Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    Pessoal, estou com um problema da seguinte maneira. Adquirimos em novembro do ano passado nosso ASN, hoje tenho saida com 3 links funcionando perfeitamente. O problema é que minha faixa de ip esta dando problema como o hotmail/MNS ou seja se eu acessar uma conta através do meu ANS no hotmail ele pede para confirmar meu e-mail falando que o local de onde origina a conexão é suspeita e simplesmente o MSN não funciona.
    Me falaram que por ser ips novos aqui no brasil a faixa 177. eu tenho que entrar em contato com a Microsoft pra ele reverem a lista de bogons dos roteadores deles, mas quem disse que eu consigo um contato "e-mail" com eles? Alguem esta passando por isto?

    obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    Pessoal, estou com um problema da seguinte maneira. Adquirimos em novembro do ano passado nosso ASN, hoje tenho saida com 3 links funcionando perfeitamente. O problema é que minha faixa de ip esta dando problema como o hotmail/MNS ou seja se eu acessar uma conta através do meu ANS no hotmail ele pede para confirmar meu e-mail falando que o local de onde origina a conexão é suspeita e simplesmente o MSN não funciona.
    Me falaram que por ser ips novos aqui no brasil a faixa 177. eu tenho que entrar em contato com a Microsoft pra ele reverem a lista de bogons dos roteadores deles, mas quem disse que eu consigo um contato "e-mail" com eles? Alguem esta passando por isto?

    obrigado
    Boa tarde.

    Para solucionar esse problema, você pode se cadastrar no Microsoft SNDS[1] (Smart Network Data Services), adicionando[2] a sua rede. Como você é AS, pode adicionar o AS, em vez de seus blocos.

    É necessário ter uma conta Live (Hotmail). Em caso de dúvidas sobre o procedimento, pode usar o FAQ[3].

    Adicionalmente, recomendo adotar a postura sugerida pelo CGI.BR[4], evitando MUAs atuando como MTAs, para não ter seus endereços em blacklist, em consequências de spam[5], sejam enviados por humanos ou robôs.

    Feito isso, prepare-se para começar a "faxina" nos sites de RBL.

    Espero ter ajudado.

    [1] https://postmaster.live.com/snds
    [2] https://postmaster.live.com/snds/addnetwork.aspx
    [3] https://postmaster.live.com/snds/FAQ.aspx
    [4] http://www.cgi.br
    [5] http://www.cgi.br/regulamentacao/resolucao2009-001.htm

    Saudações,

    Trober

  3. #3

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    Trober, obrigado cara, cadastrei lá, vamos ver o que vai dar. Outra coisa, logo que terminei este poste um cliente passou aqui na loja e vimos que uma aplicação da Apple dele também não esta funcionando, e acho que seja a mesma coisa, vc teria alguma ideia em relação a apple? Obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    estou com o mesmo problema no meu ASN 186.251.184/22

    onde eu clico para agradecer o trober ai

  5. #5

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    Perigoso, o seu problema esta com a Apple ou com o Hotmail? Estava vendo outra coisa é sobre a localização (quando vc acessa aqueles sites que mostram o seu ip pertence a cidade tal) acho que isto pode também estar influenciando no site do hotmail. Isto é uma d*e*s*g*r*a*ç*a.....

  6. #6

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    Amigo meu AS tb começa com 177.xxx.xxx.xxx e nao tenho problema algum, estranho mesmo esse seu problema.

    Abraço

  7. #7

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    cara hotmail tava ocorrendo com alguns clientes que realmente nao entrava na conta, so que o site fica em loop mesmo colocando o código que recebe por email

  8. #8

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    Citação Postado originalmente por edsaboia Ver Post
    Amigo meu AS tb começa com 177.xxx.xxx.xxx e nao tenho problema algum, estranho mesmo esse seu problema.

    Abraço
    Aqui tambem o meu ASN começa com 177.xxx.xxx.xxx e funciona perfeitamente.

    Sugiro pegar o IP que você fecha a sessão com a operadora e que configura no servidor BGP, configure ele em um PC e tentar navegar, pode ser erro de configuração nos filtros, ou mesmo tente desativando alguns filtros.


    Anderson

  9. #9

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    a questão não é ip começar com 177.x.x.x

    provavelmente usuarios da sua rede (que usam hotmail/msn) estao infectados, cheio daquelas porcarias no computador.. que usam as contas de email para enviar spam/virus para os outros..

    sendo assim, a reputação do ip vai mudando até chegar no ponto deles bloquearem...


    pelo site que o trober passou, voce vai conseguir acompanhar melhor o que acontece, qual eh a reputação da sua rede .. etc

  10. #10

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    Já me falaram que falta de reverso causa problemas deste tipo. Nossa faixa aqui começa com 177 e não tivemos nehuma reclamação ainda.

  11. #11

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    isto.. DNS reverso nao configurado colabora com o problema

  12. #12
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    Osni tem uma thread rolando na lista caiu tambem, não sei ao certo mais creio que seja o mesmo problema.

    Vou postar aqui uma das soluçoes que postaram la, a outra é a mesma dica do Trober.

    Por gentileza acesse este site e preencha os requisitos.
    Teoricamente de 04 horas a 03 dias eles retiram do bloqueio.https://support.msn.com/eform.aspx?p...eformts&scrx=1

  13. #13

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    isto.. DNS reverso nao configurado colabora com o problema
    Olha pode ser isto mesmo pois nao tenho DNS reverso configurado para isto. Alguem teria uma "Receita de Bolo de DNS Reverso"? Meu domínio é hospedado em servidor de terceiros, teria algum problema será na configuração do reverso?

  14. #14

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    Valeu trober resolvi aqui era exatamente o cadastro dos bloco ja ta funcionando

    lembrando que existe 2 cadastro , 1 eu ja tinha que era o cadastro dos meu servidores smtp

    um para servidores de Email e este agora que o trober passou para os clientes

  15. #15

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    isto.. DNS reverso nao configurado colabora com o problema

    não xande, este é um segundo cadastro o primeiro é o SPF que tem que cadastrar e configurar no dns este é pra quem tem ASN próprio como eu não tinha antes e usava da gvt tava tudo tranquilo mas agora eu tenho meu próprio ja tive que fazer este cadastro

  16. #16

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    Olha pode ser isto mesmo pois nao tenho DNS reverso configurado para isto. Alguem teria uma "Receita de Bolo de DNS Reverso"? Meu domínio é hospedado em servidor de terceiros, teria algum problema será na configuração do reverso?
    mas vc tem servidor der email no seu bloco?

    este cadastro é para apenas clientes

  17. #17

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    Valeu trober resolvi aqui era exatamente o cadastro dos bloco ja ta funcionando
    Fico contente com a boa notícia!

    Saudações,

    Trober

  18. #18

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    Fico contente com a boa notícia!

    Saudações,

    Trober
    trober eu clico pra agradecer mas nao acontece nada aqui na estrela, é aquele estrela desenho de xerife né ao lado do denunciar

  19. #19

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    trober eu clico pra agradecer mas nao acontece nada aqui na estrela, é aquele estrela desenho de xerife né ao lado do denunciar
    Não se pode qualificar, consecutivamente, um mesmo usuário. Você já me qualificou ontem (dia 28), às 17h28

    Saudações,

    Trober

  20. #20

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    Pessoal cheguei aqui orientado pelo amigo Trober em um outro post, estamos com o mesmo problema, interessante que tem cliente com mais de uma maquina em casa que consegue entrar em uma e na outra não...rsrsrsss locura né.
    Vou preencher os dados e enviar, nosso AS tbm é 177.xxx.xxx.xxx
    Vlw Trober, já cliquei na sua entrelinha.
    Sobre a pergunta do amigo Byosni, alguém sabe como fazer como o reverso ?