+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Distância Sinal Wireless

    Bom dia a todos,
    Pessoal eu gostaria de uma informação/dica sobre qual aparelho usar para emitir um sinal wireless da minha casa para a redondesa, assim, eu não quero mandar para uma casa expecifica eu quero mandar para todos ao redor, gostaria de cobrir em torno de 300 ~ 500 metros a antena ficaria +/- a 30 Metros do chão, pois eu tenho uma ótima internet em casa (35 MB, GVT) e a internet dos meus colegas é ruim pra caralho, ai eu gostaria de compartilha o meu sinal com eles... eu tenho uma nsm5 em casa vou tentar configurar ela agora no almoço para sinal WIRELESS e não uma PONTE, só que alguns fala para mim de Access Point eu gostaria do palpite de vocês, qual aparelho emitiria um sinal para uma distância maior?

  2. #2
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Distância Sinal Wireless

    Só esse nanostation M5 que você tem já da conta do recado.

  3. #3

    Padrão Re: Distância Sinal Wireless

    mjmmarcus2:

    Então blz, vamos supor que eu tenha um notbook e a minha nsm5 esteja configurada para rotear sinal wireless eu consiguiria acessar essa rede que a m5 emite apartir do meu not? ou iria precisar de DUAS nano, uma para enviar e outra para receber?

  4. #4
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Distância Sinal Wireless

    Nanostation M5 Trabalha na frequencia de 5.8Ghz, e seu notebook só pode receber sinal de 2.4Ghz, são diferentes frequencias.

    Infelismente você tambem terá que ter mais nanos, ou equipamentos de 5.8Ghz

  5. #5

    Padrão Re: Distância Sinal Wireless

    mjmmarcus2:

    Sim exatamente isso que eu consegui achar na internet, eu li tambem que a NanoStation 2 emitiria o sinal na frequência de 2.4Ghz podendo ser indentificada por um notbook ou adaptador de rede sem fio, isso é verdade? E idependente da sua resposta teria um outro aparelho que eu consiguira colocar como um Roteador Wireless para um alcance entre 300 ~ 500 Mts?

  6. #6
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Distância Sinal Wireless

    Citação Postado originalmente por NaldoMestrinel Ver Post
    NanoStation 2 emitiria o sinal na frequência de 2.4Ghz podendo ser indentificada por um notbook ou adaptador de rede sem fio, isso é verdade?
    Sim o seu notebook conseguirá com o nanostation 2

    Citação Postado originalmente por NaldoMestrinel Ver Post
    E idependente da sua resposta teria um outro aparelho que eu consiguira colocar como um Roteador Wireless para um alcance entre 300 ~ 500 Mts?
    Realmente para 500 Metros de distância tem que ter visada, e você pode usar como receptor um SmartLan USB, ou outro nanostation para receber.

    Assim:

    Seu Nanostation 2:======> Seu Amigo usando Smart Lan

    ou

    Seu Nanostation 2:======> Seu Amigo usando Nanosttion 2


    Use apenas frequência 2.4Ghz, Celulares, Tablets, Netbooks, Notebooks, e outros reconhecem a freqência 2.4Ghz

  7. #7
    Avatar de microlucas
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Santo Antonio de Padua ,RJ
    Posts
    16

    Padrão Re: Distância Sinal Wireless

    ola, voce poderia usar o intelbras win 240 - roteador wireless n 500mw novo da intelbras nunca testei mais o mais antigo wrn-240 deles e muito bom e ele só tem potência de 100 mw esse novo tem 500mw pode ser usado como no cliente ou modo roteador ,Se vc quiser economizar user no cliente o wrn-240 e na sua casa use o intelbras win 240.qual quer coisa me mande um e-mail [email protected] ou aki mesmo no under-linux ate mais!!!!

  8. #8

    Padrão Re: Distância Sinal Wireless

    Velinho sem querer malear alguem mas, da uma pesquisada no forum, aqui é o maior forum Brasileiro sobre o assunto, acredite irá se surpreender com o que irá encontrar.

  9. #9

    Padrão Re: Distância Sinal Wireless

    Ok vou dar uma olhada no fórum é que quando eu postei aqui eu estava no serviço ai não podia ficar navegando entende...

    Microlucas:
    Eu lhe mandei um e-mail sobre umas questões desta antena da intelbras quando der favor responder..

  10. #10
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Distância Sinal Wireless

    Citação Postado originalmente por NaldoMestrinel Ver Post
    mjmmarcus2:

    Sim exatamente isso que eu consegui achar na internet, eu li tambem que a NanoStation 2 emitiria o sinal na frequência de 2.4Ghz podendo ser indentificada por um notbook ou adaptador de rede sem fio, isso é verdade? E idependente da sua resposta teria um outro aparelho que eu consiguira colocar como um Roteador Wireless para um alcance entre 300 ~ 500 Mts?


    Amigo, no 4shared tem um material muito bom para rede wireless, o nano, ainda se torna caro, em vista da krazer, procure krazer 2.4

  11. #11

    Padrão Re: Distância Sinal Wireless

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Amigo, no 4shared tem um material muito bom para rede wireless, o nano, ainda se torna caro, em vista da krazer, procure krazer 2.4
    Realmente o Krazer tem mais qualidade pelo mesmo preço, você acha que essa antena Krazer 20dBi cobriria 500 Mts como um roteador direto para um pc? e Caso seja necessário eu acabei adquirindo uma NanoStation 2.4Ghz por trabalhar na mesma frequência será que eu conseguiria trabalhar com CPE e NS juntos?

  12. #12
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Distância Sinal Wireless

    Citação Postado originalmente por NaldoMestrinel Ver Post
    Realmente o Krazer tem mais qualidade pelo mesmo preço, você acha que essa antena Krazer 20dBi cobriria 500 Mts como um roteador direto para um pc? e Caso seja necessário eu acabei adquirindo uma NanoStation 2.4Ghz por trabalhar na mesma frequência será que eu conseguiria trabalhar com CPE e NS juntos?

    Sim amigo,procure aki no forum sobre wireless que irá sanar suas duvidas,

    uso NS em 2km e krazer em 1.200mt