+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Salvar configuração

    Olá!
    Tô falando mal não e nem cuspindo no prato, mas é o seguinte: tenho garimpado um tutorial direito para saber como salvar as configurações de minha RB 750, e nada. Só complicação, correndo o risco de até de danificar minha config atual. Por que será assim, tão difícil? Em qualquer roteador isso é a coisa mais simples, mas com o MK é uma verdadeira pedreira, uma coisa inimiga, um mistério. Será que alguém pode me ajudar? Vi um tuto para mandar por e-mail que a coisa mais fantástica do mundo, um coisa absolutamente sem propósito ou nada entendi ou teria que nascer sabendo. Belo modo do verbo recém criado: salvatagem, uma mistura de salvar selvagemente algo muito querido, pode ser?
    Última edição por agnporto; 31-08-2012 às 11:39.

  2. #2

    Padrão Re: Salvar configuração

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    tenho garimpado um tutorial direito para saber como salvar as configurações de minha RB 750, e nada. Só complicação, correndo o risco de até de danificar minha config atual.
    Detalhamento de salvatagem (backup), restauração (restore), exportação e importação, estão nos dois links abaixo:

    https://under-linux.org/f313/rb-450g...08/#post610347
    https://under-linux.org/f143/restaur...24/#post605439

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Por que será assim, tão difícil? Em qualquer roteador isso é a coisa mais simples, mas com o MK é uma verdadeira pedreira, uma coisa inimiga, um mistério.
    No MikroTik RouterOS é tão fácil e simples quanto em Cisco. A única parte ruim é que há quebra do texto, com base no windowsize do terminal, na exportação.

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Será que alguém pode me ajudar?
    Sim, Sim

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Vi um tuto para mandar por e-mail que a coisa mais fantástica do mundo, um coisa absolutamente sem propósito ou nada entendi ou teria que nascer sabendo.
    Essa parte não entendi. Fazer salvatagem/exportação, das suas configurações, não tem propósito?

    Saudações,

    Trober

  3. #3

    Padrão Re: Salvar configuração

    Não é "salvatagem" (todavia, até dá para entender por conta dos complementos da oração), pois o verbo não existe, mas para quem saber ler um pingo é... Podemos subentender o quê quer dizer e perdoar o momento ruim da digitação e compreender o desejo de quem lhes escrever pedindo ajuda, né não?

    Tenho visto aqui mesmo no site erros inacreditáveis e ninguém critica ninguém... Por que eu?

    Abraço e muito obrigado pata todos.

  4. #4

    Padrão Re: Salvar configuração

    Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    Detalhamento de salvatagem (backup), restauração (restore), exportação e importação, estão nos dois links abaixo:

    https://under-linux.org/f313/rb-450g...08/#post610347
    https://under-linux.org/f143/restaur...24/#post605439



    No MikroTik RouterOS é tão fácil e simples quanto em Cisco. A única parte ruim é que há quebra do texto, com base no windowsize do terminal, na exportação.



    Sim, Sim



    Essa parte não entendi. Fazer salvatagem/exportação, das suas configurações, não tem propósito?

    Saudações,

    Trober
    É, rsrsrsrs, não entendeu mesmo. Como salvar configurações não teria importância se o motivo do post é este? Sem importância foi o tutorial, entende agora amigo? Não deixe de mandar um tutorial de como salvar as configurações da minha rb 750, ok?
    Abrs e muito obrigado.

  5. #5

    Padrão Re: Salvar configuração

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Belo modo do verbo recém criado: salvatagem, uma mistura de salvar selvagemente algo muito querido, pode ser?
    Bom dia.

    A expressão salvatagem é o equivalente brasiliano para a expressão francesa sauvetage. Nos meios computacionais e telemáticos, a expressão é usada em substituição à backup, que tem origem anglicana. No meio militar brasileiro, a expressão refere-se ao resgate, ao resguardo.

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Não é "salvatagem" (todavia, até dá para entender por conta dos complementos da oração), pois o verbo não existe, mas para quem saber ler um pingo é... Podemos subentender o quê quer dizer e perdoar o momento ruim da digitação e compreender o desejo de quem lhes escrever pedindo ajuda, né não?

    Tenho visto aqui mesmo no site erros inacreditáveis e ninguém critica ninguém... Por que eu?
    Colega, eu passei a você dois links, com dois exemplos de como salvar a configuração de sua Routerboard, e não fiz críticas a sua forma de escrever. Fiz a releitura do que escrevi, e não encontrei críticas. Essa pode ter sido equivocadamente sua interpretação, entretanto, não é minha intenção.

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Sem importância foi o tutorial, entende agora amigo? Não deixe de mandar um tutorial de como salvar as configurações da minha rb 750, ok?
    Já enviei dois links. Envio um terceiro, logo abaixo. Ambos atendem sua necessidade.

    https://under-linux.org/f311/configu...ando-o-137010/

    Saudações,

    Trober

  6. #6

    Padrão Re: Salvar configuração

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Não é "salvatagem" (todavia, até dá para entender por conta dos complementos da oração), pois o verbo não existe, mas para quem saber ler um pingo é... Podemos subentender o quê quer dizer e perdoar o momento ruim da digitação e compreender o desejo de quem lhes escrever pedindo ajuda, né não?

    Tenho visto aqui mesmo no site erros inacreditáveis e ninguém critica ninguém... Por que eu?
    Boa tarde.

    Quando comento "quebra do texto", refiro-me ao script de exportação, não ao seu texto. Ao executar o comando export, no console de comandos do RouterOS, para uma melhor visualização, o texto (com comandos do MikroTik RouterOS) é quebrado em múltiplas linhas, para que fique visível integralmente na tela do terminal.

    Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    No MikroTik RouterOS é tão fácil e simples quanto em Cisco. A única parte ruim é que há quebra do texto, com base no windowsize do terminal, na exportação.
    Acredito que com isso sana-se o equívoco de interpretação

    Fico aguardando o resultado da implementação do script em sua Routerboard, e faço votos que seja exitoso

    Saudações,

    Trober

  7. #7

    Padrão Re: Salvar configuração

    Trober
    O rapaz que abriu o topico ou ele fala em giria, ou se acha para encher de firulas o seu post.

    Faça post dizendo exatamente qual o seu problema, pois assim não causa discordia e evita aborrecimentos, Mikrotik é mais simples que Cisco, e muitos outros, porém por sua qualidade e versatilidade é mais complexo que um router basico d-link ou ching ling.

    O Sr. que abriu o topico poderia, dizer em palavras sem rodizio e devaneios qual o seu real problema?

    Se for como fazer backup do Mikrotik sinal que não leu nada sobre mikrotik
    Pois se tivesse lido saberia que bastava ir ao menu Files na opção Backup, para fazer o backup, Restore para restaurar o Backup, para salvar no pc, estilo windos, arrasta e solta o arquivo de backup, fazer o backup automatico e enviar por e-mail:
    em uma busca no google: 552.000 resultados com 10 primeiros exatos.

    http://mikrotikblog.blogspot.com.br/...-de-teste.html
    http://mk-auth.com.br/forum/topics/m...age=2#comments
    http://luciano.wordpress.com/2007/09...mail-mikrotik/

    Agora se esta com problema em configurar a sua Rb, seja especifico e diga o quer configurar.

  8. #8

    Padrão Re: Salvar configuração

    Muito Obrigado Agnporto, mas não irei tomar nenhuma não pois meu serviço depende de mim em sã consciencia.
    Sobre sair da mesmice ao escrever, não leve a mal, mas isso aqui é um forum, onde se vem para tirar duvidas e sair com elas sanadas, e não para encher linguiça, quem gosta de encher linguinça ou é linguiceiro ou é politico, que quer falar um monte e desviar de seu foco principal.

    Quando em debate pergunta-lhe o que fará pela educação, eu vou revitalizar o parque e fazer asvalto, bla bla, e dar internet de graça.

    E ai onde entrou a educação?

    Aqui o funcionamento é esse, chega pergunta certo e direito, terá a resposta certa sem devaneios.