+ Responder ao Tópico

1. Esse montão de /32 é que o meu OSPF distribui automaticamente rotas estáticas sou muito criticado aqui no fórum por fazer isso, mas sei o que estou fazendo pois.... Se eu não habilita-se eu teria de declarar a network de cada cliente no OSPF como acho muito trabalhoso prefiro desse jeito. Alguns roteadores meus eu não acho interessante eu não habilito isso.
    Perguntei sobre as rotas estáticas mesmo, com custo 1.

Se vc fizer um comentário na network ele vai reiniciar a sessão....
    Se vc fizer um comentário na nbma tb reinicia a sessão.....
    Não vejo anormalidade nisso, uma vez que você altera um variável que está relacionada ao OSPF, ele tem que rodar o algorítmo novamente.

Minha observação é a seguite: As vezes vc tá com tudo configurado, mas não funciona ai vc deleta configura de novo e funciona...igualzinho como tava...
    Você chegou a conferir os bad blocks das RBs?

Abraço

2. Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    Estamos em setembro de 2012. A versão vigente do MikroTik RouterOS é 5.20.
    Citação Postado originalmente por ixcsoft Ver Post
    Aqui esta tudo atualizado para a mk 5.20 nao estou tendo mais problema com ospf.
    Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    2.1) Atualizar todos os seus ativos que executam o sistema operacional MikroTik RouterOS, a elevar a versão para 5.20, que é a versão mais recente, hoje, dia 19/09/2012.
    Citação Postado originalmente por ixcsoft Ver Post
    Pessoal sem mais discução é só atualizar e ser feliz. Tudo perfeito. MK em 5.20 e UBNT em 5.5.2, o OSPF levanta rapido.
    Olá.

Não diferente do MikroTik RouterOS 5.20 e 5.21, o MikroTik RouterOS 5.22 não apresenta falhas no OSPF. Pela manhã de hoje fiz testes em bancada, e agora à tarde atualizei a rede de duas prefeituras e seis provedores. Amanhã terá mais atualização de versão.

Podem atualizar tranquilo, que está redondo

Amanhã complemento com informações sobre atualizações restantes. Acredito que não serão necessários rollbacks.

Saudações,

Trober

3. Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    Amanhã complemento com informações sobre atualizações restantes.
    Desculpem-me pela demora. Hoje já é quinta-feira e quase esqueci de me pronunciar sobre o restante das atualizações, conforme havia prometido.

Sem qualquer problema na elevação do MikroTik RouterOS 5.21 para 5.22. OSPF funcionando bem. iBGP também.

Acredito que não serão necessários rollbacks.
    Não foram necessários

Não fiz testes ainda com o MikroTik RouterOS 6.0RC4 (até por ser release candidate, logo, não apto à produção). Alterações em major version demandam mais cuidados, mais testes em bancada. Vou esperar virar stable.

Saudações,

Trober
    Última edição por trober; 29-11-2012 às 15:49. Razão: Correção gramatical

4. Realmente roteamento esta em alta mesmo! Cleiton, um problema a menos, sabendo que o IXCsoft utiliza rede roteada!
    Agora acabaram seus problemas, pelo menos por hora, rsrsrsrssss...

Agora sem brincadeira, todos aqui estão de parabéns! Este poste esta sendo muito produtivo em uma questão onde poucos se arriscam!

até mais...

5. Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    Não diferente do MikroTik RouterOS 5.20 e 5.21, o MikroTik RouterOS 5.22 não apresenta falhas no OSPF. Pela manhã de hoje fiz testes em bancada, e agora à tarde atualizei a rede de duas prefeituras e seis provedores. Amanhã terá mais atualização de versão.
    Sem qualquer problema na elevação do MikroTik RouterOS 5.21 para 5.22. OSPF funcionando bem. iBGP também.
    Bom dia!

Enquanto não é lançado o MikroTik RouterOS 6, foi lançado, há poucas horas, o MikroTik RouterOS 5.23, com as seguintes melhorias:

*) lcd - changed gamma, which gives greater contrast
    *) fix reboot when running on third party hypervisors;
    *) ppp client - fixed possible loss of configuration after reboot for some modems;
    *) fixed wifi led order on "SXT Lite5";
    *) wireless - improved nv2;
    Farei testes em bancada, e tendo o mesmo êxito obtido nas versões anteriores, atualizarei todos os meus clientes provedores e reportarei aqui o resultado. Acredito que, a exemplo das versões 5.20, 5.21 e 5.22, não teremos problemas.

Saudações,

Trober

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 02-03-2017, 17:10
  2. Respostas: 0
    Último Post: 03-02-2016, 09:15
  3. Respostas: 9
    Último Post: 06-12-2013, 09:00
  4. Qnd a REDE CAI o DEBIAN NÃO VOLTA
    Por thicouto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1