+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB 750 + Web Proxy

    Boa noite a todos,


    Galera é o seguinte gostaria de saber se existi a possibilidade de ativar o web proxy no rb 750 sem a necessidade de ter um cache full? Meu intuito é de somente utilizar a opção de bloquear paginas da internet por palavras chaves mas não estou conseguindo, tudo que vi na internet até agora não funcionou, portanto gostaria de saber se o que estou tentando fazer é viavel para esse modelo? É possível criar um web proxy sem cache?

    Obs: licença mikrotik 4.

    Obrigado a todos pela ajuda!

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RB 750 + Web Proxy

    Citação Postado originalmente por randson26 Ver Post
    Boa noite a todos,


    Galera é o seguinte gostaria de saber se existi a possibilidade de ativar o web proxy no rb 750 sem a necessidade de ter um cache full? Meu intuito é de somente utilizar a opção de bloquear paginas da internet por palavras chaves mas não estou conseguindo, tudo que vi na internet até agora não funcionou, portanto gostaria de saber se o que estou tentando fazer é viavel para esse modelo? É possível criar um web proxy sem cache?

    Obs: licença mikrotik 4.

    Obrigado a todos pela ajuda!

    Amigo procure sobre layer7

    recomendo vc usar um servidor pequeno somente com o squid, pode ser algo simples como pentium3 com 512 de ram, assim vc faz bloqueio direto no squid

  3. #3

    Padrão Re: RB 750 + Web Proxy

    Primeiramente obrigado por responder.

    Vou estudar sobre layer7. Com relação ao squid será que vale a pena eu montar um servidor para essa função?Com o rb 750 eu já não conseguiria fazer o que procuro?Quais seriam as vantagens em utilizar o squid?

    Obrigado novamente é desculpe qualquer pergunta idiota.

    Obs: A empresa que trabalho tem somente 10 funcionarios.

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RB 750 + Web Proxy

    NA RB 750por ela ter pouco processamento nao terá muito rendimento, melhor seria (recomendavel) vc colocar um servidor com squid,

    agora se quiser bloquear geral, faça na rb 750 controle de facebook, etc

    mas seria no layer7 para ter eficiencia, lembrando que o processamento dela irá aumentar

  5. #5

    Padrão Re: RB 750 + Web Proxy

    cara utilizo RB 750 como gateway e firewall, tenho varias regras de bloqueio e funciona perfeito, cache ja é ruim pq ela não tem espaço, mais bloquear sites, e fazer redirecionamento ela é perfeita

    Faço os Bloqueio pelo Web-proxy

    Espero ter ajudado, e qualquer duvida estou a disposição

    Abraços,

  6. #6

    Padrão Re: RB 750 + Web Proxy

    Quais sites deseja bloquear mando um exemplo pra vc e voce faz com o restante

  7. #7

    Padrão Re: RB 750 + Web Proxy

    Citação Postado originalmente por angelomartins Ver Post
    cara utilizo RB 750 como gateway e firewall, tenho varias regras de bloqueio e funciona perfeito, cache ja é ruim pq ela não tem espaço, mais bloquear sites, e fazer redirecionamento ela é perfeita

    Faço os Bloqueio pelo Web-proxy

    Espero ter ajudado, e qualquer duvida estou a disposição

    Abraços,
    Angelomartins teria como você me mostra a melhor maneria de fazer funcionar?É que já tentei varias coisas que achei na net mas não funcionou

  8. #8

    Padrão Re: RB 750 + Web Proxy

    Citação Postado originalmente por Claudineibj Ver Post
    Quais sites deseja bloquear mando um exemplo pra vc e voce faz com o restante
    Claudinebj por exemplo quero o facebook, twitter em um determinado período do dia.

  9. #9

    Padrão Re: RB 750 + Web Proxy

    cara estou mandando um print da minha configuração:

    /ip proxy > print

    enabled: yes
    port: 3128
    cache-administrator: (E-mail)

    depois em

    /ip firewall nat > print


    chain: dstnat
    protocol: 6(tcp)
    dst. port: 80
    action: redirect
    to ports: 3128

    blz ja esta ativado o web proxy e o redirecionamento dele.

    agora vc vai em /ip proxy access >

    eu vou criar uma regra para bloquer o facebook para todos

    dst. host: *facebook*
    Action: Deny

    e para o agendamento de horario vc tem q ir no

    /system scheduler >

    name: nome da regra
    start data: a data q vai roda
    start time: a hora q vai rodar
    interval: de quando em quando tempo ele roda ( no meu caso a cada 24 horas ele hora então todo dia as 11:00 ele libera )

    on event: /ip proxy access disable numbers=1 ; (ele vai desabilitar a regra um do web proxy)

    e salva depois vc tem q fazer a mesma coisa para ativar a regra só q no lugar do disable coloca enable

    e é isso ai, esta pronto

    qualquer duvida estou a disposição

    Abraços

  10. #10

    Padrão Re: RB 750 + Web Proxy

    Assim que chegar em caso faço os testes e posto aqui os resultados

  11. #11

    Padrão Re: RB 750 + Web Proxy

    Citação Postado originalmente por angelomartins Ver Post
    cara estou mandando um print da minha configuração:

    /ip proxy > print

    enabled: yes
    port: 3128
    cache-administrator: (E-mail)

    depois em

    /ip firewall nat > print


    chain: dstnat
    protocol: 6(tcp)
    dst. port: 80
    action: redirect
    to ports: 3128

    blz ja esta ativado o web proxy e o redirecionamento dele.

    agora vc vai em /ip proxy access >

    eu vou criar uma regra para bloquer o facebook para todos

    dst. host: *facebook*
    Action: Deny

    e para o agendamento de horario vc tem q ir no

    /system scheduler >

    name: nome da regra
    start data: a data q vai roda
    start time: a hora q vai rodar
    interval: de quando em quando tempo ele roda ( no meu caso a cada 24 horas ele hora então todo dia as 11:00 ele libera )

    on event: /ip proxy access disable numbers=1 ; (ele vai desabilitar a regra um do web proxy)

    e salva depois vc tem q fazer a mesma coisa para ativar a regra só q no lugar do disable coloca enable

    e é isso ai, esta pronto

    qualquer duvida estou a disposição

    Abraços
    Fiz o teste aqui mas não funcionou, alias ate funcionou por um tempinho mas depois nao funcionou, fiz tudo que voce colocou, tirando a parte do horario.

  12. #12

    Padrão Re: RB 750 + Web Proxy

    Citação Postado originalmente por randson26 Ver Post
    Fiz o teste aqui mas não funcionou, alias ate funcionou por um tempinho mas depois nao funcionou, fiz tudo que voce colocou, tirando a parte do horario.
    Vai em ip web proxy access não precisa ativar proxy nenhum somente adicione essa regra e ve se funfa


    add action=deny disabled=yes dst-address=0.0.0.0/0 dst-host=\
    www.facebook.com/ dst-port="" redirect-to=\
    192.16.1.254/acessonegado.html src-address=192.16.1.212



    src-address=192.16.1.212 (ip a ser bloqueado)
    redirect-to=\192.16.1.254/acessonegado.html (fiz uma pagina com aviso pra ficar mais top)

  13. #13

    Padrão Re: RB 750 + Web Proxy

    Primeiro peço desculpa para os amigos que estavam ajudando, e que estava com outros problemas aqui no serviço daí não tive tempo de mexer. Mais tarde vou fazer os teste e posto o resultado.

  14. #14

    Padrão Re: RB 750 + Web Proxy

    Bom galera só para não deixar o tópico sem respota vou postar aqui a solução que achei melhor: primeiro testei o que o nosso Claudineibj passou mas não funcionou adequadamente para mim, ficou muito instável hora funcionando hora não funcionando, daí parti para a solução de layer7 até o momento e o que esta dando certo. Agradeço a ajuda de todos e peço mais uma vez desculpa pela demora por responder aqui no post. Mas tarde coloco as configurações que me ajudaram a resolverem o meu problema.

  15. #15

    Padrão Re: RB 750 + Web Proxy

    Fera...faz que nem eu fiz aqui na empresa...mikrotik 5x + proxy (squid + relatorios em mysar ou sarg)
    Instala ai o mk-auth que te ensino a fazer...
    =)