+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Limite de acesso para clientes

    Boa noite,

    Gostaria de saber como fasso para que os meus clientes posão acessar mais de um pc em uma so conta no mikrotik


    EX: tenho um cliente de 1M e ele possui dois computadores como fasso para ele acessar os dois pc's em uma so conta .

    Agradeço a ajuda.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Limite de acesso para clientes

    como vc esta entregando internet para seus clientes?
    - cabo.
    - wireless com plaquinha ou usb
    - ou uma cpe , ap etc, etc


    aguardando uma resposta

  3. #3

    Padrão Re: Limite de acesso para clientes

    Independente da forma como o amigo Victorsantana entrega a internet para seus cilentes, uma boa opção que uso aqui é colocar o ap recebendo o sinal da internet e configurado como cliente ISP... dessa forma tb se mantém a rede isolada.

    Abraço.

  4. #4

    Padrão Re: Limite de acesso para clientes

    Coloca um roteador interno para ele. E configura com um ip diferente do ip da sua rede.
    O sinal da internet que chega do rádio cliente você injeta na porta WAN do roteador.
    Você terá assim uma rede do cliente, totalmente separada da sua rede.

  5. #5

    Padrão Re: Limite de acesso para clientes

    Amigo, eu aqui em minha rede quando o cliene quer ter mais de 1 pc conectado eu deixo o nano como router (isso ja separa o cliente) ou entao se ele tiver um notebook recomendo compra um ap e tem sido muito bom. recomendo. No detalhe como nosso amigo 1929 disse, configure uma faixa de ip diferente da sua.

  6. #6

    Padrão Re: Limite de acesso para clientes

    Em um cliente meu que tem um computador e um notebook eu instalei uma CPE Oiw igual nos demais ai como ele queria ter acesso nos dois computadores simultaneamente falei para ele comprar um roteador qualquer que eu configuraria-o como bridge apenas repassando o sinal para o computador e em uma rede wireless própria dele.
    Mas lhe avisei que se ambos estiverem utilizando a internet ao mesmo tempo a velocidade é dividida entre os dois computadores!