+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas sobre os Radomes

    Oi pessoal.
    Tenho alguns ptps com Antenas Dish30dbi.
    Aparentemente tá tudo blz.
    mais é muito difícil chegar ao 100% do ptp.... (Gosto de caprichar nos meus provedores.)chego a ser chato as vezes.
    Daí resolvi comprar as RocketDish34db (um monstro aquela antena).
    mais tenho uma certa curiosidade sobre o uso dos radomes...
    Queria saber se alguém usa e como ficou o antes Vs Depois dos radomes...
    qdo vi a imagem do antes e depois dos radomes...
    Queria algum feedBack de vocês, usuários (vendedores não se manifestem por favor).
    Meus ptps funcionam mto bem e passam o que preciso...
    mais....

    Peço que deem uma olhada nessa imagem e me digam se realmente procede o resultado.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         grafico.jpg
Visualizações:	177
Tamanho: 	84,3 KB
ID:      	38524
    Já comprei 4 dish34.
    Aguardo retorno.
    Obrigado.

  2. #2

  3. #3

    Padrão Re: Dúvidas sobre os Radomes

    Rapaz nunca usei mas acho que deve fazer diferença sim em lugares com muita poluiçao de rf, ele vai atenuar bastante os ruidos laterais que entra na antena e tambem contra chuvas.

  4. #4

  5. #5

    Padrão Re: Dúvidas sobre os Radomes

    Vi um pessoal em outro fórum confeccionando radome,alguns com resultados significativos.

  6. #6

    Padrão Re: Dúvidas sobre os Radomes

    eu quem abri o topico no forum do mkauth, e vou começar a fabricar para provedores

  7. #7

    Padrão Re: Dúvidas sobre os Radomes

    Amigo Netuai, teria previsão de valores em torno de quanto e entrada no mercado ?

  8. #8

    Padrão Re: Dúvidas sobre os Radomes

    Uma pergunta o radome precisa ser homologado na tia ana?

  9. #9

    Padrão Re: Dúvidas sobre os Radomes

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Uma pergunta o radome precisa ser homologado na tia ana?
    Não precisa de homologação!

  10. #10

    Padrão Re: Dúvidas sobre os Radomes

    So tem que ser de qualidade, igual este da Azlink

  11. #11

    Padrão Re: Dúvidas sobre os Radomes

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    eu quem abri o topico no forum do mkauth, e vou começar a fabricar para provedores
    Depois posta as fotos ai,aquela para nanobridge.

  12. #12

    Padrão Re: Dúvidas sobre os Radomes

    Então amigo, quem ta fazendo as nanos é o amigo Cristiano, muito profissional. Eu to fazendo para oiw 33, ainda não sai do prototipo, assim que tiver pronto posto fotos, resultados em campo, e farei em escala pra vendas
    Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    Depois posta as fotos ai,aquela para nanobridge.

  13. #13

    Padrão Re: Dúvidas sobre os Radomes

    Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    Depois posta as fotos ai,aquela para nanobridge.

    o amigo coloquei mesmo as fotos , pra nois olhamos e ver como ficou , e for o caso qual o valor q vc vai vender os nanobridgem5 com o radome ,

  14. #14

    Padrão Re: Dúvidas sobre os Radomes

    Garanto que o valor não vai ser alto não, logico que quero lucros como todos, mas não quero me aproveitar da ocasião, mas ainda não tenho estimativas, ja que esta dificil encontrar a esputa absorvedora de rf, ate encontrei, mas o fabricante depois de muita procura pelo pessoal esta sendo pressionado pelos fabricantes a não vender.
    Mas assim que tiver estimativa e fotos delas prontas postarei aqui...

    Citação Postado originalmente por alyssonbmx Ver Post
    o amigo coloquei mesmo as fotos , pra nois olhamos e ver como ficou , e for o caso qual o valor q vc vai vender os nanobridgem5 com o radome ,

  15. #15

    Padrão Re: Dúvidas sobre os Radomes

    Creio que precisará de homologação.
    Todo e qualquer componente a Agência está exigindo. Ainda mais num produto que anexado a antena vai mudar substancialmente o desempenho da mesma.
    Novos testes teriam que ser feitos para comprovar efeitos positivos e possíveis efeitos negativos.
    Vou dar um exemplo bem recente.
    A Aquário acaba de lançar uma parábola de 45 e outra de 60cm para 5.8
    Estas parábolas não tem elemento irradiante. É só a parábola e um braço onde é fixado um rádio, tipo Nano, ou semelhante, voltado para dentro da parábola.
    E está lá no site da Aquário, com a homologação. Precisou de homologação porque o sistema mudou completamente o desempenho, lóbulo, ganho, etc etc.

  16. #16

    Padrão Re: Dúvidas sobre os Radomes

    Em outro forum ja discutimos isto e eu ate conversei na anatel.
    Concordo com a historia da aquario. mas vamos em partes.
    A antena da aquario modifica o ganho do radio aumentando e estreitando o lobulo central, dai a necessidade de homologar.
    Já os radomes, não necessitão pois so bloqueia e retem interferencias dando a impressão de ganho de potencia, mas não aumenta.
    Fação o seguinte, antes de começar a discutir esta história, liguem na anatel 1331 se não me engano o numero é esse mesmo, eu liguei la a mais tempo, para este motivo e tirem a duvida, eles vão explicar tudo direitinho.
    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Creio que precisará de homologação.
    Todo e qualquer componente a Agência está exigindo. Ainda mais num produto que anexado a antena vai mudar substancialmente o desempenho da mesma.
    Novos testes teriam que ser feitos para comprovar efeitos positivos e possíveis efeitos negativos.
    Vou dar um exemplo bem recente.
    A Aquário acaba de lançar uma parábola de 45 e outra de 60cm para 5.8
    Estas parábolas não tem elemento irradiante. É só a parábola e um braço onde é fixado um rádio, tipo Nano, ou semelhante, voltado para dentro da parábola.
    E está lá no site da Aquário, com a homologação. Precisou de homologação porque o sistema mudou completamente o desempenho, lóbulo, ganho, etc etc.

  17. #17

    Padrão Re: Dúvidas sobre os Radomes

    De fato nunca ouvi falar que Randome teria que ser Homologado, mas como tudo é uma questão de ganhar mais dinheiro logo logo, terá que ter o ANATEL XXXXX testado e aprvado. É froide.
    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Em outro forum ja discutimos isto e eu ate conversei na anatel.
    Concordo com a historia da aquario. mas vamos em partes.
    A antena da aquario modifica o ganho do radio aumentando e estreitando o lobulo central, dai a necessidade de homologar.
    Já os radomes, não necessitão pois so bloqueia e retem interferencias dando a impressão de ganho de potencia, mas não aumenta.
    Fação o seguinte, antes de começar a discutir esta história, liguem na anatel 1331 se não me engano o numero é esse mesmo, eu liguei la a mais tempo, para este motivo e tirem a duvida, eles vão explicar tudo direitinho.

  18. #18

    Padrão Re: Dúvidas sobre os Radomes

    realmente, quando X comesar a fabricar, surgirá Y, W, e Z, ai os olhos sobre o imposto vai crescer, e logo logo tera que homologar, fazer analize etc... Nosso pais, que dizem não desistir nunca, que dizem todos serem livres e terem liberdade de expressão, e contradiroriamente somos obrigados a votar... O resultado? Um monte de leis absurdas e políticos cada vez mais ladrões...