+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso unir dois enlaces, como ???

    Boa noite !

    Pessoal estou tentando e sem sucesso unir dois enlaces de radio, segue:

    TORRE 01 ------------------------------------------> TORRE 02

    TORRE 01: O link de 200 mbps full chega via fibra e entra diretamente na RB, da porta 1 da rb existe um ROCKET M5 ligado, e na porta 2 existe uma powerbeam m5 400 ambos em modo AP + WDS

    TORRE 02: O link chega em uma outra ROCKET M5 que esta conectada à primeira, e uma segunda POWERBEAM M5 400 que está conectada à primeira, o problema é que ao ligar ambos cabos no SWITCH ocorre na hora o LOOP travando tudo inclusive o acesso à internet, eu sei que usando o switch VLAN funciona mas isso iria DIVIDIR a rede, aqui o intuito não é esse, pelo contrario somar as capacidades de ambas antenas para entregar no ponto final o total somado, no primeiro link passa 85 megas, no segundo passa 60 megas, ambos a 7 km de distancia, ou seja, preciso fazer bater os 145 megas real no PC da 2º torre, como vou fazer isso ?

  2. #2

    Padrão Re: Preciso unir dois enlaces, como ???

    eu nao entendi muito bem... achei que os rockets passavam 300 mb cada... mas ... acho que deve fazer um balance na segunda torre...

    pelo que entendi... existe um aparelho... na torre 1 e dois na torre 2 que os dois estao conectados na torre 1 no mesmo aparelho...
    aqui eu uso uma won 5000 em wds e ela passa 150mb nao entendi muito o que disse... e porque usa dois rockets

  3. #3

    Padrão Re: Preciso unir dois enlaces, como ???

    O que ele disse é que torre 1 tem uma RB para 1 AP Rocket e 1 AP Powerbeam.
    Torre 2 tem um Rocket recebendo do rocket da torre 1 e um powerbeam recebendo do Powerbeam da torre 1.

  4. #4

    Padrão Re: Preciso unir dois enlaces, como ???

    Vc quer fazer um bonding, não?

  5. #5

    Padrão Re: Preciso unir dois enlaces, como ???

    entao seria um novo balance... na outra ponta... acho que resolveria... mas ainda na entendo o prq se ele quer 140mb e o rocket mimo.... vai passar 300...

  6. #6

    Padrão Re: Preciso unir dois enlaces, como ???

    Citação Postado originalmente por edvan01 Ver Post
    entao seria um novo balance... na outra ponta... acho que resolveria... mas ainda na entendo o prq se ele quer 140mb e o rocket mimo.... vai passar 300...
    BOA NOITE!

    Amigo o rocket MIMO passa 300 mbps de taxa nominal, velocidade efetiva sob trafego é 80 Megas o máximo.
    Outra coisa, não se trata de load-balance, e sim de algo parecido com um Bonding.
    Mais um detalhe, wom5000 é para 1 cliente residencial e olhe lá, esse enlace hoje trafega 150 clientes somente o rocket, fora as powerbeam m5 400....

  7. #7

    Padrão Re: Preciso unir dois enlaces, como ???

    Citação Postado originalmente por edvan01 Ver Post
    eu nao entendi muito bem... achei que os rockets passavam 300 mb cada... mas ... acho que deve fazer um balance na segunda torre...

    pelo que entendi... existe um aparelho... na torre 1 e dois na torre 2 que os dois estao conectados na torre 1 no mesmo aparelho...
    aqui eu uso uma won 5000 em wds e ela passa 150mb nao entendi muito o que disse... e porque usa dois rockets
    Só para você ter uma ideia, a hora que bate os PPS da sua wom5000 a taxa dela é reduzida para 30 megas máximos, sabia ?...

  8. #8

    Padrão Re: Preciso unir dois enlaces, como ???

    Algo do tipo... teria alguma ideia ? vlw

  9. #9

    Padrão Re: Preciso unir dois enlaces, como ???

    Alguém sabe como me auxiliar ?

  10. #10

    Padrão Re: Preciso unir dois enlaces, como ???

    cara troque seu rocket por mimosa c5c e tenha eficiência de 200mbps garantido.