+ Responder ao Tópico

1. Bom... vamos lá para os arquivos:
    http://www.multiupload.nl/JKZEB4AQ4N

Segue agora o passo-a-passo:

1) O arquivo login.html deve ser editado e onde você encontrar o ip 172.31.255.2, altere para o ip do seu mk-auth.

2) O arquivo prelogin.php deve ser editado e altere onde encontrar o ip 5.0.0.1 para o ip do hotspot do seu Mikrotik. As edições podem ser feitas com o bloco de notas.

3) Em seguida, coloque o arquivo login.html na sua pasta hotspot no mikrotik, substituindo o arquivo anterior.

4) Agora se conecte ao Mk-Auth via winscp (o Mk-auth não aceita conexões FTP) e navegue até a pasta /var/www/ e crie uma pasta chamada "login" (sem as aspas).

5) Coloque o arquivo prelogin.php dentro desta pasta "login".

6) Vá no Winbox, acesse IP -> Hotspot -> Walled Garden -> clique no sinal de + e configure da seguinte forma:
    Action: allow
    Dst. Host: (ip do Mk-Auth)
    Dst. Port: 80

7) Pronto!

Para testar, adicione o MAC Address da sua máquina em um usuário qualquer do MK-Auth. Exclua os cookies da sua máquina e se desconecte do hotspot. Tente agora navegar e verá que você foi automaticamente conectado com o usuário que você escolheu.

Qualquer dúvida, estamos aí.

Abraços,
    Jonas Lima
    Última edição por jlima2001; 04-09-2012 às 13:35.

2. Eita estrelinha para vc jlima2001, uma solução bacana e sem fins lucrativos, parabéns mesmo.

3. Estou fazendo a implementação do MK-AUTH aqui na rede e estava justamente pensando em como não utilizar essa tela de login dele, com certeza esse método vai me ajudar..
    Parabéns pela solução.....

4. Lima não consegui baixar os arquivos.

5. Paulo, não tive problemas aqui pra efetuar o download. De qualquer forma, me passe seu email que lhe envio os arquivos.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 03-01-2014, 08:46
  2. Respostas: 9
    Último Post: 06-12-2011, 18:24
  3. Respostas: 4
    Último Post: 12-07-2008, 10:58
  4. Autenticação via MAC
    Por microshift no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 15-10-2007, 19:48
  5. Iptables via MAC Address