Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por leonet Ver Post
    Utilizo uma RB 433 como gerenciador de clientes e uma omni 15db da oiw. Com +- 30 clientes conectados, sendo que não tenho servidor, já na outra torre tenho um ponto a ponto com dois nanoloco m5 em brigt, e utilizo para transmissão 2 bullet2hp com 4 setoriais de 14 db 90° cada com +- 20 clientes conectados. sendo que gostaria de dar uma melhorada no sinal, tipo melhorando na qualidade de equipamentos. O que vc me indicaria? me disseram que poderia colocar um servidor de cash na base pois daria uma aliviada no link.
    Leonet, vamos ver se te entendi nessa mesma RB433 é ligada a Omni com um cartão?
    ou a omni também esta em uma Bullet HP, e a RB apenas para gerenciar?
    e voce disse que na outra torre voce tem 4 setoriais com duas Bullet HP, voce liga 2 setoriais por Bullet? me exclarece esses detalhes melhor de como é distribuido esses equipamentos seus, que com os proprios equipamentos que voce tem fazendo uma distribuição melhor dos mesmos voce ira conseguir ter um desenpenho melhor da rede atender mais clientes e o melhor sem ter que gastar muito!

Abraços Elvis

2. elvysjr - eu entendi mesma coisa, ele usa 2 painel para cada bullet, provavelmente usa divisor de potencia, ai está o erro dele.
    Se ele quer melhorar e tem medo de Mikrotik melhor ele comprar mais 2 bullet e deixar um para cada painel.

E amigo na boa equipamento melhor que Ubnt ou Mikrotik p/ não tem, são os mais faceis de mexer com capacidade e qualidade.

As vezes o problema não esta em si na torre e sim nos clientes, sinal baixo, mal direcionado, e outros.

Como tambem alta potencia na torre, painel inadequado para distancia a ser atendida, mal posicionamento do painel na torre, alimentação eletrica inadequada, aterramento ruim.

São N fatores que podem atrapalhar o desempenho da rede.

3. Rapas aqui eu troquei mk, com cartão por bullet e não me arrependo, porque vc quer trocar o bullet 2 hp? ele já é muito bom

4. Citação Postado originalmente por elvysjr Ver Post
    Leonet, vamos ver se te entendi nessa mesma RB433 é ligada a Omni com um cartão?
    ou a omni também esta em uma Bullet HP, e a RB apenas para gerenciar?
    e voce disse que na outra torre voce tem 4 setoriais com duas Bullet HP, voce liga 2 setoriais por Bullet? me exclarece esses detalhes melhor de como é distribuido esses equipamentos seus, que com os proprios equipamentos que voce tem fazendo uma distribuição melhor dos mesmos voce ira conseguir ter um desenpenho melhor da rede atender mais clientes e o melhor sem ter que gastar muito!

Abraços Elvis
    Isso na mesma Rb esta a omni e cartão, ja na outra torre é que utilizo 02 bullet com dois divisores de sinal e 4 antenas setoriais.(2 antenas para cada bullet.) e o ponto a ponto entre essas duas torres utilizo nanoloco m5, deve ter uns 3 quilometros +-.

5. Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    elvysjr - eu entendi mesma coisa, ele usa 2 painel para cada bullet, provavelmente usa divisor de potencia, ai está o erro dele.
    Se ele quer melhorar e tem medo de Mikrotik melhor ele comprar mais 2 bullet e deixar um para cada painel.

E amigo na boa equipamento melhor que Ubnt ou Mikrotik p/ não tem, são os mais faceis de mexer com capacidade e qualidade.

As vezes o problema não esta em si na torre e sim nos clientes, sinal baixo, mal direcionado, e outros.

Como tambem alta potencia na torre, painel inadequado para distancia a ser atendida, mal posicionamento do painel na torre, alimentação eletrica inadequada, aterramento ruim.

São N fatores que podem atrapalhar o desempenho da rede.

Isso utilizo 2 divisores de potência, as antenas são para até 2 km, pois todos os clientes ficam menos que isso. as antenas clientes estão com nível de sinal bom e excelente. quando vc disse que pode ser alto potência na torre o que significa? e mal aterramento influencia tbm?

Tópicos Similares

1. Bullet 2hp reiniciando muito
    Por Kelson no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 04-02-2014, 10:08
  2. Respostas: 14
    Último Post: 22-08-2011, 14:24
  3. bullet 2hp + omni ou 3 nanostation 2
    Por rjardim no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 10-07-2011, 22:21
  4. Problemas Com bullets 2hp