+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Airgrid M5 não pega sinal nenhum sinal, mas funciona...?

    Bom dia

    Tenho 3 clientes com esse problema.

    1° Cliente

    a antena dele só é possivel acessa-la se eu por um cabo de 1 metro p/ POE e o Restante na LAN (obs: coloquei uma caixa hermetica de baixo da antena). porem ela não pega Sinal nenhum nem do concorente que fica a uns 400 metros da casa dele.

    2° Cliente

    Com uma fonte de 24V que ja vem junto com a antena, não consigo acessa-la e a fonte fica Piscando a LED, e no PC indica cabo desconectado. mas se coloco uma Fonte tambem da UBNT de 5V/2V POE adapter consigo acessa-la mas Não pega Sinal nenhum.

    3° Cliente.

    Caso Parecido com o segundo, porem pega sinal mas BEM FRACO -92


    obs 1: configuração das antenas não é tenho certeza.
    obs 2: as fontes funcionam
    obs 3: ñ á nenhuma configuração incorreta nos APs, temos em torno de uns 70 clientes com airgrid M5

    OK, se alguem poder me ajudar eu agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Airgrid M5 não pega sinal nenhum sinal, mas funciona...?

    Já trocou o cabo que sai do POE ao rádio?

  3. #3

    Padrão Re: Airgrid M5 não pega sinal nenhum sinal, mas funciona...?

    Foi a primeira coisa que fiz...

  4. #4

    Padrão Re: Airgrid M5 não pega sinal nenhum sinal, mas funciona...?

    Pode ser um problema no hardware.

    O que eu faria:
    - Olhar fisicamente a situação da antena (você já fez).
    - Trocar temporariamente a fonte.
    - Atualização do firmware + reset de fábrica.
    - Reconfigurar e ativar log.

    Se o log não apresentar nada, o problema não for resolvido e estiver fora da garantia abriria o hardware à procura de sinais de infiltração (improvável).

  5. #5

    Padrão Re: Airgrid M5 não pega sinal nenhum sinal, mas funciona...?

    Bjaraujo

    acho que seja infiltração, teve uma que abri... só não tinha terra! pq as formigas não conseguiam passar os blocos de terra pelo burraco.

    mas a questão de ativar log e reconfigura-lo eu desconheço (não sei p/ que serve)

  6. #6

    Padrão Re: Airgrid M5 não pega sinal nenhum sinal, mas funciona...?

    defeito no hardware, so na assistencia, tive varios assim, normalmente modelos de mais de um 1 ano atras que vinha com fonte poe usb, nao sei o porque razão ela nao da acesso a fonte 24, se alguem souber
    Última edição por rafaelplis; 31-08-2012 às 10:20. Razão: correção

  7. #7

    Padrão Re: Airgrid M5 não pega sinal nenhum sinal, mas funciona...?

    Citação Postado originalmente por Julianolinux Ver Post
    Bjaraujo

    acho que seja infiltração, teve uma que abri... só não tinha terra! pq as formigas não conseguiam passar os blocos de terra pelo burraco.

    mas a questão de ativar log e reconfigura-lo eu desconheço (não sei p/ que serve)
    Por a configuração de fábrica e reconfigurar corrige uma provável corrupção no arquivo de configuração.
    O log é para você verificar quaisquer anomalia no sistema ou problema de associação.

  8. #8

    Padrão Re: Airgrid M5 não pega sinal nenhum sinal, mas funciona...?

    boa noite eu faço o reparo das airgrid e qualquer equipamento ubiquiti inclusive as fontes poe, semana passada consertei 900 delas.

    Tenho o componente S4 = code K das argrid M5 pra vender; novo e original;;; vou ver se faço o anuncio no mercado livre.

    https://produto.mercadolivre.com.br/...5-pcs-novo-_JM

    https://produto.mercadolivre.com.br/...o-original-_JM

    Duvidas estou a disposição : whatsapp: 64 981053828 ou 62 99447-6155 - Obrigado.