+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de ShiFT
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Posts
    116

    Question Amazon PC AMZ L93 problema video)

    Olá pessoal, estou com um problemão aqui com meu notebook amazon pc modelo AMZ L93, seguinte, do nada o video parou, estava usando, derrepente tudo ficou preto, o pc liga normalmente, mais a tela não liga, já coloquei o monitor na saida VGA, e nada de mostrar o video tbm, outro dia fui lugar o bixo, e derrepente o monitor liga, junto com o pc, arrancou o windows e tudo, depois que reiniciei o pc denovo, não ligou mais o video novamente.

    Lembrando, o notebook arranca normalmente, entra até no Sistema Operacional, pois da a musiquinha de arranque do windows. só a B*sta do monitor e a saida vga que não fumfa, alguém ai me da uma Luz pelo amor de Deus, to desesperado e sem dim pra comprar um pc novo.

    Abraço a todos, e obrigado desde já.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Amazon PC AMZ L93 problema video)

    Uma pergunta amigo, ele inicia a tela? vc consegue ver as letras de abertura e so no windows entra que fica tudo preto? ou ja inicia tudo preto?

    - Se inicia normal e fica preto quando entra o windows- pode ser resolucao alta, driver do monitor que o windows instala.( entra em modo seguro para ver )

    - se inicia tudo preto, pode ser o inverter, para saber se e isto verifica se aparece as a tela pela fraquinho, e possivel ver as letras a tela mas com luminossdade bem baixa mesmo. ( subsituicao do inverter resolve o problema )

    bom isto que pode ser, ou sua tela foi para saco pouco provavel

  3. #3
    Avatar de ShiFT
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Posts
    116

    Padrão Re: Amazon PC AMZ L93 problema video)

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Uma pergunta amigo, ele inicia a tela? vc consegue ver as letras de abertura e so no windows entra que fica tudo preto? ou ja inicia tudo preto?

    - Se inicia normal e fica preto quando entra o windows- pode ser resolucao alta, driver do monitor que o windows instala.( entra em modo seguro para ver )

    - se inicia tudo preto, pode ser o inverter, para saber se e isto verifica se aparece as a tela pela fraquinho, e possivel ver as letras a tela mas com luminossdade bem baixa mesmo. ( subsituicao do inverter resolve o problema )

    bom isto que pode ser, ou sua tela foi para saco pouco provavel

    Bom cara, é que nem eu tinha falado, o computador liga, mais a tela e a saida vga não funciona. Outro dia eu liguei ele, e funcionou normal, mais depois que eu reiniciei o computador, parou de funcionar novamente.

    Sou tecnico de pc a algum tempo já, uns 17 anos. Mais não sou muito entendido de notebook, não atuei muito na area.

    Quanto a tela, não cara, eu presto muita atenção na tela, e nada aparece. simplismente não funciona a tela e nem a saida vga. Por favor, se tiver algo pra ajudar, me de umas dicas.
    Eu consigo trocar esse inverter sozinho?

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Amazon PC AMZ L93 problema video)

    Citação Postado originalmente por ShiFT Ver Post
    Bom cara, é que nem eu tinha falado, o computador liga, mais a tela e a saida vga não funciona. Outro dia eu liguei ele, e funcionou normal, mais depois que eu reiniciei o computador, parou de funcionar novamente.

    Sou tecnico de pc a algum tempo já, uns 17 anos. Mais não sou muito entendido de notebook, não atuei muito na area.

    Quanto a tela, não cara, eu presto muita atenção na tela, e nada aparece. simplismente não funciona a tela e nem a saida vga. Por favor, se tiver algo pra ajudar, me de umas dicas.
    Eu consigo trocar esse inverter sozinho?

    sim o inverter fica na tela no note, vc chega ate ela abrindo a parte da frente da tela, fica logo abaixo da tela lcd e uma plaquinha ela controla o brilho da tela para ser bem exato acende a tela rsrsrs

  5. #5
    Avatar de ShiFT
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Posts
    116

    Padrão Re: Amazon PC AMZ L93 problema video)

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    sim o inverter fica na tela no note, vc chega ate ela abrindo a parte da frente da tela, fica logo abaixo da tela lcd e uma plaquinha ela controla o brilho da tela para ser bem exato acende a tela rsrsrs
    Ow cara, obrigado pela informação, o inverter serve pra qualquer modelo de notebook? posso troca-lo sem problemas? abraço e obrigado pela ajuda!

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Amazon PC AMZ L93 problema video)

    Citação Postado originalmente por ShiFT Ver Post
    Ow cara, obrigado pela informação, o inverter serve pra qualquer modelo de notebook? posso troca-lo sem problemas? abraço e obrigado pela ajuda!
    Nao pode ser qualquer um, vc tera q procurar o que funcione para seu modelo e fabricante.

  7. #7

    Padrão Re: Amazon PC AMZ L93 problema video)

    Amigo, se não aparece o post da BIOS e também a saida VGA não funciona, não parece ser nem driver e nem Inverter. Está mais para defeito na GPU.

  8. #8
    Avatar de ShiFT
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Posts
    116

    Padrão Re: Amazon PC AMZ L93 problema video)

    Citação Postado originalmente por shark82 Ver Post
    Amigo, se não aparece o post da BIOS e também a saida VGA não funciona, não parece ser nem driver e nem Inverter. Está mais para defeito na GPU.
    é o que eu imagino amigo, isso ai ta mais pra placa de video, pois igual eu falei, outro dia liguei e funcionou de boa, ai quando reiniciei, já voltou o problema. agora, como vou trocar essa placa, eis a pergunta. tem 1 (uma) saida pci-e ainda. será que tem placa de video para a mesma?