+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 54km com rocket M5 + antenas hyperlink 33dbi

    Pessoal,

    Tenho hoje um PTP com 2x Rbs mikrotik + anteas hyperlink 33dbi onde é usado um cartão ubiquiti Xr5 em cada ponta e tenho 6Mb full de banda.

    Estou precisando aumentar a banda, então como essas antenas tem 2x entradas (RX/TX) queria saber se posso usá-las com o rocket M5 e se o airmax vai funcionar nessa distância? vou conseguir passar mais banda do que o mini pci XR5 + mk que tenho hoje?

    Como a entrada o pigtail na antena hyperlink não é SMA como na antena da própria ubiquiti, onde com o cabo com o pigtail que entre no M5 e a outra ponta seja conexão para antena hyperlink 33dbi?

    outra dúvida, só preciso conectar o M5 igual nas 2x pontas ou tem uma posição correta para cada pigtail? tipo, posso usar qualquer posição do pigtail na outra ponta fazer igual ou tem uma posição correta? pergunto isso pois só vi na net explicando como montar ele com a antena original ubiquiti.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace 54km com rocket M5 + antenas hyperlink 33dbi

    Amigo pode usar sim, se for dupla polarizacao, agora se atente para colocar cada pig em su devida polaridade. outra as antenas tem que estar bem niveladas.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace 54km com rocket M5 + antenas hyperlink 33dbi

    Vc está conseguindo só isso com XR5, está usando nstreame?
    Qual está seu sinal?
    Se for mesmo trocar recomendo o APC-5M da intelbras,
    Muito melhor q o rockets.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace 54km com rocket M5 + antenas hyperlink 33dbi

    amigo, muda soh o cartao pra SR71-15, acredito q vai ser melhor q rocket M5. esse cartao eh dupla polarizaçao.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace 54km com rocket M5 + antenas hyperlink 33dbi

    Citação Postado originalmente por zanettemt Ver Post
    amigo, muda soh o cartao pra SR71-15, acredito q vai ser melhor q rocket M5. esse cartao eh dupla polarizaçao.
    Bem pensado amigo

  6. #6

    Padrão Re: Enlace 54km com rocket M5 + antenas hyperlink 33dbi

    quanto de banda vc precisa?

  7. #7

    Padrão Re: Enlace 54km com rocket M5 + antenas hyperlink 33dbi

    Dependendo de qnto de banda precisa troca so o cartão por um de dupla polaridade R52Hn ou um melhor SR71 da UBNT vc vai notar a diferença na horae alinha bem tuas antenas que concerteza vc vai conseguir uns 20mb pra mais....

  8. #8

    Padrão Re: Enlace 54km com rocket M5 + antenas hyperlink 33dbi

    Citação Postado originalmente por pedrohsampaio Ver Post
    Vc está conseguindo só isso com XR5, está usando nstreame?
    Qual está seu sinal?
    Se for mesmo trocar recomendo o APC-5M da intelbras,
    Muito melhor q o rockets.

    amigo só estou conseguindo isso mesmo mas FULL. no resgistration mostra como 18Mbps. Não uso nstreme mas uso o nv2. Lembro que não uso hoje as 2 polarizações das antenas. somente um cartão em cada antena.

    Não conheço o APC...é melhor do ubiquiti? porque tenho outos ptps com statoin m5 e nunca tive problemas.

    OBS: meu sinal está com -76 por conta das interferências.Já foi testado todos canais.

  9. #9

    Padrão Re: Enlace 54km com rocket M5 + antenas hyperlink 33dbi

    Citação Postado originalmente por zanettemt Ver Post
    amigo, muda soh o cartao pra SR71-15, acredito q vai ser melhor q rocket M5. esse cartao eh dupla polarizaçao.
    Vou estudar esses cartões.A vantagem que vejo no ubiquiti é que já praticamente tudo integrado.

  10. #10

    Padrão Re: Enlace 54km com rocket M5 + antenas hyperlink 33dbi

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    quanto de banda vc precisa?
    15mb FULL

  11. #11

    Padrão Re: Enlace 54km com rocket M5 + antenas hyperlink 33dbi

    Vou te falar uma coisa, pode conferir seus cabos, alinhamento, etc.
    Seu sinal está péssimo, se a visada for 100% seu sinal não poderá ser
    maior -60, interferência não vai fazer seu sinal fraco, irá aumentar
    o ruído, mas o sinal será o mesmo. Tem coisa errada no seu enlace.
    Meu enlace de 103km está com sinal -72 e o cartão só com 17db de potência.

  12. #12

    Padrão Re: Enlace 54km com rocket M5 + antenas hyperlink 33dbi

    Cabos, pigtails trocados na 2x pontas. Alinhamento conferido então acho que é só pode ser algo na antena..ela já roda nessa rede a 4 anos.

    Por isso queria algo mais compacto como o rocket pois hoje no MK temos que sair testando pigtail, cabo, mini pci, routerboard e etc...no rocket é mais simples a manutenção...seria a antena o AP e o cabo. Será que ele funciona bem nessa distância?

    Outra dúvida, vc tem um enlace com MK de 103km e tem -72 de sinal? qual cartão e antena você tá usando?

  13. #13

    Padrão Re: Enlace 54km com rocket M5 + antenas hyperlink 33dbi

    Qndo vc colocou a antena a 4 anos atrás Ql era seu sinal?
    Eu não recomendo rocket para ninguém, só para distribuir.
    Não agüenta passar pacotes.
    No meu enlace de 103km uso hyperlink de 33, e groove.
    As antenas tem 6anos de uso, os grooves são novos, antes
    usava com XR5 e passava com o mesmo sinal.

  14. #14

    Padrão Re: Enlace 54km com rocket M5 + antenas hyperlink 33dbi

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    15mb FULL
    previsão de aumento de banda quanto tempo e quantos megas?

  15. #15

    Padrão Re: Enlace 54km com rocket M5 + antenas hyperlink 33dbi

    Citação Postado originalmente por pedrohsampaio Ver Post
    Qndo vc colocou a antena a 4 anos atrás Ql era seu sinal?
    Eu não recomendo rocket para ninguém, só para distribuir.
    Não agüenta passar pacotes.
    No meu enlace de 103km uso hyperlink de 33, e groove.
    As antenas tem 6anos de uso, os grooves são novos, antes
    usava com XR5 e passava com o mesmo sinal.

    4 anos atrás eu tinha mais ou menos -69 de sinal mas na mesma direção não tinha muita rede...hoje está topado de rede.

    Mesmo assim não justifica pela distância visto que estou usando antenas hyperlink de 33dbi também e ter esse sinal usando Xr5.

    Estou impressionado com seu enlace de 103...teria como passar um print das telas de configuração para eu dar uma olhada???


    Tenho outros ptp de 30km com sinal -59 mas até hoje não vi um enlace do tamanho do seu com esse sinal quando vc utilizava xr5 + mk. mas queria ver como está sua configuração agora para dar uma estudada no seu ptp pois mesmo com o groove para essa distância está muito bom.

    OBS> tenho um ptp com rocket + antenas 30dbi ubiquiti e está passando tráfego altíssimo... Tem 3 meses e nunca caiu e qualidade do sinal que está em 98%. Mas esse ptp tem 28km somente.Os fazem até backup do oracle e usam um servido em cada ponta on-line replicando...no meu caso aguentou tranquilo.

  16. #16

    Padrão Re: Enlace 54km com rocket M5 + antenas hyperlink 33dbi

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    previsão de aumento de banda quanto tempo e quantos megas?
    preciso de no máximo 15MB full.Não vou precisar aumentar futuramente.

  17. #17

    Padrão Re: Enlace 54km com rocket M5 + antenas hyperlink 33dbi

    Teria como vc postar as coordenadas dos pontos para fazer um estudo para você.
    Pode ser que esteja obstruído. Com essa distancia seu sinal teria que ser -60 no máximo.

    Att