores e prefeituras) e está funcionando tudo muito bem.

    Boa parte dos cenários é composta por enlaces com Ubiquiti (AirOS 5.5.6), tendo o seguinte diagrama:

    Código :
    [rtr-mikrotik-A]---[apr-ubnt-B]/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\[apr-ubnt-C]---[rtr-mikrotik-D]

    A configuração dos ativos está disposta neste tópico, com instruções que ainda se mantém atuais.

    Mesmo sendo sábado, um ótimo feriado a todos

  2. #82

    Padrão Re: OSPF quando cai não volta as rotas

    Boa noite!

    Testado e aprovado OSPF na 6.3 por aqui também!

  3. #83

    Padrão Re: OSPF quando cai não volta as rotas

    Vlw pelas dicas Trober...
    Ainda to tentando diagnosticar as quedas no ospf no ptp ubnt.
    =/

  4. #84

    Padrão Re: OSPF quando cai não voltam as rotas

    Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    ...como ocorre no MikroTik RouterOS 5.25, o MikroTik RouterOS 6.3 está muito redondo para o uso de roteamento dinâmico OSPFv2...
    Complementando informações, está funcionando muito bem o OSPFv2 no MikroTik RouterOS 6.6, igual como também funciona bem nas versões 6.5 e 6.4

    Para fins de exceção, uso MikroTik RouterOS somente em Routerboards. Logo, isento-me de opinar sobre o comportamento de qualquer funcionalidade do MikroTik RouterOS, quando executado em x86.