+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Novo firmware 5.5.2 é capaz de detectar clones?

    Atualizei algumas Nanostation Loco M2 para a versão 5.5.2 e agora aparece uma imagem no rodapé da página do firmware com algo assim "Ubiquiti Genuine Product". Alguém sabe dizer se esse firmware vai travar os rádios falsificados ou vai no minimo notificar o usuário? Pelo menos essa questão foi levantada, que a UBNT poderia decidir em destruir esses rádios clonados com novos firmwares...

  2. #2
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Novo firmware 5.5.2 é capaz de detectar clones?

    Para falar a verdade, eu prefiro pagar caro em um nano original, de que comprar falsificado, é até bom esse update porque você vai saber que está comprando material original.

  3. #3

    Padrão Re: Novo firmware 5.5.2 é capaz de detectar clones?

    Sim, claro que todo mundo prefere comprar original, o problema é que clones "perfeitos" foram vendidos como original, isso é fato que já foi apresentado. O outro problema é que a Ubiquiti disse que ia tomar atitudes pra tirar esses radios de funcionamento, só não sei se realmente levaram isso adiante.

  4. #4

    Padrão Re: Novo firmware 5.5.2 é capaz de detectar clones?

    Tomara que façam isso mesmo!!

  5. #5

    Padrão Re: Novo firmware 5.5.2 é capaz de detectar clones?

    Num é assim tão simples, imagina vc atualizando os radios de vários clientes e acabando com eles???

  6. #6

    Padrão Re: Novo firmware 5.5.2 é capaz de detectar clones?

    e se te venderam um falando que é original e você descobre que é pirata? Dinheiro no lixo.

  7. #7

    Padrão Re: Novo firmware 5.5.2 é capaz de detectar clones?

    Nem tanto, pq eles até onde sabemos, funcionam bem. O problema é a coisa tá funcionando bem e vc detonar com um firmware que supostamente era correto. Pra quem não sabe da história, bem resumidamente falando, houve um roubo de dados da fabrica da Ubiquiti onde documentos com informações de projeto, PCB, Logotipos, tudo mais para fabricar seus produtos caiu na mão de outro fabricante chinês q passou a fazer produtos quase que 100% idênticos aos originais, até as caixinhas de papelão eram iguais, isso parece que já foi resolvido, mas com certeza há clones rodando por ai e funcionando bem. Só acho que a Ubiquiti deveria apenas alertar antes de detonar esses radios.

  8. #8

    Padrão Re: Novo firmware 5.5.2 é capaz de detectar clones?

    Acho que ferrar com radio e crime!

    Voce tira o windows, que mesmo com mensagem de falso funciona ate precisar de formatar de novo por causa dos virus...

  9. #9

    Padrão Re: Novo firmware 5.5.2 é capaz de detectar clones?

    crime é piratear, mas as empresas acabam não bloqueando pois pode acontecer de você ter o original e ser considerado pirata e ter problemas com isso. Mas podem diminuir as funções.

  10. #10

    Padrão Re: Novo firmware 5.5.2 é capaz de detectar clones?

    Na minhão opinião, o que deveriam fazer é o seguinte, colocar uma mensagem bem chata, dizendo que seu produto não é original e que eles pode te trazer prejuízos, menor vida útil, etc e nada mais! Nem sei se no Brasil chegou esses clones, mas vou observar os foruns se alguém postar algo sobre o assunto ao atualizar pro novo firm...

  11. #11

    Padrão Re: Novo firmware 5.5.2 é capaz de detectar clones?

    na boa gente, todos os meus aparelhos foram comprados em grandes distribuidoras conhecidas por muitos aki do forum, devo ter uns 350 na rede entre nanoloco, nanostation, bullet, airgrid, rocket e nanobridge tudo m5, comecei a atualizar o firm de alguns aki por setor e só achei 2 com esse logo de genuino ate agora .. devo ter atualizado uns 50, ou o firm nao dedecta de forma correta ou comprei gato por lebre, pra mim o firm só funciona com hardware mais novo ... segue ai o link com relatos de aparelhos comprados em distribuidores oficiais ubiquiti que nao foram detectados como genuino http://forum.ubnt.com/showthread.php?t=57702

  12. #12

    Padrão Re: Novo firmware 5.5.2 é capaz de detectar clones?

    Esse logo só aparece nas Nanostation, por exemplo atualizei Rocket aqui, q não se tem noticia de falsificação, e não apareceu a logo.

    Realmente, li la, e parece que só hardware novo ta sendo "logotipado".

  13. #13

    Padrão Re: Novo firmware 5.5.2 é capaz de detectar clones?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.JPG
Visualizações:	157
Tamanho: 	58,8 KB
ID:      	38809

    Isso está no manual do AirOS atualizado. Se o produto for falso, pode aparecer a logo vermelhe: "Falsificado". Antes de 2012, mesmo original, não aparecerá a logo e nesse ano o novo hardware introduzido, mostra a logo azul, "Original".