Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por JHenriqueSN Ver Post
    Amigo, vc que tem experiencia com as antenas ALGCom, gostaria de saber se com um par de ALGCom 60cm(29 dbi) + Rocket M5 consigo passar 100 mega em um enlace de 15km? Ela tem a tecnologia Airmax?

Obrigado pela atenção

Buenas, passa sim meu caro amigo, basta ajustar o canal certo em 40Mhz, sobre o AirMAx, depende muito do teu rádio...

2. Então tá, vamos levantar esse tópico pois parece que ainda não foi decidido qual o melhor enlace...

Tenho um cliente que precisa de internet de 100 megabits (que provavelmente comprarão da GVT) onde eles pretendem solicitar instalação aqui no local e pedem que eu transporte para eles os tais 100 megabits cobrando apenas o Aluguel dos rádios, suporte, troca de equipamentos em caso de raios, surto de rede, etc...

Pensei em um par de "nanobridge" ou similar pra ficar barato pois o enlace é curto, menos de 3km e eles a principio queriam 15 megas, mas como é orçamento, eles me solicitaram orçamento de 50 ou 100 megabits também, e em consulta com a GVT há disponibilidade dessa banda aqui e o transporte pode ser feito sem problemas desde que eu tenha tecnologia para fazer a ponte entre eles e o cliente.

Então, como pode ser que eles fiquem com 100 megabits, eu creio que nao posso contar com os nanobridge...

Fica a pergunta:

QUAL É O MELHOR ENLACE Para curta distância em local que chove MUITO e com grande necessidade de banda?

Par de nanobridge (barato mas tem cara de ser sem vergonha)
    Rocket Titanium + dish? (acho caro)
    Mikrotik Sextant? (lembrem-se o enlace é curto)
    Titanium com ALGCOM? (tbm é cado)
    Routerboard com dois cartões em Nstreme e Dish? (complicação desnecessária)
    wom5000 intelbras ou par de nano M5 (sem comentários)

Tá ai a situação e sei que existem várias opções dependendo do orçamento e banda

Pra mim o que importa é chegar nos 100 megabits sem gambiarra pelo menor custo

Com a palavra os mestres.

3. Citação Postado originalmente por Junior51 Ver Post
    Então tá, vamos levantar esse tópico pois parece que ainda não foi decidido qual o melhor enlace...

Tenho um cliente que precisa de internet de 100 megabits (que provavelmente comprarão da GVT) onde eles pretendem solicitar instalação aqui no local e pedem que eu transporte para eles os tais 100 megabits cobrando apenas o Aluguel dos rádios, suporte, troca de equipamentos em caso de raios, surto de rede, etc...

Pensei em um par de "nanobridge" ou similar pra ficar barato pois o enlace é curto, menos de 3km e eles a principio queriam 15 megas, mas como é orçamento, eles me solicitaram orçamento de 50 ou 100 megabits também, e em consulta com a GVT há disponibilidade dessa banda aqui e o transporte pode ser feito sem problemas desde que eu tenha tecnologia para fazer a ponte entre eles e o cliente.

Então, como pode ser que eles fiquem com 100 megabits, eu creio que nao posso contar com os nanobridge...

Fica a pergunta:

QUAL É O MELHOR ENLACE Para curta distância em local que chove MUITO e com grande necessidade de banda?

Par de nanobridge (barato mas tem cara de ser sem vergonha)
    Rocket Titanium + dish? (acho caro)
    Mikrotik Sextant? (lembrem-se o enlace é curto)
    Titanium com ALGCOM? (tbm é cado)
    Routerboard com dois cartões em Nstreme e Dish? (complicação desnecessária)
    wom5000 intelbras ou par de nano M5 (sem comentários)

Tá ai a situação e sei que existem várias opções dependendo do orçamento e banda

Pra mim o que importa é chegar nos 100 megabits sem gambiarra pelo menor custo

Com a palavra os mestres.

não tem como falar com exatidão, pois depende de inúmeros fatores, interferência, distancia, fresnel, se tiver tudo ok, e deseja passar 10/100 up/down eu iria de rb912 com antena de 30, fechei 36 com 30/110

4. Eu faça economia nesse momento pois é dor de cabeça logo ali, eu iria de algcom 25dbi c/ no rb912 isso é pacote minimo pois como vc mesmo falo sao 100mb.

5. Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Eu faça economia nesse momento pois é dor de cabeça logo ali, eu iria de algcom 25dbi c/ no rb912 isso é pacote minimo pois como vc mesmo falo sao 100mb.

Passar 100MB em antena de 25? qual distancia 500metros?

Tópicos Similares

1. Melhor equipamento 5.8ghz com AP?
    Por pazini no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 03-08-2015, 22:04
  2. Como melhorar esse enlace 5.8Ghz
    Por robertojr2k no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 04-07-2015, 18:45
  3. Degradação de enlace 5.8ghz
    Por delegato no fórum Redes
    Respostas: 2