Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Melhor enlace 5.8GHz

    Citação Postado originalmente por Rafaelsg Ver Post
    Segue anexo tela do teste.
    Isto ai, fico feliz em saber que não só eu que estou satisfeito com as antenas da ALGCom.
    Parabéns

  2. #22

    Padrão Re: Melhor enlace 5.8GHz

    To com 2 de Dupla de 22dBi mais ainda não coloquei em utilização.
    Mas as antenas são show pelo que andei vendo.

    Show de bola o enlace do amigo acima... parabéns.

  3. #23

    Padrão Re: Melhor enlace 5.8GHz

    Citação Postado originalmente por Rafaelsg Ver Post
    Segue anexo tela do teste.
    Cara eu acho que você esta limitado nessa velocidade por falta de processamento da RB, tente fazer o mesmo teste usando um PCAP, acredito que passará ainda mais.

  4. #24

    Padrão Re: Melhor enlace 5.8GHz

    Citação Postado originalmente por Elizandroomega Ver Post
    Bom dia pessoal.
    venho por meio deste notificar uma grande façanha realizada por mim.
    Fechei um enlace de 42Km com o throughput de 120M, sabem como???? Usando antena ALGCom, e Rocket M5. as antenas ALGCom vocês vão encontrar em. www.algcom.com.br. As antenas são caras, mas pela qualidade de sinal que ela dar, vale apena pagar esse valor elevado. mais duvidas perguntem, que assim posso passar as configurações que usei nas rocket's.
    Um forte abraço...

    Amigo, vc que tem experiencia com as antenas ALGCom, gostaria de saber se com um par de ALGCom 60cm(29 dbi) + Rocket M5 consigo passar 100 mega em um enlace de 15km? Ela tem a tecnologia Airmax?

    Obrigado pela atenção

  5. #25

    Padrão Re: Melhor enlace 5.8GHz

    Citação Postado originalmente por JHenriqueSN Ver Post
    Amigo, vc que tem experiencia com as antenas ALGCom, gostaria de saber se com um par de ALGCom 60cm(29 dbi) + Rocket M5 consigo passar 100 mega em um enlace de 15km? Ela tem a tecnologia Airmax?

    Obrigado pela atenção
    Quem tem a tecnologia Airmax é o Rocket e nao a antena
    E nao passa 100 Mbps nao, e nao por causa da antena, e sim por causa do rádio limitado. Coloque 2 rádios em cada ponta e faça o bonding com duas RB (uma em cada ponta), e ai passa até mais de 100 Mbps.

  6. #26

    Padrão Re: Melhor enlace 5.8GHz

    Citação Postado originalmente por JHenriqueSN Ver Post
    Amigo, vc que tem experiencia com as antenas ALGCom, gostaria de saber se com um par de ALGCom 60cm(29 dbi) + Rocket M5 consigo passar 100 mega em um enlace de 15km? Ela tem a tecnologia Airmax?

    Obrigado pela atenção

    Buenas, passa sim meu caro amigo, basta ajustar o canal certo em 40Mhz, sobre o AirMAx, depende muito do teu rádio...

  7. #27

    Padrão Re: Melhor enlace 5.8GHz

    Então tá, vamos levantar esse tópico pois parece que ainda não foi decidido qual o melhor enlace...


    Tenho um cliente que precisa de internet de 100 megabits (que provavelmente comprarão da GVT) onde eles pretendem solicitar instalação aqui no local e pedem que eu transporte para eles os tais 100 megabits cobrando apenas o Aluguel dos rádios, suporte, troca de equipamentos em caso de raios, surto de rede, etc...


    Pensei em um par de "nanobridge" ou similar pra ficar barato pois o enlace é curto, menos de 3km e eles a principio queriam 15 megas, mas como é orçamento, eles me solicitaram orçamento de 50 ou 100 megabits também, e em consulta com a GVT há disponibilidade dessa banda aqui e o transporte pode ser feito sem problemas desde que eu tenha tecnologia para fazer a ponte entre eles e o cliente.

    Então, como pode ser que eles fiquem com 100 megabits, eu creio que nao posso contar com os nanobridge...

    Fica a pergunta:

    QUAL É O MELHOR ENLACE Para curta distância em local que chove MUITO e com grande necessidade de banda?

    Par de nanobridge (barato mas tem cara de ser sem vergonha)
    Rocket Titanium + dish? (acho caro)
    Mikrotik Sextant? (lembrem-se o enlace é curto)
    Titanium com ALGCOM? (tbm é cado)
    Routerboard com dois cartões em Nstreme e Dish? (complicação desnecessária)
    wom5000 intelbras ou par de nano M5 (sem comentários)


    Tá ai a situação e sei que existem várias opções dependendo do orçamento e banda

    Pra mim o que importa é chegar nos 100 megabits sem gambiarra pelo menor custo

    Com a palavra os mestres.

  8. #28
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Melhor enlace 5.8GHz

    Citação Postado originalmente por Junior51 Ver Post
    Então tá, vamos levantar esse tópico pois parece que ainda não foi decidido qual o melhor enlace...


    Tenho um cliente que precisa de internet de 100 megabits (que provavelmente comprarão da GVT) onde eles pretendem solicitar instalação aqui no local e pedem que eu transporte para eles os tais 100 megabits cobrando apenas o Aluguel dos rádios, suporte, troca de equipamentos em caso de raios, surto de rede, etc...


    Pensei em um par de "nanobridge" ou similar pra ficar barato pois o enlace é curto, menos de 3km e eles a principio queriam 15 megas, mas como é orçamento, eles me solicitaram orçamento de 50 ou 100 megabits também, e em consulta com a GVT há disponibilidade dessa banda aqui e o transporte pode ser feito sem problemas desde que eu tenha tecnologia para fazer a ponte entre eles e o cliente.

    Então, como pode ser que eles fiquem com 100 megabits, eu creio que nao posso contar com os nanobridge...

    Fica a pergunta:

    QUAL É O MELHOR ENLACE Para curta distância em local que chove MUITO e com grande necessidade de banda?

    Par de nanobridge (barato mas tem cara de ser sem vergonha)
    Rocket Titanium + dish? (acho caro)
    Mikrotik Sextant? (lembrem-se o enlace é curto)
    Titanium com ALGCOM? (tbm é cado)
    Routerboard com dois cartões em Nstreme e Dish? (complicação desnecessária)
    wom5000 intelbras ou par de nano M5 (sem comentários)


    Tá ai a situação e sei que existem várias opções dependendo do orçamento e banda

    Pra mim o que importa é chegar nos 100 megabits sem gambiarra pelo menor custo

    Com a palavra os mestres.


    não tem como falar com exatidão, pois depende de inúmeros fatores, interferência, distancia, fresnel, se tiver tudo ok, e deseja passar 10/100 up/down eu iria de rb912 com antena de 30, fechei 36 com 30/110

  9. #29

    Padrão Re: Melhor enlace 5.8GHz

    Eu faça economia nesse momento pois é dor de cabeça logo ali, eu iria de algcom 25dbi c/ no rb912 isso é pacote minimo pois como vc mesmo falo sao 100mb.

  10. #30
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Melhor enlace 5.8GHz

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Eu faça economia nesse momento pois é dor de cabeça logo ali, eu iria de algcom 25dbi c/ no rb912 isso é pacote minimo pois como vc mesmo falo sao 100mb.

    Passar 100MB em antena de 25? qual distancia 500metros?

  11. #31

    Padrão Re: Melhor enlace 5.8GHz

    A distância é exatamente 2.453m
    É perto mas preciso passar até 100 megabits como disse, é uma ADSL da GVT que eles vão contratar e eu preciso entregar (transportar) fazendo essa espécie de "VPN" pra eles

    To pensando seriamente nos Nanobridge M5 já que eu vi um provedor de curitiba fazendo enlace com isso e parece que tá indo bem.

    Vou encaminhar um contrato longo pra cobrir os gastos com a compra dos rádios e o serviço em si de manter ligado o modem deles e os rádios... manutenção da torre, garantir contra panes etc...

    Tem visada e é perto mas não sei se bate todo esse tráfego com Nanobridge. Os rockets podem sair caro demais por ser uma tarefa exclusiva pra um usuário exclusivo, pois não é pra dividir....

  12. #32
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Melhor enlace 5.8GHz

    Citação Postado originalmente por Junior51 Ver Post
    A distância é exatamente 2.453m
    É perto mas preciso passar até 100 megabits como disse, é uma ADSL da GVT que eles vão contratar e eu preciso entregar (transportar) fazendo essa espécie de "VPN" pra eles

    To pensando seriamente nos Nanobridge M5 já que eu vi um provedor de curitiba fazendo enlace com isso e parece que tá indo bem.

    Vou encaminhar um contrato longo pra cobrir os gastos com a compra dos rádios e o serviço em si de manter ligado o modem deles e os rádios... manutenção da torre, garantir contra panes etc...

    Tem visada e é perto mas não sei se bate todo esse tráfego com Nanobridge. Os rockets podem sair caro demais por ser uma tarefa exclusiva pra um usuário exclusivo, pois não é pra dividir....

    o que mais tem é material sobre enlace, nao existe receita de bolo barata, vc nunca vai encontrar algo de 100 reais que resolva seu problema amigo, pesquise, use o forum la em cima buscar, para pesquisar, este forum ta acabando

  13. #33

    Padrão Re: Melhor enlace 5.8GHz

    intelbras apc 5m + algcom 22db .. passa os seus 100 megas..

    Rocket titanium + algcom ... passa seus 100 megas...

    nanobridge nao vai passar...


    intelbras + algocom é o melhor custo e beneficio que vai ter..

  14. #34

    Padrão Re: Melhor enlace 5.8GHz

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    intelbras apc 5m + algcom 22db .. passa os seus 100 megas..

    Rocket titanium + algcom ... passa seus 100 megas...

    nanobridge nao vai passar...


    intelbras + algocom é o melhor custo e beneficio que vai ter..

    Muitíssimo obrigado pela resposta simples e direta. Era apenas isso que eu precisava saber.
    Já posso formar o preço com a certeza que se passar o orçamento, vai rodar.

  15. #35

    Padrão Re: Melhor enlace 5.8GHz

    Gente só para lembrar,equipamento Ubiquiti não aguenta pps,o único que eu tenho que aguenta é Air Fiber.
    Então não adianta passar 100 megas e não aguentar o pps.

    Att.

    Marcos Almeida.

  16. #36

    Padrão Re: Melhor enlace 5.8GHz

    Citação Postado originalmente por MarcosAlmeida Ver Post
    Gente só para lembrar,equipamento Ubiquiti não aguenta pps,o único que eu tenho que aguenta é Air Fiber.Então não adianta passar 100 megas e não aguentar o pps.Att.Marcos Almeida.
    Concordo com o amigo Marcos. Não podemos esquecer o pps pois não será apenas UM usuário fazendo UM download de UMA sessão.Agora, qual combinação (além do AirFiber + Algcom, é claro) suporta mais de 100Mbps hoje em dia? Mikrotik? Eis a questão!

  17. #37

    Padrão Re: Melhor enlace 5.8GHz

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    O ótimo hardware que o Mikrotik tem, não vai aguentar?
    Sim, acho que vai aguentar, mas não muito além do resto. O Mikrotik tem um hardware bom mas não é nenhuma excelência e referência para rádios/RBs. No Brasil, só temos o "resto" que o mundo não quer. Não é a toa que os países mais pobres do oriente usam o que nós usamos. Em um lugar mais desenvolvido, hardware do tipo 800MHz e 128MB RAM não é para POP e muito menos para transportar um link de 100Mbits. Mas como não temos pra onde correr, os Mikrotiks são o que nós temos! Então, nos resta arcar com essas despesas "salgadas" e rezar pra que tenhamos estabilidade suficiente a ponto de não desagradar nossos clientes.

  18. #38

    Padrão Re: Melhor enlace 5.8GHz

    Concordo. ...se voce ver os ISPs fora do Brasil, verá que a maioria utilizam radios como LigoWave..Alvarion...tanto em ptps como em clientes.

  19. #39

    Padrão Re: Melhor enlace 5.8GHz

    Amigo, qual o tamanho das antenas que você usou da ALGCOM? Fechada ou aberta?