+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Copel 100Mbps

    Ae pessoal parece que agora a coisa vai (ou não) por aqui ... A Copel enfim lançou o tão famigerado 100Mbps simetricos... Vai ser uma bagatela apenas R$ 2,79 por Gb de down e RS 0,93 Gbs de up hehehe(isso mesmo, paga pelo consumo, igual a luz deles, alias ja estao acostumados a fazer isso)...ah sem limite de trafego, pode usar a vontade, e use mesmo, pois numa empresa com 200 funcionarios lendo seus emails e vendo aqules videos inuties da internet , e aqueles PPs que parecem terem sido feitos pela mesma pessoa, em apenas 1 hora de uso no limite da banda baixarão miseros 36,8 GB o que daria em uma hora de uso apenas R$102,00+ 20,00 (up)... Utilizando 2Mbps por mes eu pago quase 1000,00 se mudar pra esse plano vou pagar apenas 17.000, usando os mesmos 2Mbps, haja visto utilizo 11GB down+ 3GB UP por dia... O link sob demanda ainda é mais barato, não sei no que eles se basearam pra fazer esses calculos... talvez nao cobrar instalação (não existe almoço gratis)
    Bem deem uma lida ai, e não me deixem falar besteira sozinho!! GVT aqui na fibra 500,00 ilimitado pra pequenas empresas....quem se habilita???

    http://www.copel.com/hpcopel/root/ni...2578370073D778

    MARIALVAONLINE | Copel anuncia servi

  2. #2

    Padrão Re: Copel 100Mbps

    Ah, justiça seja feita: GVT link simetrico mais de 1000,00 o Mbps.

  3. #3

    Padrão Re: Copel 100Mbps

    Quando existe interesse do governo e da população as coisas acontecem. Há algum tempo atrás fui em uma palestra em que o CEO da Copel Telecomunicações o senhor Orlando disse que as empresas de telecomunicações como a Brasil Telecom (Oi) e a Embratel inicialmente não queriam que a estatal de energia (COPEL) não entrasse no mercado de telecom. Hoje essas duas empresas necessitam vitalmente para suas operações da Copel Telecomunicações que as sede MB's no atacado.
    O que quero dizer com isso: Que quando o interesse público é colocado em primeiro lugar (Parabéns ao governo do estado do Paraná pela iniciativa), o cidadão e a sociedade ganham como um todo.
    Ai o recado as essas teles já foi dado pela Copel, vamos melhorar a qualidade do serviço e oferecer banda larga de verdade ao estado.

  4. #4

    Padrão Re: Copel 100Mbps

    rpz...

    será que compensa essa forma de tarifação?

    Acho meio complicado.

  5. #5

    Padrão Re: Copel 100Mbps

    rapaz o que eu tenho a dizer é que a as telecom tendem a lucrar com isso somente isso!!

  6. #6

    Padrão Re: Copel 100Mbps

    Engraçado... hoje mesmo mandei um email pra Copel, perguntando se eles não tem interesse em entrar míseros 17km estado adentro aqui em SC, pois já tem provedores por aqui puxando link do PR via rádio. Não quis me arriscar ainda, pois daqui a pouco esses 5.8 já vai estar tão poluído que o pessoal vai implorar por fibra. Mas infelizmente, me retornaram dizendo que só podem atender com malha ótica, no estado do PR. Acredito eu, que seja pq eles já detém o posteamento todo, e aqui em SC o serviço de energia elétrica é prestado pela Celesc, dona do posteamento elétrico, que não consegue nem entregar energia elétrica decente pra nós, quem dirá Telecom...

  7. #7

    Padrão Re: Copel 100Mbps

    Eu que li errado ou ninguém reparou que o preço fica caríssimo ?

  8. #8

    Padrão Re: Copel 100Mbps

    Citação Postado originalmente por RockBells Ver Post
    Engraçado... hoje mesmo mandei um email pra Copel, perguntando se eles não tem interesse em entrar míseros 17km estado adentro aqui em SC, pois já tem provedores por aqui puxando link do PR via rádio. Não quis me arriscar ainda, pois daqui a pouco esses 5.8 já vai estar tão poluído que o pessoal vai implorar por fibra. Mas infelizmente, me retornaram dizendo que só podem atender com malha ótica, no estado do PR. Acredito eu, que seja pq eles já detém o posteamento todo, e aqui em SC o serviço de energia elétrica é prestado pela Celesc, dona do posteamento elétrico, que não consegue nem entregar energia elétrica decente pra nós, quem dirá Telecom...
    Faz que nem a galera do sul de minas, compra link do lado de SP, paga mais barato e tem algumas opções e leva por rádio até lá!

  9. #9

    Padrão Re: Copel 100Mbps

    Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    rpz...

    será que compensa essa forma de tarifação?

    Acho meio complicado.
    Já pensou que stress, quando der um "tilt" no link o atendente simplismente diz: fique tranquilo, como o serviço é cobrado apenas por mb consumido, não irá acarretar nenhum custo durante o periodo que vc estiver sem o serviço! como geralmente ocorre com a agua e luz...

  10. #10

    Padrão Re: Copel 100Mbps

    é rapaz como eu disse as teles só tendem a lucrar com isso pois é só cobrado em cima do consumo!!!

  11. #11

    Padrão Re: Copel 100Mbps

    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    Eu que li errado ou ninguém reparou que o preço fica caríssimo ?
    Realmente esse preço "sob demanda" se torna inviável. Mas o link full deles, com o MB à menos de 400 reais, é sim um bom negócio.

  12. #12

    Padrão Re: Copel 100Mbps

    Pois é, o full é legal ( já pensei até pra colocar em casa, uma época que a GVT nao tinha aqui ... )

  13. #13

    Padrão Re: Copel 100Mbps

    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    Eu que li errado ou ninguém reparou que o preço fica caríssimo ?
    Realmente é caríssimo, inviável ate pra muitos provedores, POREM,existe algumas vantagens:
    1 - Link dedicado, quando as ADSLs dão pau ele fica no ar..
    2 - Hoje os SO de provedores fazem redundancia entre os links, QOS, Load balance, Router Config. Eu particularmente utilizo o link da Copel pra MSN, HTTPS, Orkut, que em media 200 clientes 2Mbps da Copel dão conta tranquilamente.. direciono as portas de PS3 para ele, o ping fica baixissimo, enfim... Agora se for usar o link pra videos, emule, ares, Utorrent, e todas os demais programas "comedores" de banda, ai ja era!!
    3 - A profissionalização do provedor não é barata mesmo, mas temos uma alternativa pelo menos!
    Última edição por Pruda; 24-02-2011 às 18:57.

  14. #14

    Padrão Re: Copel 100Mbps

    Sim, claro, mas é que como voce escreveu, num link pagando 1.000, e no outro 17.000 ( 17 vezes mais ) , e todo mundo achou legal ...por isso que eu comentei ... Claro, tendo razão pra uso, e podendo cobrar pela qualidade adicionada, até esses 17.000 podem ser recuperados no preço do serviço prestado aos nossos clientes

  15. #15

    Padrão Re: Copel 100Mbps

    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    Sim, claro, mas é que como voce escreveu, num link pagando 1.000, e no outro 17.000 ( 17 vezes mais ) , e todo mundo achou legal ...por isso que eu comentei ... Claro, tendo razão pra uso, e podendo cobrar pela qualidade adicionada, até esses 17.000 podem ser recuperados no preço do serviço prestado aos nossos clientes
    Olha na verdade eu uilizo um sistema chamado WOD onde eles deixam um link de 20Mbps full pra voce e voce paga pelo uso médio... na verdade é uma conta meio complicada, mas na pratica funciona assim pra mim:
    Configurei meu servidor pra utlizar no maximo 2mbps desse link - ou seja QOS de 2Mbps.. entao ele da entre 1Mbps a 2,5Mbps durante a utilização, o que gerou no mes de Janeiro 2011 uma media de consumo de 135kbps/s de Up e 645Kbps de down... somados In+Out 780Kbps de uso medio.. paguei por esse uso 996,00...
    Esse sistema flexibiliza minha rede, nos horarios de pico minha net bate ate 3Mbps ( apesar do QOS) porem nas madrugadas ele utiliza abaixo de 1mbps... quando meus demais links caem ele vai ate 8Mbps, e mesmo capengando a net ainda funciona, isso porque eu nao modifico o QOS, pois se abrisse os 20Mbps sem problema todo mundo navegaria...Mas ai tambem ficaria um pouco carinho né^^!
    O Wod é um excelente sistema pra quem tem varios links, mas necessita de um link profissional...
    Ah mas temos os planos de 400,00 o Mb, no meu caso eu precisaria de 3Mbps, mas ai ele nao passa disso, usando ou nao, prefiro flexibilizado!

  16. #16

    Padrão Re: Copel 100Mbps

    legal, valeu pela explicação

  17. #17

    Padrão Re: Copel 100Mbps

    Opa novidades na area!!! Finalmente a Copel lancou um plano de banda extra larga que vai agitar o mercado... Banda 100x100mb a preços de 369,00.. acho que eles cansaram de correr atras dos concorrentes...Em breve ja vai estar chegando na minha regiao. Um detalhe, por se tratar de uma empresa publica eles possuem politicas diferentes das multinacionais.. deem uma olhada:
    http://www.copel.com/hpcopel/root/ni...257420005FEF61