+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Shield ( blindagem) para Rocket.

    Pessoal, blz?

    Navegando pelo forum da Ubiquiti, encontrei um link de uma empresa americana que vende shields, blindagens, para produtos da Ubnt. Gostei do sistema para blindar o Rocket que está ligado numa Omni, prometendo uma melhora do nível de ruido que entra no rádio, melhorando consequentemente o SNR. Eu sem pensar muito, ja que vi numa palestra que isso deveria ser uma prática comum, blindar os rádios numa caixa metalica, peguei e paguei absurdos 163 dolares (so frete 60 dolares), temendo ainda pagar o imposto, pra uma caixa em aluminio maritimo que foi feita exclusivamente pro Rocket + Omni:

    http://www.rfarmor.com/cart/index.ph...ak2o08v1ebluq4

    Depois que paguei fiquei meio com "dor" no bolso, pensando, será que vou conseguir melhorar pelo menos uns 3db no Noise Floor? Se melhorar coisa de 1db já é alguma coisa, mas não vale o preço, ainda mais se vier com impostos!

    A mesma coisa a UBNT já faz com os Rocket Titanium, a carcaça agora é toda em alumnio, mas será que dá uma melhora considerável mesmo?

  2. #2

    Padrão Re: Shield ( blindagem) para Rocket.

    Tem gente fazendo shield artesanal para nanobridge e conseguido ganho de até 6dbi, 100% CCQ (outrora não tinha) e ganho considerável de tráfego.
    http://mk-auth.com.br/forum/topics/d...e-radome-shild

  3. #3

    Padrão Re: Shield ( blindagem) para Rocket.

    Mas nesse caso é um radome, tá tampando a antena e radio inteiros, nesse caso meu, eu vou blindar só o radinho, só o Rocket, a antena que é uma Omni, não tem jeito de blindar, por questões lógicas! Só sei q vou ficar muito puto se eu ganhar só 1 misero db gastando mais de 300 pilas! Comprei por impulso essa coisa! O q eu comprei, é desse ai:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         UOS2_LRG.jpg
Visualizações:	284
Tamanho: 	32,5 KB
ID:      	38427
    Última edição por raumaster; 30-08-2012 às 14:41.

  4. #4

    Padrão Re: Shield ( blindagem) para Rocket.

    Ja compro mesmo agora nao adianta chorar hehe, quando chegar posta o resultado

  5. #5

    Padrão Re: Shield ( blindagem) para Rocket.

    Se existir poluição no sinal, ganha alguma coisa.
    Se não tiver, a sua rocket não vai mais pegar chuva.

    Agora, para diminuir seu preju, leva num serralheiro para ele fazer umas cópias para você e vende para quem tem dish.

  6. #6

    Padrão Re: Shield ( blindagem) para Rocket.

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Mas nesse caso é um radome, tá tampando a antena e radio inteiros, nesse caso meu, eu vou blindar só o radinho, só o Rocket, a antena que é uma Omni, não tem jeito de blindar, por questões lógicas! Só sei q vou ficar muito puto se eu ganhar só 1 misero db gastando mais de 300 pilas! Comprei por impulso essa coisa! O q eu comprei, é desse ai:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         UOS2_LRG.jpg
Visualizações:	284
Tamanho: 	32,5 KB
ID:      	38427
    Havia me precipitado, rsrs.

    Se houver centelhador entre a antena e a Rocket e você aterrar esse "escudo" você muito provavelmente não terá problemas com descarga atmosférica nas proximidades do rádio, pois essa caixa funcionará como blindagem eletromagnética.

  7. #7

    Padrão Re: Shield ( blindagem) para Rocket.

    Não amigo esse randome não tampa os radios e sim somente a lateral da antena fazendo com que a mesma esteja protegida a ruidos laterais. Na frente somente é colocado uma lona que não muda em nada o sinal do radio!!!

  8. #8

    Padrão Re: Shield ( blindagem) para Rocket.

    Sim, mas blinda a antena, o que acredito dar mais ganho em ruido do que blindar só o radio.

    Pra quem deu idéia ai, acho que realmente vou clonar essa blindagem pra vender! kkkkkkkkkkk

  9. #9

    Padrão Re: Shield ( blindagem) para Rocket.

    Quando falo para vender a quem tem dish, é justamente para blindar o rocket, que normalmente fica bem mais exposto do que com as omnis.
    Quem usa radome c/shield nas dishs é porque tá sofrendo interferencia. Com certeza iriam adorar blindar também as rockets

  10. #10
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Shield ( blindagem) para Rocket.

    Bom dia a Todos, estava dando uma olhada nesta aqui http://www.computechloja.com.br/prod...-Kit-Blindagem

    Nao e caro e acho q da para fazer o que pretende no caso para blidar so as rockets, estou adquirindo para fazer uns testes aqui

  11. #11

    Padrão Re: Shield ( blindagem) para Rocket.

    Porra, agora me aparece essas coisas...

  12. #12

    Padrão Re: Shield ( blindagem) para Rocket.

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Porra, agora me aparece essas coisas...
    Para lá pessoal. Eu tenho aqui esta manta.
    Mas ela não é a manta impregnada com material para absorver RF.
    Aquela que eles usam nos radome me parece ser outro material.

    Sei que meu amigo Luciano vai explicar se estou certo ou não. Não vou queimar o produto, mas esta manta você encontra na loja do patrício. E parece que também produz uma certa isolação.
    Pelo menos eu fiz isso, por sugestão do Luciano, envolvendo a RB com cartão numa manta dessas, dentro da cx. Está dando certo.
    A idéia é evitar interferências direto no cartão.
    A espuma do Radome absorve RF para evitar path loos.

  13. #13
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Shield ( blindagem) para Rocket.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Para lá pessoal. Eu tenho aqui esta manta.
    Mas ela não é a manta impregnada com material para absorver RF.
    Aquela que eles usam nos radome me parece ser outro material.

    Sei que meu amigo Luciano vai explicar se estou certo ou não. Não vou queimar o produto, mas esta manta você encontra na loja do patrício. E parece que também produz uma certa isolação.
    Pelo menos eu fiz isso, por sugestão do Luciano, envolvendo a RB com cartão numa manta dessas, dentro da cx. Está dando certo.
    A idéia é evitar interferências direto no cartão.
    A espuma do Radome absorve RF para evitar path loos.
    Mas la fala kit Blindagem, nao deve ser qualquer material eu acho rsrsr, deve ter uma certa isolacao nao como a usada nos rodomes mas como disse o amigo 1929, vamos ver se o amigo Luciano nos explica melhor, se for a mesma manta de isolacao vendida no material de construcao vou comprar por aqui mesmo pelo menos nao pago frete.


    Mas com vc amigo 1929 teve resultado satisfatorio o material que vc usou?

  14. #14

    Padrão Re: Shield ( blindagem) para Rocket.

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Mas la fala kit Blindagem, nao deve ser qualquer material eu acho rsrsr, deve ter uma certa isolacao nao como a usada nos rodomes mas como disse o amigo 1929, vamos ver se o amigo Luciano nos explica melhor, se for a mesma manta de isolacao vendida no material de construcao vou comprar por aqui mesmo pelo menos nao pago frete.


    Mas com vc amigo 1929 teve resultado satisfatorio o material que vc usou?
    Como eu disse: enrolei a manta na RB para evitar que interferencias externas pudessem influir. Não tenho como dar um parâmetro seguro pois teria que colocar primeiro sem a manta e depois aplicar e ver a diferença.
    Mas como está na torre com outros rádios e funcionando muito bem, (noise floor -101dbm) creio que deva resolver.
    E a manta é das encontradas em lojas de tecidos. Aquelas de lojas de construção tem um lado metalizado e o outro tem uma camada de pixe. Deve fazer um lambuzo danado.

  15. #15
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Shield ( blindagem) para Rocket.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Como eu disse: enrolei a manta na RB para evitar que interferencias externas pudessem influir. Não tenho como dar um parâmetro seguro pois teria que colocar primeiro sem a manta e depois aplicar e ver a diferença.
    Mas como está na torre com outros rádios e funcionando muito bem, (noise floor -101dbm) creio que deva resolver.
    E a manta é das encontradas em lojas de tecidos. Aquelas de lojas de construção tem um lado metalizado e o outro tem uma camada de pixe. Deve fazer um lambuzo danado.
    E verdade as encontradas em material de construcao tem esta caracteristica, mas vc comentou da encontrada em loja de tecidos vc tem o nome do tecido queria fazer uns testes aqui para reduzir o noise floor nas minhas Rbs

  16. #16

    Padrão Re: Shield ( blindagem) para Rocket.

    Não sei o nome, mas ela é prateada de um lado da espuma e do outro é uma película plástica de cor leitosa. Mais ou menos 2 a 3 mm de espessura.

  17. #17

    Padrão Re: Shield ( blindagem) para Rocket.

    boa noite raumaster, depois que chegou essa blindagem voce colocou e deu certo? quantos db ganhou? nos de um relato.